quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O CRISTO OCULTO...


Queridos sempre deixei bem claro que não tenho religião, tenho uma pessoa, e concertesa essa pessoa tambem não tem uma religião, essa pessoa é o Senhor Jesus, ele é o religare, ele é o caminho a verdade e a vida.


A razão dele não ser religioso é que para ele o culto a Deus não tinha haver com uma liturgia paralizada e geograficamente limitada a lugares sagrados, para ele o templo era o mundo e os que nele habitam; o culto a Deus era o serviço ao proximo; Ele ensinou que se alguem quizer tratar bem a Deus, não precisa ficar olhando pra cima dizendo que Deus é santo como se Deus estivesse vivendo uma crise de aminezia e não soubesse que ele é santo, mas se alguem quer tratar bem a Deus então trate bem a seu irmão, Por isso toda a lei e os profetas se resumem em amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a sí mesmo, pois qualquer ação religiosa sem a motivação do amor é carne e presunção de quem a pratica.


A pratica do bem sem amor é apenas negocio para construção de reputação e curriculo de bondade pessoal, pois podemos adoecer do mal, mas tambem do proprio bem, e tem muita gente doente de sua propria bondade e caridade, a melhor maneira pra se viver é fazendo com a direita sem deixar a esquerda saber o que a direita fez.


Pois acredito eu que o juízo de Deus virá sobre aqueles que não discerniram a face do cristo oculto, que esta no faminto,no pobre e no desabrigado como diz MT 25: 31-46.


Dizem que uma mulher desabrigada procurou um certo religioso para falar que estava desabrigada, e ele disse que ía orar, e ela posteriormente escreveu uma carta para missão abrigo dizendo o seguinte:


Tive fome e tu formaste um grupo humanitario para discutir minha fome.

Estive presa e tu se retiraste pra tua capela para orar por mim.

Estive nua e na tua mente religiosa questionaste a moralidade da minha aparência.

Estive doente e tu ti ajoelhaeste agradecendo por tua saude.

Estava sozinha e tu me deixaste sozinha dizendo que ia orar por mim.


Em fim, tu parecias tão santo, e tão proximo a Deus, mas ainda continuo continuo sozinha, solitaria com fome e frio!!!!!!


Que possamos parar de olhar para nós mesmos e comecemos a enchergar bem ao nosso lado a face brasileira de Jesus.


HONORATO NETO.


2 comentários:

  1. Eu creio que essas igrejas que ensinam buscar as bençãos de Deus em vez de buscar o Pròprio.Vão entrar em colapso espiritual ao ponto de muitas pessoas que estão enganadas em seu seio vão partir para a reforma em meio as Escrituras e descobrir que a verdadeira essência do Evangelho é um chamado a autonegação e não a auto-realização.

    Que o poder transformador do Amor de Deus vai iluminar muitos e muitos vão iluminar muitos e a glória de Deus na pessoa de Jesus será manifesta na sociedade , pois o engano, a mentira, o pragmatismo, o misticismo, o sincretismo cansam, saímos do mundo da mentira para nos acolher na Verdade, embora a verdade passe fome com certeza Ela prevalecerá!

    Muitos crentes vão despertar, muitos líderes vão acordar , muitos incrédulos vão buscar a santidade nas Escrituras , pq a Biblia diz que muitos virão!!!Mt 8.11.

    Que responsabilidade está sobre nossas vidas , e vejo claramente Pr. Honorato o seu desempenho em favor do Reino de Deus, resgatando a essência da Verdade que está em Cristo Jesus nosso Senhor.Continue progredindo!! Precisamos de referenciais.

    Pai em nome de Jesus , ajuda-nos a buscar o poder sobre o pecado, que nossas vidas sejam guardadas para o Dia do Senhor, e que antes que esse Dia venha , nós como filhos do Senhor venhamos mostrar a esses homens que viver a integridade, a honestidade, a verdade vale a pena , que amar os inimigos não é tão dificil assim quando estamos cheios do Espirito Santo , ensina-nos Senhor a amar o proximo como Jesus nos amou , ensina, ensina, ensina por favor Deus!!!!!

    Abraços fraternos de quem sonha em ver o verdadeiro avivamento nesta nação.
    Bruno Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia a Jesus, mas fui ter um encontro real com Ele, quando me livrei das amarras da religiosidade. E essas eram um "enredado" de fios a me causar tropeços. A religião nos faz olhar para dentro da igreja enquanto templo feito por mãos de homens, e nós sabemos que naquele dia, não sobrará pedra sobre pedra que fique em pé. A vivência do Evangelho,faz o templo que foi derrubado e reerguido em três dias habitar em nós. A saber: JESUS, o filho de Deus. E somente dessa forma, podemos transformar religiosidade em ações, dando de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede, e se fizermos isso a qualquer um desses "pequeninos", o temos feito a Ele.
    Meditemos sobre isso.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir