quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NÃO VISTO PELOS QUE NÃO VIA...


Jesus havia acabado de descer com seus discípulos do Monte da transfiguração. Todos estavam atônitos com o que acabara de vê; Pois eles viram Moisés e Elias os ícones do Judaísmo, e antes de fazer qualquer coisa em favor daqueles que representavam a Lei e os Profetas, Deus tira Moisés e Elias de cena e diz: ESSE É MEU FILHO AMADO A ELE OUVI... Ou seja a partir de agora não é mais a Lei nem os Profetas, Mas o Senhor Jesus cristo.

Enquanto eles descem os discípulos perguntam se Elias não deveria ter vindo antes vindo ates dele. O senhor responde algo que me chama atenção... ELE VEIO E VOCÊS NÃO PERCEBERAM!!! Acho isso muito interessante, e talvez seja esse o grande problema da humanidade; Ela nunca esta a perceber quando os grandes valores esta diante dela, simplesmente estes passam sem ninguém perceber.

Porque sera que ninguém viu Elias?
A resposta é simples: Os padrões de Grandeza de nossa Sociedade se orienta por padrões de grandeza que vai na contra mão de grandeza dos valores de Deus, Por isso que o Senhor disse: Antes vocês o rejeitaram e fizeram a ele tudo que era mal.

O Senhor sempre dizia que o que era elevado para os homens era abominação para Deus, isso devido a construção de valores a partir do conhecimento da Arvore de conhecimento do bem e do mal. O resultado disso é que os valores estão invertidos.
Elias veio e não foi visto nem percebido por ninguém, pois veio com a graça do Deus que Luz de Luz mas é extremamente Discreto, Por isso só olhos iluminados de graça e revelação puderam vê-lo.

Isso continua acontecendo nos dias de Hoje, tanta nulidades são exaltadas enquanto tantos talentos passam fome. Podemos falar de Van Gogh que quando vivo não vendia nenhum quadro, Infelizmente ele se suicidou e hoje seus quadros valem milhões de Dólares.
EC 10:7- Vi servos a cavalo, e Príncipes andando a pé como servos sobre a terra.

Na continuação da fala o Senhor Jesus diz algo que é revelador- Elias veio e vocês não viram. Vocês podem não ter visto nem valorizado, mas o que importa é que ele veio para aquele cujo os olhos são a unica atenção que importa. Ele veio para O Senhor Jesus Cristo, e isso é o que importa.

Não importa se você não veio para os olhos de alguns, o que importa é que você tenha vindo para Jesus. Ainda que Pedro e João e os senhores da religião não tenha visto nada, o que importa é que esta sendo visto pelos olhos de Jesus. Pois chegará o dia em que saberemos que os Heroes de Deus foram homens e mulheres que nós nunca ouvimos falar em seus nomes. Nesse tempo os mansos herdarão a terra. O choro dará lugar ao gozo e toda dor sera esquecida.

Enquanto isso, basta que você só seja visto pelos olhos secretos daquele que tudo vê.

Busquemos popularidade no lugar onde realmente ela tem valor; Diante do trono de Deus. Deus não vê como a Veja vê... O tipo de olhar que atraímos revela o tipo de caráter que nós temos, pois ser bem visto por Anás e Caifás é ser esquecido diante de Deus. Por isso eu dou mais valor a Paulo no carcere do que a Herodes no trono.

HONORATO NETO.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PARA QUEM AMA O EVANGELHO!


E não há espaço para ele na estalagem.
Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço na sua família. Sua família não creu nEle. Ele foi ao templo. Não havia nenhuma sala no templo. O templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo. Ele morreu fora da cidade.
Pois bem por que, em Nome de Deus, você espera de ser aceito em toda parte?
Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e A mim? Acorde Cristão, se o mundo já te ama, você já perdeu o sabor...

Queridos os Cristão de hoje em dia parecem mas preocupados com diversão do que com a missão, vejo jovens com suas programações marcadas e bem definidas sempre para si mesmo, nos mobilizamos facilmente para um show enquanto as reuniões de evangelismo e de visitação aos caídos passam fome. Não podemos ser hipócritas, digam a verdade; O animo que você tem para orar é o mesmo que você tem para sair para um restaurante com os Jovens?
Você gasta mais tempo lendo a Bíblia e orando do que na frente do computador e TV?

Você já pensou o que muitos de nós ficamos fazendo antes de vir a igreja?
Você já pensou se gastássemos nos preparando espiritualmente para o culto a noite o tempo que gastamos em frente ao espelho ou ajeitando os cabelos?

