quinta-feira, 6 de maio de 2010

A ARTE DE VIVER...


Queridos viver não é para amadores, viver é uma responsabilidade sagrada, por isso é uma arte, ja dizia Willian Wollace: Todos os homens morrem mas nem todos os homens vivem, pois viver é muito mais que existir, viver é a arte de resolver conflitos e aprender amar, viver é iinterferir na historia das circuntancias com atitudes de Deus, é deixar marcas em cada situação sem se deixar ser marcado negativamente por elas, é passar pelo vale de baca e não se deixar mudar pelo vale, mas mudar o vale em manaciais, é não se deixar alterar pelas vicissitudes do tempo e o antagônismo da vida, é cavar trincheiras no interior para nos defendermos de nós mesmos no dia do desencanto, é encontrar coragem no palco do medo, alegria na tristesa, e ter fé mesmo quando não existe nenhum milagre, pois se ver na impossibilidade diaria uma chace de se desenvolver.


Viver é saber entrar e sair sem perder a naturalidade, é ser profundo sem ser confuso, simplis sem parecer simplista e acsecivel sem ser superficial, é lançar fora as mascaras da existência e não ser para ninguem nada mas alem daquilo que Deus sabe que você é. Viver é saber abraçar e tambem deixar de abraçar, pois ha tempo determinado pra tudo debaixo do sól. Viver é parar de deixar a vida me levar e dizer a vida com atitudes onde queremos chegar.


Por isso amados não devemos responsablizar ninguem por onde esta as nossas vidas; Deus criou o jardim para Adão, mas a responsabilidade de mantê-lo assim não é de Deus, é nossa, por isso nunca culpe ninguem, por que não importa o que as pessoas nos fizeram, importa sim o que nós fizemos com aquilo que as pessoas nos fizeram, pois não é o mundo que nos derrota, mas a maneira como reagimos a ele, por isso o passado estar aberto, por que ele depende doque eu vou fazer com o meu hoje.


Acima de tudo, viver é sabermos adiministrar as nossas emoções, desejos, pensamentos, crises, decepções, e pulsões que vem do magma do nosso inconciente, é aprendermos que só podemos ser melhores do que nós mesmos, pois é a mim mesmo que tenho que vencer. Ter problemas é inevitavel, ser derrotados por eles é opcional, faça sua escolha e cuidado com elas, pois elas podem levar a vida ao buraco. carpedie... BOA SORTE.


Um forte abraço dele que o viver é cristo e o morrer é ganho.

HONORATO NETO.

Um comentário:

  1. ALGUMAS LEIS PRA QUEM DESEJA APRENDER A VIVER, E SE TORNAR UM ARTESÃO DE SUA PROPRIA HISTORIA.
    SHALOM

    ResponderExcluir