quarta-feira, 31 de março de 2010

UM ACORDO COM O TEMPO!!!



Ele ligou as suas rodas e não há quem possa pará-lo.
Ele vai embora e niguém pode acompanhá-lo;
Vai deixando e vai levando;
Aproximando e distanciando...
Não perdoa reis nem herois;
Ele siranda com todos,
Enrugando e cansando
Vem a vida pertubando,
Dizendo: "eu estou chegando"
Chamando atenção.

Uma hora parece amigo,
Outra hora é tão imprevisível
Que parece um inimigo
Sem temor e compaixão;
Uma hora vem com paz,
Outra hora vem com guerra.
Uma hora com alegria,
Outra hora com lágrimas.

Ó tempo que não dá tempo pra passar!
O relógio precisa dele pra ser visto, são amigos.
Não olhe o relogio!
Não adianta, ele é aliado do tempo.
Não queira voltar atrás!
Acredite! O passado tem complor com ele!
Máquina do tempo? vixe; É ilusão...
É mais uma zombaria inventada
pelo apelo da descoberta do não.

Uma hora ele aparece menino,
Mas amanhã não vejo mais o menino que passou.
Sempre em frente...
Não temos tempo a perder...

Mas por que não para relógio?
Não me faças mais sofrer,
Pois só tenho essa noite logo o sol vai nascer...
Pára de me empurrar, pois eu ja sei andar...
Tudo bem não precisa me lembrar!
Já entendi: tudo vai passar.
Mas você tempo, vai ficar sem se notar...
Por que tu sempre precisas do homem para não morrer
Por que nós é que passamos por tí,
Mas tu não podes saber para onde vais,
por que simplesmente não vais...

Pobre tempo...
Não sabes o que é saudade,
Nem memória,
Nem o que é o tempo...
Não és sem mim...
Necessitas de mim para provar que existe.





Hoje para mim, o tempo não é mais um inimigo, mas um guia turísitco das novas fazes da vida.
"Quando ele pede pressa e acelera, eu disfarço e faço hora... e vou na valsa.
A vida é tão rara! E o mundo vai girando cada vez mais veloz, a gente espera do tempo e o tempo espera de nós, um pouco mas de paciência."

Fiz um acordo có-existêncial com o tempo...
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele...
Um dia a gente se encontra.
Deixa o tempo passar!!!

Escrito para viajar... Honorato Neto.

OBS: Inspirado em Eclesiastes 3.

terça-feira, 30 de março de 2010

A DADIVA DO SILÊNCIO!!!


Silêncio:o conpanheiro da noite, seu vento vem com amanhecer, molhado com os pingos da chuva, vem logo mim enternecer!!!
Cidade grande: dias sem pássaros, noites sem estrelas.
"O silêncio é a virtude dos loucos..."
"Palavra é tempo, o silêncio é eternidade..."
O que sera que Deus quer nos dizer quando simplismente não diz nada?

Existe sim dias que Deus parece tão distante, e que seu silêncio tão provocativo, que a angustia de não ter resposta é maior do que a dor que gerou as perguntas; resposta como é "Dilemoso" não tê-las.
Davi no salmo 10 pergunta por que Deus não responde!
O livro de jó tem 42 capitulos e 38 são de absoluto silêncio de Deus, alí só fala Eliú, Elifaz, Bildade, zofar e jó, Deus passa um zip na boca e deixa o pião sofre!!!

por que isso acontece? é uma boa pergunta!!! os discipulos uma vez perguntaram: Senhor por que nos vem todos esses males? até hoje estão sem resposta!!!

Queridos tenho aprendido com Deus, que ele fala muito quando não ouvimos nada, Deus fala muito quando não esta dizendo nada, sim é verdade; Quando alguem quer ouvi-lo e pergunta onde esta Deus? Deus ja esta me ensinando algo, como: limitação, dependência, e paciência; lembra de Marta e Maria quando chamaram Jesus para curar Lazaro? jesus nada responde e se demora; E a mulher ciro fênicia, se diz que ele não lhe respondeu com palavra, sim Deus responde sem palavras; Ele responde gerando confiança no coração, com o milagre da fé que crer quando não ha milagres, que pra mim é maior do que a fé de operar milagres; Deus responde no abraço da esposa, no cafuné do filho, na ajuda do amigo.

É somente na profundidade do siêncio que se pode caminhar com intimidade, sem a preocupação da animação das palavras, nós é que nos acostumamos com o ouvir que só se manifesta com o retumbar sonoros ao ouvido, por isso que ademiro Bethovem por que ouviu e compôs lindas melodias mesmo sendo deficiente auditivo, o barulho dessa geração é que nos tornou surdos para ouvi-lo, na festinha dos grilos, nas cantigas dos ventos, mora a vóz de Deus no silêncio.
"Palavras não expressam sentimentos. Se você não entender meu silêncio jamais entenderá minhas palavras" Lembre-se a paz mora no silêncio.
Por isso psiu, fala baixinho, não incomodes os passarinhos, vem silêncio...
A noite ele sai sozinho e solitario, enquanto muitos mergulham na imensidão do inconsiente, ele vem, como uma bolha que sobe do fundo do mar, assim ele sobe das fulguras do silencio, ele é aflito e quanto mais se cala maior é o seu grito, e eu digo vem ó espião da noite, vem ó reflexão nostalgica, vem ó amigo calado e seja a poesia em mim até que todos possam ouvir o grito, inesperado emissario de um mundo esquecido; Tu é aquele que dança com a cantiga do grilo, e sorrir com o silencio dos passaros assim vem ó tu amigo da noite, vem bem caladinho ó amigo dos poetas e faça-me delirar, o delirio dos profetas, e a riquesa dos pénsadores.

loucuras de um poeta chamado Honorato Neto.
quem conseguiu ouvir, fique caladinho pra ouvir mais...
Paz.

sexta-feira, 26 de março de 2010

LENDA JUDAICA. Eva narra a queda!!!


Depois que fui criada Deus dividiu o Paraíso e todos os animais que nele continham entre Adão e eu. O leste e o norte foram designados a Adão, juntamente com todos os animais do sexo masculino. Eu era a senhora do oeste e do sul e de todos os animais do sexo feminino. Satanás, remoendo a desgraça de ter sido expulso do exército celestial, resolveu provocar a nossa ruína e assim vingar-se do seu fracasso. Ele conquistou a serpente para o seu lado, observando que antes da criação de Adão os animais podiam desfrutar de tudo que crescia no Paraíso, mas agora estavam restritos ao consumo de ervas rasteiras. A expulsão de Adão do Paraíso traria, portanto, benefícios para todos. A serpente hesitou, pois temia a ira de Deus, mas Satanás acalmou seus temores:

– Disponha-se apenas a ser meu vaso, e falarei através da sua boca um discurso que se mostrará capaz de seduzir o homem.

“O que você está fazendo no Paraíso?”
A serpente então ficou suspensa no muro que cerca o Paraíso, a fim de poder conversar comigo a partir de fora. Isso aconteceu precisamente quando meus dois anjos da guarda haviam subido ao céu para suplicar ao Senhor. Eu estava portanto inteiramente sozinha, e quando Satanás assumiu a forma de um anjo e inclinou-se junto ao muro externo do Paraíso, entoando canções seráficas de louvor, fui enganada, pensando que fosse um anjo. Iniciou-se então uma conversa, Satanás falando através da boca da serpente:

– Eva é você?

– Sim, eu mesma.

– O que você está fazendo no Paraíso?

– O Senhor colocou-nos aqui para cultivá-lo e comer dos seus frutos.

– Que bom. Mas vocês não podem comer de todas as árvores.

– Podemos sim, com exceção de uma, a árvore que fica no meio do Paraíso. Foi só dela que Deus nos proibiu de comer; do contrário, disse ele, morreremos.

A serpente esforçou-se de todo modo para me persuadir de que eu não tinha nada a temer – que Deus sabia que no dia em que eu e Adão comessemos do fruto da árvore, seríamos como ele mesmo. Tinha sido inveja que havia levado a Deus a não comermos dele.

Apesar dessa insistência, permaneci firme, recusando-me a tocar a árvore. A serpente então se dispôs a colher um fruto da árvore para mim. Diante disso abri o portão do Paraíso, e ela deslizou para dentro. Mal havia entrado ela exclamou:

– Estou arrependida do que disse. Acho melhor não dar a você o fruto da árvore proibida.

Esse foi um astucioso ardil para tentar-me ainda mais. Ela disse que consentiria em dar-me o fruto apenas se eu prometesse que faria meu marido comer dele também. O juramento que me fez fazer foi o seguinte:

– Pelo trono de Deus, pelos querubins e pela árvore da vida, darei a meu marido deste fruto, para que ele também coma.

A serpente subiu na árvore e injetou no fruto o seu veneno.
Em seguida a serpente subiu na árvore e injetou no fruto o seu veneno, o veneno da inclinação para o mal, e inclinou até o chão o galho do qual ele crescia. Peguei o fruto, mas soube de imediato que tinha sido despojada da integridade com a qual havia estado vestida. Comecei a chorar, por causa disso e por causa do juramento que a serpente havia arrancado de mim.

A serpente desapareceu da árvore enquanto eu procurava folhas para cobrir a minha nudez, mas todas as árvores ao meu alcance haviam deixado cair suas folhas no momento em que comi do fruto proibido. Apenas uma reteve suas folhas, a figueira, a própria árvore cujo fruto havia sido proibido para mim. Chamei Adão, e usando palavras blasfemas consegui convencê-lo a comer do fruto. Porém mal ele havia ultrapassado seus lábios, Adão tornou-se consciente de sua verdadeira condição e bradou contra mim:

– Mulher perversa, que foi que você fez comigo? Você me privou da glória de Deus.

Naquele mesmo instante Adão e eu ouvimos o arcanjo Miguel tocar sua trombeta, e os anjos exclamando:

– Assim diz o Senhor, venham comigo ao Paraíso e ouçam a sentença que proferirei sobre Adão.

Escondemo-nos, porque temíamos o julgamento de Deus. Assentado em sua carruagem puxada por querubins, e acompanhado por anjos que proferiam seu louvor, o Senhor apareceu no Paraíso. À sua chegada as árvores nuas novamente produziram folhas. Seu trono erguia-se junto à árvore da vida. Deus dirigiu-se a Adão:

– Adão, onde você está escondido? Acha que não posso encontrá-lo? Pode uma casa esconder-se do seu arquiteto?

Adão tentou colocar a culpa em mim, que havia prometido mantê-lo inocente diante de Deus; eu, por minha vez, acusei a serpente. Mas Deus distribuiu justiça sobre nós três. A Adão ele disse:

“Amargamente oprimido, você jamais experimentará qualquer doçura.”
– Você não obedeceu os meus mandamentos mas deu ouvidos à voz da sua mulher, por isso maldito será o solo apesar de todo o seu esforço. Quando você cultivá-lo ele se recusará a lhe entregar a sua força. Ele lhe dará espinhos e cardos, e com o suor do seu rosto você comerá o pão. Você enfrentará muitas adversidades, perderá as forças e ainda assim não achará descanso. Amargamente oprimido, você jamais experimentará qualquer doçura, sendo castigado pelo calor e açoitado pelo frio. Você labutará muito, porém sem acumular riqueza. Você engordará, porém deixará de viver. Os animais sobre os quais você é mestre se levantarão contra você, porque não obedeceu a minha ordem.

Sobre mim Deus proferiu a seguinte sentença:

– Você sofrerá angústia e dolorosa tortura na hora do parto. Em tristeza você dará a luz seus filhos, e na hora do parto, quando estiver perto de perder a vida, você confessará e exclamará: “Senhor, senhor, salve-me nesta hora, e jamais voltarei a ceder ao prazer carnal”. Porém ainda assim o seu desejo permanecerá continuamente voltado para o seu marido.

Na mesma ocasião toda sorte de enfermidades foi decretada sobre nós. Deus disse a Adão:

– Por ter dado as costas à minha aliança, infligirei setenta pragas sobre a sua carne. A dor da primeira praga se apoderará dos seus olhos, a dor da segunda praga a sua audição, e uma após a outra as setenta pragas recairão sobre você.

À serpente Deus disse:

– Por ter se tornado vaso do Maligno, enganando os inocentes, você será maldita, mais do que qualquer animal de criação ou animal selvagem. A comida que você desejar comer lhe será subtraída, e você comerá poeira todos os dias da sua vida. Você se arrastará sobre seu peito e sobre sua barriga, e será privada de suas mãos e pés. Você perderá suas orelhas, suas asas e todos os outros membros que usou para seduzir a mulher e o marido dela, levando-os a serem expulsos do Paraíso. Colocarei inimizade entre você e a descendência do homem: ela lhe ferirá a cabeça e você lhe ferirá o calcanhar, até o dia do julgamento.

* * *
Lendas dos Judeus é uma compilação de lendas judaicas recolhidas das fontes originais do midrash (particularmente o Talmude) pelo talmudista lituano Louis Ginzberg (1873-1953). Lendas foi publicado em 6 volumes (sendo dois volumes de notas

QUAL É A CARA DA IGREJA?


Queridos já dizia o pai do existencialismo Soren Kieetgarth, que o mundo é um verdadeiro baile de máscaras, querendo ele dizer que a vida é um teatro cheio de atores, que as ideologias e conceitos não passam de retoques na maquiagem da nossa própria presunção narcisista.

