segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EVANGELHO UM CONVITE A HUMANIDADE

Queridos o evangelho é um convite a humanidade, a pacificação, infelismente o hambiente da igreja esta bem carregado do espirito dos gladiadores triufalistas.
Perdemos a essência do que significa ser espiritual de verdade, estamos parecendo estóicos sem coração, vendo Deus a luz de aristoteles como movedor imovel, por isso temos uma igreja sem coração, temos uma igreja de nômades sem nenhum vinculo ou compromisso, pois ja dizia Cécilia Meireles, ja não se morre de doênça de acidente ou de velhice, mas só de indiferênça.

Frances Mayer disse: o que mais dói no coração de Deus não é a iniquidade do mundo, mas sim, a indiferença da igreja.
A verdade dos fatos
é que as “Igrejas” e o povo que vive dentro delas ainda não conseguiu entender a missão que Jesus veio cumprir e nos enviou para dar prosseguimento.
Acho que ainda nem compreenderam que não vivemos mais os dias segundo as regras do Antigo Testamento, porque se encaixam bem naquela mentalidade tribal, vingativa, de revide.
Amar quem me aborrece? Quem não gosta de mim? Os que não concordam comigo?
O povão "igrejeiro" está mais para aquele espírito dos velhos tempos quando Davi diz: “...Feliz aquele que te der o pago do mal que nos fizeste!
Feliz aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra a pedra”! (Salmo 137: 8,9).
Já cantaram corinhos evangélicos assim?
“Agora é a sua vez de humilhar”, “ Destrói todos os meus inimigos” ou “Vou passar por cima deles”, etc.?
-Meus inimigos estão sofrendo?
-Que bom!
-Estão vendo?
-É castigo pelo que fizeram comigo que sou justo, correto e “bonzinho”...(!?)
Talvez esse seja o principal obstáculo para que as pessoas lá de fora venham a acreditar no que pregamos, e o motivo para milhares que estão dentro sairem: nossa compreensão e discursos sobre Graça são meramente retóricos!
Nosso “Amor e Fé”, só têm praticidade até onde nos convém.
Isso tem nome: Falência do Cristianismo como Instituição.
Uma lástima,
Uma tragédia,
Uma comédia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário