terça-feira, 24 de agosto de 2010

A BONDADE QUE MUDA OS HAMBIENTES!!!


“Conta-se que um homem muito bom e santo, após dedicar sua vida inteira na construção da paz e busca da harmonia entre os seres, chegou ao fim de sua jornada terrena, e morreu.
O velhinho viu-se de imediato transportado até um lindo portal de pérolas e logo percebeu que era o céu.
Aproximou-se de um magnificente anjo que estava à porta, solicitou que checasse se seu nome estaria porventura ali naquela lista, e - por uma falha no sistema de informática - recebeu como resposta um “Não”!

Surpreso e sem entender o “porque”, o velhinho dirigiu-se ao portão do inferno e foi recebido de imediato – para entrar lá nada se exige de “especial”, nem se precisa de convite – e o resignado e bondoso homem aceitou sua desventura.
Mas algo inusitado aconteceu.
Pouco tempo depois, o diabo chegou furioso aos portões do céu, e esbravejando foi interrogado sobre o motivo daquela ira, ao que respondeu:
- Isso que vocês fizeram comigo foi golpe baixo! Uma manobra de terroristas!
- Mas o que houve? Perguntou o anjo.
- Vocês enviaram aquele velhinho bondoso pro inferno, e desde que lá chegou aquilo está a maior “bagunça”!
Ele entrou sorrindo, sendo gentil com todos, abraçando os mais endiabrados e falando de amor.
- O inferno já não é a mesma coisa, aquilo parece o céu!
- Por favor, não posso ficar com ele lá, já mandei trazê-lo de volta.
(uma vez revisado o caso e diante das evidências o bom velhinho finalmente veio para o seu lugar que sempre foi o céu).

A “Bênção” não está neste ou naquele lugar. Ela está em nós, ou não a encontraremos em parte alguma.
Se te considerarem uma pessoa merecedora do inferno, te julgarem mal, até condenarem, siga seu caminho com fé inabalável e não desista de fazer o que tem de ser feito, mesmo que não seja entre anjos ou não tenha reconhecimento.
Você pode estar morando, trabalhando em um ambiente hostil ou mesmo vivendo num momento infernal de sua vida.
Não negue sua contribuição para tornar o mundo no qual está vivendo um lugar melhor, e mais cedo ou mais tarde a justiça será feita e os resultados virão.
Acredite!
HONORATO NETO

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EVANGELHO UM CONVITE A HUMANIDADE

Queridos o evangelho é um convite a humanidade, a pacificação, infelismente o hambiente da igreja esta bem carregado do espirito dos gladiadores triufalistas.
Perdemos a essência do que significa ser espiritual de verdade, estamos parecendo estóicos sem coração, vendo Deus a luz de aristoteles como movedor imovel, por isso temos uma igreja sem coração, temos uma igreja de nômades sem nenhum vinculo ou compromisso, pois ja dizia Cécilia Meireles, ja não se morre de doênça de acidente ou de velhice, mas só de indiferênça.

Frances Mayer disse: o que mais dói no coração de Deus não é a iniquidade do mundo, mas sim, a indiferença da igreja.
A verdade dos fatos
é que as “Igrejas” e o povo que vive dentro delas ainda não conseguiu entender a missão que Jesus veio cumprir e nos enviou para dar prosseguimento.
Acho que ainda nem compreenderam que não vivemos mais os dias segundo as regras do Antigo Testamento, porque se encaixam bem naquela mentalidade tribal, vingativa, de revide.
Amar quem me aborrece? Quem não gosta de mim? Os que não concordam comigo?
O povão "igrejeiro" está mais para aquele espírito dos velhos tempos quando Davi diz: “...Feliz aquele que te der o pago do mal que nos fizeste!
Feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra”! (Salmo 137: 8,9).
Já cantaram corinhos evangélicos assim?
“Agora é a sua vez de humilhar”, “ Destrói todos os meus inimigos” ou “Vou passar por cima deles”, etc.?
-Meus inimigos estão sofrendo?
-Que bom!
-Estão vendo?
-É castigo pelo que fizeram comigo que sou justo, correto e “bonzinho”...(!?)
Talvez esse seja o principal obstáculo para que as pessoas lá de fora venham a acreditar no que pregamos, e o motivo para milhares que estão dentro sairem: nossa compreensão e discursos sobre Graça são meramente retóricos!
Nosso “Amor e Fé”, só têm praticidade até onde nos convém.
Isso tem nome: Falência do Cristianismo como Instituição.
Uma lástima,
Uma tragédia,
Uma comédia!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TUDO QUE ELE CONQUISTOU NA CRUZ...


Queridos dizem que o portão da cidade de Gaza que sansão carregou para o monte pesava mais de uma tonelada, e que a pedra do sepulcro de josé de arimateia que o anjo impurrou pesava exatamente uma tonelada, mas nenhum deles poderiam suportar carregar o peso da cuz, quando falamos cruz não estamos falando daquele objeto de madeira que segundo Flavio Josefo pesava 120 kilos, quando eu falo da cruz estamos falando do peso dos nossos pecados que estavam sobre a cruz de cristo.


Recentemente ouví um louvor que dizia: Tudo que jesus conquistou na cruz, é direito nosso, é nossa herança.

sabe gente ando cansado desse evangelho irrreverente, que em cima dos meritos de cristo, fica requerendo direitos que não existem.


Minha gente tudo que Jesus conquistou na cruz não é direito nosso não, é MISERICORDIA, é GRAÇA, COMPAIXÃO. Nós não temos como requerer direitos, pois o que nós mereciamos era o inferno; Mas o que Jesus conquistou na cruz foi misericordia, foi humanamente falando uma justiça injusta; Sim, por que o justo foi injustiçado, para que os injustos que somos nós fossemos justificados pela justiça do justo Jesus que foi injustiçado pela maldade de nossas trangressões, e o nome dessa justiça injusta é Graça, é um favor imerecido, é uma conciência que antes de gerar em mim brados de superioridade, gera quebrantamento, lagrimas, paixão e amor por tudo que ele fez por mim, por que eu não recebo por direito, eu recebo por misericordia.


Sabe esses evangelicos modernos estão engandos com a côr da xita; Eu ouví esses dias um ministro catando com uma imposição ditatorial , o seguinte: Restitui, eu quero de volta o que é meu, sara-me e pôem teu azeite em minha dor.

Sabe o que é isso? antropocentrismo, ou seja o homem no centro de tudo, e Deus como um mordomo cosmico servindo aos caprichos humanos, são os homens querendo colocar Deus no centro de sua vontade, e pra isso eles decretam, fazem correntes, e fazem Deus fazer o que antes ele não estava disposto a fazer, por que pra esses Deus tem que funcionar, e por isso gritam, restitui eu quero de volta o que é meu!!!

Ja pensou se Deus fosse restituir realmente o que era nosso por direito?

Pois o que era nosso por direito era o pecado a culpa e a perdição eterna, mas Jesus é nos deu o que nós não mereciamos por direito nenhum, ele nos deu graça e misericordia.

GRAÇA- me dá o que eu não mereço.

MISERICORDIA- não deixa eu receber o que eu mereço.


portanto tudo que Jesus conquistou na cruz, é graça é misericordia.

Por isso eu vou cantar aquela musica sobre Zaqueu, mas de forma bem diferente,


COMO ZAQUEU EU QUERO É DESCER O MAIS BAIXO QUE EU PUDER...


OBRIGADUUUU JESUS...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NÃO SE MATE; MORRA!!!


NÃO SE MATE. APENAS MORRA!
Jesus disse. Portanto, não adianta. Se não morrer, não nasce. Se não morrer, fica só. E não dá o fruto da vida, o fruto do ser, que é a manifestação crescente do ser na tomada da consciência transformadora. Mas se morrer, esse dá muito fruto; pois a vida da semente que hoje somos, só se manifesta se tivermos a coragem-fé de morrermos para a mentira de ser, entregando-nos à morte, que na existência significa a desistência de toda justiça própria, de toda auto-justificação, de toda fantasia sobre nós e o mundo; bem como das fantasias do “si - mesmo”; e também desistirmos das importâncias de nossos próprios pensamentos ou sentimentos, mergulhando assim no abismo da fé, que é chão para andar apenas segundo a Palavra.
Ora, esse morrer que faz nascer é crescente em nossa percepção. Mas se estabelece pela decisão interior que possamos fazer de buscar dar nome aos nossos sentimentos todos, sem deixarmo-nos levar pelos impulsos românticos e auto-enganados que nos afastem da verdade, ou que nos levem a fazer transferência de responsabilidade para fora de nós.
Nossa morte tem na Cruz sua expressão de poder e de inclusão. De inclusão pelo que Jesus fez; e de expressão de poder, pois, manifesta de modo histórico e dramático o e os atos de morte e de entrega que temos que fazer um dia, para termos que fazer todos os dias, sempre.
Jesus desconstituiu o poder da morte pelo poder de Seu viver-morrer sem o espírito da morte!
Mas nossa morte deve ser também desistência das vaidades e tolices das importâncias deste mundo.
Ora, isto significa somente celebrar em si mesmo o que é conquista da verdade interior.
Se o ser cresceu para dentro de Deus em conhecimento e amizade, então eu ganhei. Se não, então mesmo conquistando tudo ante todos, eu não ganhei nada.
Não há esforço em morrer. Para morrer basta desistir. Desistir, nesse caso, daquilo que é a morte se maquiando de vida.
O negócio não é se matar, é morrer!

CONTENTAMENTO


Contentamento é felicidade. Porém, contentamento não é satisfação de ter, mas de ser. Se contentamento tivesse no possuir sua realização, ele jamais se realizaria. O contentamento só é possível porque ele se realiza em ser, não em ter.

Isso porque o material para ser é ilimitado, mas a matéria do ter é limitadíssima.

Por isso, quem busca contentamento no ter, no possuir, no poder dizer “é meu” olhando para algo ou alguém, morrerá frustrado, posto que sempre desejará mais, e também porque descobrirá que a alma não “come” as mesmas coisas que alimentam os olhos e o desejo de se sentir dono.

Mas aquele que busca contentamento em ser, esse entra no mundo no qual se entra e sai e sempre se acha pastagem.

No mundo do ser se sabe que o Senhor é o nosso pastor e que nada nos faltará, pois Ele nos guiará por pastos verdejantes e águas tranqüilas, refrigerando assim a nossa alma, para que possamos continuar na senda da justiça, na qual Ele mesmo nos guarda por amor ao Seu próprio nome.

No mundo do ser não nos falta nada, muito menos no vale da sombra da morte a presença Dele, ou a alegria do contentamento quando o nosso cálice transborda, apesar de todos os adversários e adversidades.

No mundo do ser a alma anda tranqüila e feliz, pois sabe que bondade e justiça andam sempre após ela mesma, visto que ela se torna perseguida pelo que é bom.

Isto é contentamento!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O CRISTO OCULTO...


Queridos sempre deixei bem claro que não tenho religião, tenho uma pessoa, e concertesa essa pessoa tambem não tem uma religião, essa pessoa é o Senhor Jesus, ele é o religare, ele é o caminho a verdade e a vida.


A razão dele não ser religioso é que para ele o culto a Deus não tinha haver com uma liturgia paralizada e geograficamente limitada a lugares sagrados, para ele o templo era o mundo e os que nele habitam; o culto a Deus era o serviço ao proximo; Ele ensinou que se alguem quizer tratar bem a Deus, não precisa ficar olhando pra cima dizendo que Deus é santo como se Deus estivesse vivendo uma crise de aminezia e não soubesse que ele é santo, mas se alguem quer tratar bem a Deus então trate bem a seu irmão, Por isso toda a lei e os profetas se resumem em amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a sí mesmo, pois qualquer ação religiosa sem a motivação do amor é carne e presunção de quem a pratica.


A pratica do bem sem amor é apenas negocio para construção de reputação e curriculo de bondade pessoal, pois podemos adoecer do mal, mas tambem do proprio bem, e tem muita gente doente de sua propria bondade e caridade, a melhor maneira pra se viver é fazendo com a direita sem deixar a esquerda saber o que a direita fez.


Pois acredito eu que o juízo de Deus virá sobre aqueles que não discerniram a face do cristo oculto, que esta no faminto,no pobre e no desabrigado como diz MT 25: 31-46.


Dizem que uma mulher desabrigada procurou um certo religioso para falar que estava desabrigada, e ele disse que ía orar, e ela posteriormente escreveu uma carta para missão abrigo dizendo o seguinte:


Tive fome e tu formaste um grupo humanitario para discutir minha fome.

Estive presa e tu se retiraste pra tua capela para orar por mim.

Estive nua e na tua mente religiosa questionaste a moralidade da minha aparência.

Estive doente e tu ti ajoelhaeste agradecendo por tua saude.

Estava sozinha e tu me deixaste sozinha dizendo que ia orar por mim.


Em fim, tu parecias tão santo, e tão proximo a Deus, mas ainda continuo continuo sozinha, solitaria com fome e frio!!!!!!


Que possamos parar de olhar para nós mesmos e comecemos a enchergar bem ao nosso lado a face brasileira de Jesus.


HONORATO NETO.