quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

OS MISTÉRIOS DO IMPEDIMENTO...


Amados, acho incrivel como os evangélicos da pós-modérnidade desenvolveram uma zanga caga contra toda sorte de impedimentos, pois os jargões evangélicos são: EU PASSO POR CIMA, TODA BARREIRA CAI, NINGUÉM ME SEGURA, SAI DO MEIO QUE EU VOU PASSAR.
Ficamos estressados quando as coisas não acontecem conforme o que nós projetamos, principalmente quando o que queremos fazer tem a melhor das intenções, e faz parte de um projeto que visa a glória de Deus; Mas quando as coisas não fluem nós simplismente dizemos: É O DIABO...
Fico assustado ao saber quantas vezes nós já apelidamos a obra de Deus de diabo, quantas vezes no nosso imediatismo racional e lógico chamamos projetos de Deus de impedimentos satanicos, simplismente por que as coisas não aconteceram como queriamos.

Admiro a cada dia mais o grande patriarca Jó, pois mesmo perdendo tudo, ele nunca falou em diabo em todo o seu livro, Jó via por traz de tudo que lhe acontecia uma ação soberana de Deus, que não tinha nada haver com teologia moral de causa e efeito, mas a penas com o beneplácito da sua vontade.

Ele entendia que ainda que o diabo fosse o agente da vontade permissiva de DEUS, o bem de tudo seria dos que amam a DEUS e são chamados segundo seus propósito.
Até o bem e o mal ele atribui a Deus, dizendo: Receberiamos só o bem de Deus e não o mal?

Falo isso para que possamos vê por traz de tudo que acontece, um rosto sorridente que tem pensamentos de bem e não de mal a nosso respeito.
Já pensou se Deus lhe pedisse seu filho, como pediu a Abraão? rsrsrs; Do que voçê chamaria Deus?

Quando penso nestas pairagens, lembro de Atos 16:6-7 E, passando pela frígia e pela privincia da gálaxia, foram impedidos pelo Espirito Santo de pregar na ASIA,
E quando chegaram a Misia, intentavam ir para Bitinia, mas o Espirito de Jesus não lhe permitiu.

e ai se fosse querendo pregar e as coisas sem dar certo, o que você diria? rsrsrs
talvez dissesse que era o capeta.
Mas paulo não faz isso, esperou e Deus lhe revelou a macedônia.
Deus havia reservado a Asia para pedro, e filipos, tessalônica, e efeso e outras cidades para paulo.

Por isso não vire um jonas tentando enfrentar os impedimentos de Deus, apenas espere, e a visão da macedônia vai chegar.

Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário