quarta-feira, 14 de julho de 2010

COMO ENFRENTAR OS VALES E APATIAS?


TESTO: GN 16:16- E tinha Abraão a idade de 86 anos quando Agar lhe deu a luz a Ismael.

GN 17:I- E tinha abraão a idade de 99 anos quando lhes apareceu o Senhor e disse: Eu sou o Deus todo poderoso anda na minha presença e ser perfeito.


Queridos nem todos os dias serão brilhantes, pois nem todo o dia o mar esta para peixe.

As vezes a vida se arrasta, os cenarios não mudam, a monotomia se torna aguda, e tudo se parece uma sucessão de fatos sem sentido.

Acordamos todos os dias e tomamos o mesmo café, enfrentamos as mesmas horas e minutos, as contas sempre estão lá para pagar, os problemas sempre insistindo em nos tentar, e a mesma rotina nos prende sem parar, e os dias vão passando.

as noticias são as mesmas.

as piadas são as mesmas.

os cultos bem parecidos, os temas de sermões, esses ja se sabe decorado; o vocabulario é rotina, mesmice, chatice, apatia, tedio.


E é por não sabermos lhe darmos com os dias sem brilho, com os momentos insossos da vida que nós entramos em crise, não aprendemos a lidar com os vales do nada acontece!!!

Somos imediatistas, queremos respostas em passe de magica; Eu sempre digo que o dilema de não ter a resposta é maior do que a dor que me levou a fazer a pergunta, por isso muitos desistem no teste do tempo.


Abraão nos ensina como vencer os vales da apatia do nada acontece, perceba que no ultimo versiculo do cap. 16 Abraão tem 86 anos, e quando entra o capitulo 17 Abraão ja esta com 99 anos, e ai Deus lhe aparece; do ultimo versiculo de gn 16 para gn 17 se passa 13 anos.


O que foi que aconteceu nesses 13 anos?

Nada meu amigo, nada de mais, trabalho de casa, rotina, corrre corre, nenhum anjo lhe aparece, nenhuma visão celestial, nada...


Olha só gente Abraão tem 100 anos quando nasce Isaac, quando Deus pede Isaac no moriá, isaac tem 17 e Abraão 117; O que aconteceu nesses 17 anos? resposta é nada de mais!!!

A unica coisa que a Bíblia fala é de um acordo com Abimeleque e nada mais; Nenhum anjo, nenhuma vóz do céu, apenas rotina vida normal.


Em Gn 23:1 é a morte de Sara, e Abraão tem 136 anos, e isaac 36; O que aconteceu nestes 19 anos? rsrsrsrsrs???

Nada de retumbante meu amigo, vida humana como a minha e a sua... sem nenhum milagre estraórdinario.

Então aprenda algumas lições:

1) A vida não sera feita só de grandes momentos, mas do significado que você sabe dar a cada momento da vida.

Temos uma geração viciada em momentos marcantes, pois são os filmes e novelas que nos passam essa imagem de vida recheada de momentos de onda que festa de arromba, e não é assim; filhos, os momentos normais serão sempre mais constantes do que os grandes momentos.

Talvez nunca vá ficar rico, nem muitos menos sair na capa da veja, nem apaertar a mão do presidente da repulblica, nem jantar com a raínha da inglaterra.

Não case pensando que é só festa, não pense que sua profissão vai ser apóteótica, ou que você vai ser arrebatado em espirito para o paraíso.


2) aprenda a conviver com o milagre comum.

Alguem ja disse que não valorizamos o pôr do sól por que nós o temos todos os dias, mas se ele acontecesse uma vez por ano, haveria filas e filas para contenpla-lo, pois é um milagre que não percebemos, a sua própria vida é um milagre, sua familia, sua esposa e filhos, o ar que você respira, tudo isso deve ser enchergado como o milagre comum da existência.


PV 27:7 - A alma farta pisa os favos de mél, mas a alma faminta todo amargo é doce.

Agradeça a Deus os pequenos premios, e vivamos em função do que temos e não em função do que não temos. Pois a grandesa de um homem é determinada pela sua capacidade de conviver com a obscuridade, pois não são as grandes coisa que dão sentido a sua vida, mas a sua vida é que dá sentido as pequenas coisas.


3) Mantenha o mesmo foco em todas a fazes da sua vida!!!


Pode nada estar acontecendo mas eu sou chamado a manter o foco, que é andar na presença de Deus, a aridez da demora e da rotina não podem me desviar do foco.

Jeremias disse que é necessario ter um só coração.

jr 32:39- Darlhe-ei um só coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias para o seu bem e o bem de vossos filhos.