Dizem que um rapaz encontrou no elevador o grande ator Tom cruise, e perguntou: "É você mesmo?" Tom respondeu: "Não, só quando estou sozinho".

Queridos eu acredito que ficamos parecidos com aquilo que praticamos, as nossas práticas vão torneando o nosso caráter, as nossas atitudes é que dão forma a construção da nossa vida. Atos muitas vezes praticados viram habito, habitos viram costume, costume muitas vezes praticado vira uma mania, mania muitas vezes praticada vira um vício, e o vício vira minha natureza.

EX: Quando Deus procura por Adão no paraíso, Deus sabia onde ele estava, mas o Adão que ele está vendo está com a cara diferente do Adão que Ele criou.
"Onde esta adão? Por que o Adão que eu estou vendo não é o Adão que eu criei".

Olha só gente, um rapaz me disse: Pastor a sua igreja tem a sua cara! Eu disse será que tem que ter? Será que deva ter a minha cara? Ele pensou e eu respondi: não!!!
A igreja não tem minha cara querido, e nem eu quero ela com minha cara, por que quem tem a noiva é o esposo e o amigo apenas assisti.
A igreja deve ter a cara dos valores que eu ensino através do evangelho, isso é, Se o líder estiver ensinando realmente o Evangelho. A cara da igreja tem que ser a cara do ensino da Palavra, dos valores apregoados pela verdade, pela piedade do ensino de Cristo e dos Apóstolos.
Já sei o que alguns estão pensando, estão dizendo: "Mas o povo é conforme o sacerdote"...rsrsrs! Sim, naquele tempo o sacerdote se responsabilizava pelo povo diante de Deus, só que isso acabou, por que somos filhos de um outro sacerdócio, que não é mas de Arão, mas da ordem de Melquizedeque, e Jesus é o sumo-sacerdote dessa ordem, e é a cara dele que a igreja deve ter; Ele é o pastor que a igreja deve ter a sua cara. E eu, como Paulo, apenas digo que quem quizer parecer com ele apenas me imite, pois é com a face dEle que eu quero parecer, pois acredito que a grande obra do Espírito Santo é nos transformar à imagem de Cristo Jesus, para restaurar a imagem de Deus no homem ( IMAGO DEI)

Por isso sonho com uma igreja que tenha a cara dos valores do Evangelho, sonho com uma igreja sem maquiagens do salões de beleza da teologia da prosperidade.
Sonho com uma igreja que quando obsevada for, se pareça com cristo em seus sofrimentos, em sua pobreza, aflições, calúnias e estilo simples de viver.
Uma igreja que não tenha a cara de Moisés, nem de Arão, nem de Elias, mas que tenha a cara de Deus; para que quando os homens olharem pra ela não digam: "Vi que a igreja tem a sua cara"!!! Mas que quando eles olharem digam: "Olhei pra essa igreja e ví a face de cristo". Como jacó que quando olhou pra Esaú disse: Vi no teu rosto a face de Deus.

Sendo assim meus amigos, nunca rendam-se ao personalismo dos Teudas de hoje, sejam discípulos de Cristo, e vivam e pratiquem os valores de Jesus em sua simplicidade, e o mundo verá Jesus em você!
E ao rapaz que achou a igreja a minha cara, com muito amor respondo, a igreja está ficando com a cara dos valores que eu prego, e eu dou glória a Deus por isso!

Um xero no coração de todos.


ATENCIOSAMENTE
HONORATO NETO

quinta-feira, 25 de março de 2010

SAUDADE!!!


Ao chegar o entardecer atiro minhas tristes redes ao mar turbulento, por seus olhos oceânicos.
Os pássaros da noite bicam as primeiras estrelas que brilham como minha alma, e eu te amo.
Se eu olhar a lua cristalina ou o galho vermelho, para o outono da minha janela;
Seu eu tocar a cinza impalpável ou corpo seguro de um tronco, tudo me leva a você.

Não vá muito longe nem por um dia; Por que... por que... Não sei como dizer; O dia é longo e estarei esperando por você, como numa estação vazia onde os trens ficam parados, em outro lugar adormecidos, mas a noite liga suas rodas invisíveis, e vejo você pura ao meu lado, como uma brasa adormecida.
Ninguém mais amor ocupará os meus sonhos, você irá, iremos juntos através das águas do tempo; Ninguém mais atravessará as sombras comigo, só você sempre verde, sempre sol, sempre lua.

TE AMO

quarta-feira, 24 de março de 2010

EVANGELHO NO GÊNESIS...


Evitei falar nesse assunto tão profundo, mas amigos, a Bíblia está cheia de segredos.

Itrodução

Caro leitor, não precisa esfregar os olhos pra ver se leu direito: é isso mesmo! O
assunto deste artigo é o Evangelho de Bereshit (Gênesis)!
Gênesis?! Mas "peraí"! Toda criança sabe que o livro de Gênesis trata da criação e da
origem do povo de Israel. Onde estão as boas novas do evangelho de Yeshua?
Na realidade, o Evangelho pode ser encontrado no livro de Gênesis! A Palavra do Eterno é viva, pois foi escrita pelo Ruach HaKodesh (Espírito Santo).

Há muito tempo, existe na tradição judaica uma forma de se pesquisar a Palavra para encontrar esta "assinatura" da Ruach.
Aquilo que Todo Mundo "Pula"...
Esta fantástica descoberta, utilizando o nível Sod, que é um dos níveis de interpretação das escrituras do Judaísmo, utilizado para revelar mensagens "escondidas", encontra-se numa das passagens mais puladas de toda a Bíblia: a genealogia de Noah (Noé)!

Pano de Fundo

O pano de fundo é o seguinte: o mundo encontrava-se à beira da corrupção total. Poucos eram os que ainda de fato se relacionavam com Elohim. Exatamente como na ocasião da primeira vinda do Messias, e também como na descrição de como estará o mundo antes da segunda vinda. Mas a Ruach queria dar ao mundo a demonstração de que um dia o Amor de Elohim resgataria a todos os pecadores.

O "Segredo"

O segredo está em olharmos os nomes em hebraico da genealogia de Noé, pois cada
nome em hebraico possui um significado.

Eis a genealogia: Adam -> Seth -> Enosh -> Kenan -> Mahalalel -> Jared -> Enoch ->
Methuselah -> Lamech -> Noah

Vamos ao significado em hebraico:


Adam = Homem
Seth = Apontado
Enosh = Mortal
Kenan = Aflição, Sofrimento
Mahalalel = O Elohim Bendito
Jared = Descerá
Enoch = Ensinando, Ensinamento
Methuselah = Sua morte trará
Lamech = O desesperado
Noah = Conforto, Descanso


A frase formada é fascinante:

"[Ao] Homem é Apontada Mortal Aflição, [Mas] O Elohim Bendito Descerá
Ensinando [Que] Sua Morte Trará Ao Desesperado [O] Conforto/Descanso"


Esta aí: o plano de salvação diretamente do livro de Bereshit (Gênesis)!!!! Elohim é maravilhoso!!! Baruch HaShem (Bentido é o nome do Elohim, codificados, a mística judaica ja discerniu coisas fantásticas através dos códigos em textos que geralmente pulamos, estudando um pouco ai vai um exemplo, não se assustem... É isso mesmo: Apenas glorifique a Deus...

Aos que amam os segredos das Escrituras...Ev. Honorato Neto!

O LUAR DOS RIOS...


O LUAR
O luar, é a luz do Sol que está sonhando
O tempo não pára!
A saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
...os verdadeiros versos não são para embalar,
mas para abalar...
A grande tristeza dos rios é não poderem levar a tua imagem...
Tenta esquecer-me...
Ser lembrado é como evocar
Um fantasma... Deixa-me ser o que sou,
O que sempre fui, um rio que vai fluindo...
Em vão, em minhas margens cantarão as horas,
Me recamarei de estrelas como um manto real,
Me bordarei de nuvens e de asas,
Às vezes virão a mim as crianças banhar-se...
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
As imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
Toda a tristeza dos rios
É não poder parar!
SOU APENAS UMA PEQUENA GOTA PROCURANDO OUTRAS GOTAS NO MESMO CURSO ATÉ O MAR!!! PENSE NISSO.

terça-feira, 23 de março de 2010

ONDE ESTÁ O CORDEIRO?


Esta foi a pergunta que Isaac fez a seu pai Abraão na hora do sacrifício, essa pergunta demonstrava a insuficiência da lenha, do fogo e do cutelo; Faltava o cordeiro.

Vivemos um tempo de "aparecimentos e sumiços". Todos os dias aparecem coisas novas no mundo e na igreja, mas também desaparecem muitas coisas.
O que me estranha é que ao contrário de Isaac nós estamos tão distraídos com lenha, o fogo e o cutelo que não estamos percebendo o desaparecimento de muitas coisas essênciais à vida. Sempre damos um "bem-vindo" às novas formas de pensar, os novos modismos e teologismos nos encantam; o pragmatismo americano realmente nos distraiu, os shows crescem assustadoramente, a idolatria por pastores e cantores nem se fala.

Todos se distraíram e a pergunta agora é essa:
Onde está o pastor?
Onde está o cantor?
Onde está a vitóriaaaa?
Onde está a prosperidade?

Niguém pergunta mais onde está o cordeiro, por que de fato queremos é nos satisfazer, pular e nos divertir no templo; Não importa se o cordeiro esta ou não, por que o pastor está, a cantora famosa está, então o cordeiro é a última coisa que eu vou me preocupar.

Não percebemos que sumiu muita coisa boa dos nossos cultos, de maneira sutil, quase que imperceptível; a pureza do verdadeiro Evangelho está sumindo da igreja, e não é a essência do Evangelho que está se perdendo, e sim nós que estamos nos distanciando dela; o Evangelho continua intacto, nós é que estamos longe!
Paulo disse: "Eu não me envergonho do evangelho"! Mas se ele vivesse nos nossos dias, ele se envergonharia dos "evangélicos".

O perigo que ronda a igreja é este: tem-se o cutelo, a lenha e o fogo, mas sem o cordeiro! Em muitas igrejas o cordeiro já está longe; longe, mas esta igreja continua crescendo!" _ E daí?"
Será que o que está dando certo significa a aprovação de Deus? A eternidade vai revelar!!!

Temos muita empolgação, mas onde está a unção?
Muito movimento, mas onde está o avivamento?
Muito personalismo, mas onde está o cristocentrismo?
Muita gente trazendo a arca, mas onde está o levar a cruz?

A igreja tem muito de Moisés e Elias, mas muito pouco de Jesus. Estamos ressuscitando a lei pisando na graça, recosturando o véu que a cruz já rasgou, negociando com o céu; Mas onde está o cordeiro? Onde está o cordeiro? Onde está o cordeiro?

O cordeiro para Abraão estava nos mistérios da providência de Deus, que iria fazer surgir solução do inesperado, onde nem mesmo Abraão sabia como.
Então significa que o cordeiro está no coração daquele que, como Abraão, creu no invisível, sabendo que Deus iria cuidar dele e de seus próprios projetos.
A Fé de Abraão é a fé que crê que tudo já está pronto, mesmo que eu não esteja vendo; por que o cordeiro de Deus foi imolado antes da fundação do mundo, antes mesmo do diabo cair e de Adão pecar, Deus já tinha preparado tudo. O cordeiro viria para que Isaac fosse tirado e o cordeiro tomasse o seu lugar, e o "riso" da vida de Abraão pudesse continuar.

O cordeiro está na vida daquele que, como Abraão, tem a coragem de sacrificar as suas realizações em nome do relacionamento com Deus.
Isaac representa as realizações dos sonhos.
O pedido de Deus representa o Seu relacionamento, e Abraão prefere o seu relacionamento com Deus do que a suas realizações; Deus admirou isso e o resultado e lógica do texto é: Se um homem tem coragem de dar seu filho por mim, eu também darei meu filho pelos homens! E nós fomos tirado do sacrifício e Jesus foi colocado em nosso lugar.

ONDE ESTÁ O CORDEIRO? SE PERGUNTE; ELE AINDA ESTA AÍ?
PENSE NISSO: HONORATO NETO.

domingo, 21 de março de 2010

O SISTEMA É SELVAGEM!!!



Queridos, vivemos num sistema selvagem, onde só sobrevive os mais fortes. Os mais fortes, no caso, são os de nobre nascimentos, os ricos, os famosos e os poderosos conforme o mundo; por isso reina a injustiça, a inversão de valores e o crescimento estupendo do desamor e frieza.

Gente de bem não são os homens de carater e santidade, mas os homens de currículo e influência social. Agora sei direitinho como se sentiu Azafe, Gideão, Habacuque, todavia como eles quero construir pontes para não me azedar, nem me revoltar com o sistema, visto que contra o mal só se vence com amor, caso contrário se vira um bicho também cheio de amargura, ressentimento, mágoa, inveja, ódio, ira, vingança, partidarismo, competição, armação, boicote e etc.

A ordem é chegar primeiro, e quem ficar no caminho, passa por cima! Esse é o grito de ordem nos sermões pastorais, inspirados na diabólica obra de Maquiavel onde se aprende que OS "FINS JUSTIFICAM OS MEIOS", sendo assim se pode cumprir etapas vergonhosas para se chegar a fins gloriosos ainda que se mate quem puder, se vingue de quem tiver que se vingar, e abandone seja quem for pra vencer.

Somos preparados desde muito cedo para competirmos para sermos melhores do que o outro; Segundo lugar no nosso mundo é derrota, pois havia uma frase nas olimpíadas que dizia: VOCÊ NÃO GANHA A DE PRATA VOCÊ PERDE A DE OURO.
Froyde disse: Somos de carne mas temos que viver como se fossemos de ferro para sobreviver a crua pervecidade que domina o mundo.
Rener descartes disse: O INFERNO É O PRÓXIMO, desde então seja no trabalho ou na igreja o outro é sempre uma ameaça, quando se destaca já aparece complores para abafar o cara com a desculpa que na selva não pode haver dois profetas mas apenas um...

Preguei em um congresso no Sábado, quando foi na Segunda-Feira, outro pregador pregou, logo após ele chegou pra mim e disse: Me desculpa ai, mas eu preguei melhor! Desculpa ai por eu ter pregado melhor.
Pensei: "Jesus estamos todos doentes! Estamos pregando pra competir, liderando por poder, gerando personalismo, fazendo o bem só pra vender a imagem de uma instituição, e adoecendo das nossas próprias bondades e currículos. o que fazer?"

A resposta é: Só se vence esse mundo com ternura, paz, amor, longanimidade e o fruto do Espírito, caso contrário você vira um selvagem evangélico também, usando Deus pro seus intentos pessoais e megalomaníacos.

Escrevo isso por que me vi "selvagem por dentro" esses dias diante de uma situação que considerei injusta. Senti ódio, me senti sem valor, chorei a noite toda por justiça, mudei de humor, me estressei com rigor, e por horas me esqueci do amor. Mas na hora exata o Amor me acordou e me mostrou o seu curso e penhor, e o quanto aquela situação não mereciam minha indignação, mas apenas minha compaixão.

Foi ai que recebí um recado do amor.
NÃO DEIXE QUE NENHUMA SITUAÇÃO DESVIE O CURSO DA SUA VIDA;
NÃO IMPORTA O QUE LHES FIZERAM, O QUE IMPORTA É O QUE VOCÊ FEZ COM O QUE LHE FIZERAM;
NÃO É O MUNDO QUE NOS DERROTA, MAS A MANEIRA COMO REAGIMOS A ELE;
SE VOCÊ É UM SERVO NÃO ESPERE SER TRATADO COMO UM REI;
E A MELHOR DE TODAS:
OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS!

HONORATO NETO UM SOBREVIVENTE DE UM SISTEMA SELVAGEM.

terça-feira, 9 de março de 2010

quem acho que sou?


Perdas e ganhos!!!
bem, não tenho muito do que se pode ter...
Tenho muito do que posso ser... mais aínda estou longe.
Entretanto, ja ví muitos mundos... conhecí milhares de pessoas, fui conhecido por milhares, senti muitos sentimentos, mais doque se imagina, jasentí morrer de varias formas: morte subita, morte consciente,morte inconsciente, morte lenta, morte viva.
Já mim ví com muitas faces que não eram eu, ja vi reverencias se tornarem indiferenças, e adimiração se converter em raiva.
Ja ví muitas coisas nascerem, ja dei a luz a muitas formas, tanto de parto normal, como por cesariana ou por trauma.
já construí e ja derrubei, já subí ao pinaculo e de lá pulei.
Já fui visitado por muitas emoções. todas avassaladoras.
culpa, dores, angustias, tristesas, raivas, mais nada tem mim separado do amor de Deus que mim ensina que neli ja sou o que eu ainda serei pela graça, por isso dizer quem sou é dificil por que aínda estou sendo mesmo que neli ja seja.
Hoje estou aquí, venho de uma longa jornada, continuo no caminho no qual o caminho mim leva, carregando a graça de ser quem sou para aquele que é Amor.
assim esta feito para que seja algo que cresça para ser meu proprio ser, e isto começa agora, com a morte das minhas presunções e sobre tudo com minha decisão de viver por amor ao filho de Deus que vive em mim, pois é de sua vida em mim que vem o poder para ser e viver. por tanto:
Tudo que tenho mim foi dado, tudo que sou mim foi transmitido, e tudo o que mim aguarda mim é garantido pelos meritos de cristo. um abraço neli que fez a graça e a verdade se beijarem na cruz!!!
esse sou eu: sou melhor do q ontem e pior q amanhã!
Quem sou?

Sou metáfora da arte
Que ao artista seduz
Sou, parte da parte
Que o tempo reduz!

Sou o paradoxo na visão
Do absolutista...
E a exacerbação na criação
Do artista...

Sou uma centelha poética
No paradigma das formas...
Sou a incoerência métrica
Na argüição das normas ...

Sou alguem que busca ser melhor que eu mesmo...

sábado, 6 de março de 2010

A FABRICA DOS SÃO FRANCISCOS!!!


Queridos, não podemos deixar de adimirar uma vida tão piedosa e abnegada como a de São Francisco de Assís, todavia existe algo que me preocupa; A maneira como usamos o seu exemplo; Como assim Honorato? Olha só gente,são francisco nunca fez o bem pra ser visto, nem foi piedoso pra vender a imagem de uma instituíção, nem imaginou fazer de suas secretas orações uma doutrina da igreja.
Jesus sempre advertiu sobre um grande perigo que ronda a igreja, que é fazer nossa justiça pra sermos visto pelos homens, a bíblia manda darmos com uma mão sem deixarmos a outra saber o que fizemos, por que podemos adoecer do mal, mas podemos adoecer do bem, sim o bem pode adoecer uma pessoa, existem pessoas que são tão demasiadamente justas que se enredaram na propria bondade, se tornaram amantes de sí mesmas e de suas reputações, o bem se torna objeto de sua propaganda, os perdões oferecidos se tornam " gritos" inconcientes que dizem: OLHEM COMO EU SOU PERDOADOR!!!Tudo isso pra vender uma imagem, seja pessoal ou seja de uma instituíção, nesse caso o bem não é o bem, o bem se torna um meio, mas ninguem percebe nada, ja que se fala mas no principe de Maquiavel do que no sermão do monte; Na tragedia do Haití, os atores de woolyoode tiveram uma ótima promoção, pois foram pra televisão venderem suas imagens atraves de suas ofertas bondosas e milhonarias, Ó como são bonzinhos, bem diferente da santa Zilda que trabalhava como anônima antes da tragedia acontecer.
O bem hoje em dia é o caminho para o status,adimiração e etc.
SÓ MOSTRAMOS O QUE FAZEMOS, MOSTRANDO O QUE OS OUTROS NÃO ESTÃO FAZENDO.
Jesus nunca se preocupou em propagar o que fazia, fugiu dos aplausos e da notoriedade, curava e dizia: NÃO CONTE A NINGUEM!
A minha pergunta é: SERA QUE A NOSSA BUSCA DE PIEDADE ESTA CERTA?
SERA QUE A PIEDADE NÃO DEVERIA SER UMA VIRTUDE SECRETA?
SERA QUE A NOSSA BUSCA DE PIEDADE NÃO É SÓ PRA VENDER UMA IMAGEM? EM NOME E EM FAVOR DE QUE OU DO QUE VOCÊ ESTA SENDO PIEDOSO? Não se esqueça, Deus não esta preocupado com atos religiosos, e sim com as nossas motivações.
Se for pra vender uma imagem e para atrair seguidores meu amigo, você ouvira de Deus; JA RECEBESTE TEU GALARDÃO AQUÍ...
Fuja da doênça do bem pois dela adoeceram:
O irmão do filho prodigo que dizia: nunca transgredí.
O farizeu no templo orando que dizia: Ainda bem não sou como os demais homens pecadores, glória a eu, louvado seja eu.
E todo aquele que faz de sua bondade uma logomarca de uma instituíçao ou de qualquer outra coisa.
O que Jesus ensina é; Faça em secreto por que o pai que vê em secreto te reconpensará, não toque trombeta dos teus feitos diante dos homens, não se preocupe em sair na revista " VEJA" Por que Deus não ver como a " VEJA" Ver.
Pra historia humana, quem curou Naamã foi Eliseu, mas todos se esquecem da escrava sem nome. Dizem que napoleão venceu a guerra, e o seus soldados não lutaram?
Dizem que cesar construiu Roma, ele a fez soziho?
Um dia saberemos quem realmente viveu a piedade bíblica, quero ser piedoso, mas nunca deixar que ela vire o meu culto, mas que aconteça tão naturalmente que nem eu mesmo a perceba. termino dizendo: Bem-aventurado seja todo aquele que aprenda sem saber; que cresça sem parar; que pare sem ficar; que trabalhe no descansar; que descanse no seu trabalhar; que faça a paz em seu andar; que perdoe sem se vangloriar; que vença sem declarar; que se levante sem em ninguém pisar; que faça orações que só o Pai conheça; que dê ofertas e faça favores que fiquem ocultos até de sua própria memória auto-meritória; e que veja a Deus em cada carinha humana da Terra; bem como em todos os seres vivos; e em toda a criação. Amém!
PENSE NISSO. HONORATO NETO.