Teríamos cultos mais fervorosos.
Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os ministros de hoje pregam, ele nunca teria sido crucificado. O que chamamos de Mensagens edificantes hoje em dia não edificam: distraem da edificação e nos protegem dela. Se uma verdade não tem como ser reduzida a uma frase de efeito, não tem como atingir o público. Pois na verdade ninguém quer pensar.
A doutrina moderna é somente nova de nome; não é nada senão uma confusa mescla de rançosas heresias e de mofadas especulações.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SPURGEON AINDA FALA...

Alimentando as Ovelhas ou Divertindo os Bodes? por Charles H. Spurgeon

Existe um mal entre os que professam pertencer aos arraiais de Cristo, um mal tão grosseiro em sua imprudência, que a maioria dos que possuem pouca visão espiritual dificilmente deixará de perceber. Durante as últimas décadas, esse mal tem se desenvolvido em proporções anormais. Tem agido como o fermento, até que toda a massa fique levedada. O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo. A igreja abandonou a pregação ousada, como a dos puritanos; em seguida, ela gradualmente amenizou seu testemunho; depois, passou a aceitar e justificar as frivolidades que estavam em voga no mundo, e no passo seguinte, começou a tolerá-las em suas fronteiras; agora, a igreja as adotou sob o pretexto de ganhar as multidões.

Minha primeira contenção é esta: as Escrituras não afirmam, em nenhuma de suas passagens, que prover entretenimento para as pessoas é uma função da igreja. Se esta é uma obra cristã, por que o Senhor Jesus não falou sobre ela? “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15) — isso é bastante claro. Se Ele tivesse acrescentado: “E oferecei entretenimento para aqueles que não gostam do evangelho”, assim teria acontecido. No entanto, tais palavras não se encontram na Bíblia. Sequer ocorreram à mente do Senhor Jesus. E mais: “Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres” (Ef 4.11). Onde aparecem nesse versículo os que providenciariam entretenimento? O Espírito Santo silenciou a respeito deles. Os profetas foram perseguidos porque divertiam as pessoas ou porque recusavam-se a fazê-lo? Os concertos de música não têm um rol de mártires.

Novamente, prover entretenimento está em direto antagonismo ao ensino e à vida de Cristo e de seus apóstolos. Qual era a atitude da igreja em relação ao mundo? “Vós sois o sal”, não o “docinho”, algo que o mundo desprezará. Pungente e curta foi a afirmação de nosso Senhor: “Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos” (Lc 9.60). Ele estava falando com terrível seriedade!

Se Cristo houvesse introduzido mais elementos brilhantes e agradáveis em seu ministério, teria sido mais popular em seus resultados, porque seus ensinos eram perscrutadores. Não O vejo dizendo: “Pedro, vá atrás do povo e diga-lhe que teremos um culto diferente amanhã, algo atraente e breve, com pouca pregação. Teremos uma noite agradável para as pessoas. Diga-lhes que com certeza realizaremos esse tipo de culto. Vá logo, Pedro, temos de ganhar as pessoas de alguma maneira!” Jesus teve compaixão dos pecadores, lamentou e chorou por eles, mas nunca procurou diverti-los. Em vão, pesquisaremos as cartas do Novo Testamento a fim de encontrar qualquer indício de um evangelho de entretenimento. A mensagem das cartas é: “Retirai-vos, separai-vos e purificai-vos!” Qualquer coisa que tinha a aparência de brincadeira evidentemente foi deixado fora das cartas. Os apóstolos tinham confiança irrestrita no evangelho e não utilizavam outros instrumentos. Depois que Pedro e João foram encarcerados por pregarem o evangelho, a igreja se reuniu para orar, mas não suplicaram: “Senhor, concede aos teus servos que, por meio do prudente e discriminado uso da recreação legítima, mostremos a essas pessoas quão felizes nós somos”. Eles não pararam de pregar a Cristo, por isso não tinham tempo para arranjar entretenimento para seus ouvintes. Espalhados por causa da perseguição, foram a muitos lugares pregando o evangelho. Eles “transtornaram o mundo”. Essa é a única diferença! Senhor, limpe a igreja de todo o lixo e baboseira que o diabo impôs sobre ela e traga-nos de volta aos métodos dos apóstolos.

Por último, a missão de prover entretenimento falha em conseguir os resultados desejados. Causa danos entre os novos convertidos. Permitam que falem os negligentes e zombadores, que foram alcançados por um evangelho parcial; que falem os cansados e oprimidos que buscaram paz através de um concerto musical. Levante-se e fale o alcoólatra para quem o entretenimento na forma de drama foi um elo no processo de sua conversão! A resposta é óbvia: a missão de prover entretenimento não produz convertidos verdadeiros. A necessidade atual para o ministro do evangelho é uma instrução bíblica fiel, bem como ardente espiritualidade; uma resulta da outra, assim como o fruto procede da raiz. A necessidade de nossa época é a doutrina bíblica, entendida e experimentada de tal modo, que produz devoção verdadeira no íntimo dos convertidos.