Somos chamados a perseverar no que cremos mesmo quando não estamos sentindo, ou quando a vida não oferecer grandes motivações a continuar.

Por isso sempre digo; A perseverança é a raínha de todas as virtudes, pois não basta crer tem que perseverar crendo.

LC 21:19 É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.


Fazendo assim você passará o vale de baca e ao invez do vale lhe alterar, é você que vai alterar o vale, pois os senhos mudam os hambientes.


HONORATO NETO.




segunda-feira, 12 de julho de 2010

O MEDO DE SER VOCÊ..


Queridos é incrivel como desde pequenos, nós sempre nos dedicamos a ser tudo que vemos ou que nos falam, menos nós mesmos, parece que sempre fomos preparados a vêr o mundo com os olhos dos outros, precisamos averiguar o que o outro acha antes de sermos nós mesmos; Resultado disso é que quem dita as ordens em nossos modos viventes é a sociedade de consumo, a midia, as novelas, em fim a rede Globo de televisão com suas celebridades bem maquiadas com as mascaras da perfeição; Resultado é todo mundo querendo ser todo mundo, menos quem se realmente é.
Soren kieertegard o pai do existencialismo bem dizia: O mundo é um baile de mascaras.

Sim é verdade o mundo é um teatro cheio de atores, onde todo mundo acha que nunca se terá sucesso sendo você mesmo, gosto muito de Fernando Pessoa quando ele diz que colocou uma mascara pra ser aceito pelos amigos, e depois resolveu tira-la, mas ela ja estava pregada ao rosto a ponto do auto-engano de achar que a mascara era seu proprio rosto, mas quando ele conseguiu tira-la ja estava velho, me faz lembrar o que disse shakespeare: ha,o quanto o homem pode esconder dentro de sí... apesar da aparência de anjo!

martinho Lutero bem dizia: Superstição, idolatria e hipocrisia recebem altos salarios; Mas a verdade tem passado fome.


A verdade é que o ser humano tem medo de ser ele mesmo, de não ser aceito por ser quem ele é, e a grande metrica do evangelho é desenvolver em nós o conceito de humanidade sendo quem somos, vale lembrar que o conceito de humanidade foi deturpado pela serpente no Edem, que disse que o homem não precisava ser quem era, e que ele podia ser Deus, e que na verdade aquele fruto, era o fruto do ciume de Deus, da inveja de Deus contra sua propria criação, por isso ele proibia por que não queria competir com ninguem igual a ele; O resultado é calamitoso, homem abandona sua humanidade querendo ser um deus, e cai no conhecimento do bem e do mal que os leva a viver o primeiro esconde-esconde da historia, e até hoje o homem continua escondendo quem ele é, com exceção de quando ele esta sozinho, que é a unica hora que ele é ele mesmo.
Dizem que uma moça entrou no elvador e encontrou o ator famoso internacionalmente chamado, Tom Cruise, e ela euforica perguntou! é você mesmo? ele respondeu: não, só quando estou sozinho.
Nós temos relatos assim em toda historia da humanidade, os grandes homens sempre representaram peças de um teatro de sua propria imaginação, quem aquí nunca se flagrou com uma cara que não era sua, eu mesmo ja me ví com muitas caras que não eram a minha, quem aquí nunca fez alguem te adimirar, sendo que o que adimiraram em você não era você, mas a imagem que você projetou nas pessoas. Por exemplo.
Depois da vida e conquistas de julio cesar, todos queriam ser cesar, os russos criaram a mesma expressão, os alemães criaram o kiser que é o Cesar deles, só que o que ninguem sabe é que Cesar não gostava de quem ele era, uma certa vez Plutarco o encontrou chorando lendo a historia de Alexandre o grande, por que na verdade ele queria ser alexandre e chorava por que na sua idade Alexandre ja tinha conquistado o mundo; E Alexandre queria ser Hercules, e Hercules não existe, a não ser em lendas mitologicas, e nisso todos caem no inferno da perfeição que não existe.
Acredito que existe três tipos de arte: Arte inferior, arte média, arte superior. e elas tem os seguintes propositos:
ARTE INFERIOR- proposito de agradar

ARTE MÉDIA- Proposito de elevar

ARTE SUPERIOR- Proposito de libertar


A inferior ela nos agrada pondo morfina nos momentos de fantasia, para nos distrair. A média ela nos eleva, mas sempre pra alem de nós mesmos, é um crescimento para elem de nós, que nos tira da realidade de quem somos, e arte superior ela nos liberta e nos faz vêr superiores em nós mesmos, é um elevar-se pra dentro, sendo assim um crescimento em você mesmo., Ensinando que você não precisa ser para ninguem nada mais além do que Deus sabe que você é.

Portanto o chamado do evangelho é o chamado pra verdade de mostrarmos a nossa cara sem véu, com o resto desnudado, pra sermos transformados de glória em glória a imagem de Deus, o chamado do evangelho é pra deixar cair as mascaras, é pra deixar borrar as maquiagens, é pra tirarmos o pó da cara, e colocarmos a cara no pó do chão da fragilidade da terra de que nós somos, e agradecermos a Deus de nos amar, não baseado no que ele achava que viriamos a ser, mas incondicionalmente nos Amou sabendo que tipo de peça nós somos, e não ha nada que possamos fazer para ele nos amar menos, e não ha nada que possamos fazer para ele nos amar mais, ele te ama como tu é, mas ele se recusa a te deixar com a mascara que você esta.


Portanto eu como caçador de mim mesmo não tenho medo de afirmar:

EU SOU A MELHOR VERSÃO DE MIM MESMO...

Honorato Neto





sábado, 10 de julho de 2010

O FIM VEM!!!


Queridos essa historia da vinda de jesus, do fim dos tempos e do desaparecimento de um povo da terra, não é produto da mente nervosa dos pentecostais, não esta escondida nos tratados de sociologia de quimica de botânica ou metafisica; Essa historia da vinda de Jesus é uma promessa pessoal de nosso senhor Jesus Cristo, cerca de 312 vezes só novo testamento fala sobre a sua vinda, no antigo testamento são mas de 2.800 vezes, mediante a essa realidade profetica podemos dizer que Jesus vai voltar.


Jesus disse que antes da sua vinda, se alardearia em toda face do globo terrestre sinais que estupefaria a mente dos mais entendidos deste mundo, esses sinais estão se evidênciando no palco da escatologia nos dizendo por seguinte, que é chegada a ultima hora; Uma onda alarmante de sinais cai na terra e o produto da oliveira ja começa a mentir, mas eu confiarei no senhor por quanto ja conhecemos que é ja a ultima hora.


Sinais no sól, sinais na lua, sinais nas estrelas, clube atômico, ciência multiplicada, bramido do mar e das ondas, apostasias generalizadas na terra, esfriamento do amor, guerra a familia, controle politico e econômico dos povos, falsas doutrinas e muitos se dizendo o cristo.


Esteven rockins famoso cientista inglês que ocupa a cadeira de Isaac Newton disse que o mundo não aguenta mais 50 anos, sim senhoras e senhores; Nós só temos um porcento de agua potavel para o homem ingerir, as demais aguas são marés vermelhas e rios poluídos, o mundo esta por um fio, a econômia internacional esta na banca routa, e não ha saida na politica nem nas religiões; Revier Peres d Quelia quando era embaixador da ONU disse: estamos esperando que se levante um homem enviado de Deus ou do diabo para governar os destinos do mundo.


Já nos falta algo mais de oxigênação no globo, devido a poluição dos rios e dos mares e da atmosfera terrestre se criou um buraco de mais de 400 km de diametro na camada de ozônio que é o filtro protetor da terra contra os raios ultra-violetas, esse buraco esta em cima da antartida o continente gelado que esta desgelando e os oceanos subindo de nivel para se cumprir o bramido do mar e das ondas, Holanda e paquistão, são os países mais baixos do mundo, e estão ameaçados pela furia do mares; Jesus esta voltando.


Um dos mais respeitados rabinos judeus morreu com 108 anos de idade, antes de morrer teve uma revelação com o messias e deixou um escrito que só podia ser aberto uma ano após sua morte, e quando abriram ele dizia que o nome do messias é YESHUA e que ele esta voltando.


Ele vem num momento, num abrie e fechar de olhos, como relampago, como ladrão de noite, com os anjos, com poder, com trombeta e alarido, como fogo do lavandeiro, mas ele vem, uma vez em 2 distintas fazes.

na primeira ela vem para igreja, na segunda ele virá com a igreja.

na primeira ha segredo, na segunda tudo será pulblico.

na primeira os incredulos serão deixados, na segunda os incredulos serão destruidos.

na primeira ele vem sobre os ares, na segunda ele vem sobre o monte sagrado das oliveiras para reinar no milênio, que será nesse periodo aureo da historia em Jerusalem, onde se diz que 7 mulheres segurarão a orla do vestido dos judeus, e dirão: Leva-nos a Jerusalem e tira o nosso opóbrio, e ele reinará de mar a mar e o seu reinado não tera fim.


Maranata ora vem Senhor Jesus!!!