quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

NÃO VISTO PELOS QUE NÃO VIA...


Jesus havia acabado de descer com seus discípulos do Monte da transfiguração. Todos estavam atônitos com o que acabara de vê; Pois eles viram Moisés e Elias os ícones do Judaísmo, e antes de fazer qualquer coisa em favor daqueles que representavam a Lei e os Profetas, Deus tira Moisés e Elias de cena e diz: ESSE É MEU FILHO AMADO A ELE OUVI... Ou seja a partir de agora não é mais a Lei nem os Profetas, Mas o Senhor Jesus cristo.

Enquanto eles descem os discípulos perguntam se Elias não deveria ter vindo antes vindo ates dele. O senhor responde algo que me chama atenção... ELE VEIO E VOCÊS NÃO PERCEBERAM!!! Acho isso muito interessante, e talvez seja esse o grande problema da humanidade; Ela nunca esta a perceber quando os grandes valores esta diante dela, simplesmente estes passam sem ninguém perceber.

Porque sera que ninguém viu Elias?
A resposta é simples: Os padrões de Grandeza de nossa Sociedade se orienta por padrões de grandeza que vai na contra mão de grandeza dos valores de Deus, Por isso que o Senhor disse: Antes vocês o rejeitaram e fizeram a ele tudo que era mal.

O Senhor sempre dizia que o que era elevado para os homens era abominação para Deus, isso devido a construção de valores a partir do conhecimento da Arvore de conhecimento do bem e do mal. O resultado disso é que os valores estão invertidos.
Elias veio e não foi visto nem percebido por ninguém, pois veio com a graça do Deus que Luz de Luz mas é extremamente Discreto, Por isso só olhos iluminados de graça e revelação puderam vê-lo.

Isso continua acontecendo nos dias de Hoje, tanta nulidades são exaltadas enquanto tantos talentos passam fome. Podemos falar de Van Gogh que quando vivo não vendia nenhum quadro, Infelizmente ele se suicidou e hoje seus quadros valem milhões de Dólares.
EC 10:7- Vi servos a cavalo, e Príncipes andando a pé como servos sobre a terra.

Na continuação da fala o Senhor Jesus diz algo que é revelador- Elias veio e vocês não viram. Vocês podem não ter visto nem valorizado, mas o que importa é que ele veio para aquele cujo os olhos são a unica atenção que importa. Ele veio para O Senhor Jesus Cristo, e isso é o que importa.

Não importa se você não veio para os olhos de alguns, o que importa é que você tenha vindo para Jesus. Ainda que Pedro e João e os senhores da religião não tenha visto nada, o que importa é que esta sendo visto pelos olhos de Jesus. Pois chegará o dia em que saberemos que os Heroes de Deus foram homens e mulheres que nós nunca ouvimos falar em seus nomes. Nesse tempo os mansos herdarão a terra. O choro dará lugar ao gozo e toda dor sera esquecida.

Enquanto isso, basta que você só seja visto pelos olhos secretos daquele que tudo vê.

Busquemos popularidade no lugar onde realmente ela tem valor; Diante do trono de Deus. Deus não vê como a Veja vê... O tipo de olhar que atraímos revela o tipo de caráter que nós temos, pois ser bem visto por Anás e Caifás é ser esquecido diante de Deus. Por isso eu dou mais valor a Paulo no carcere do que a Herodes no trono.

HONORATO NETO.

2 comentários:

  1. bom dia , a pais de Deus ,valeu meu irmão em cristo , foi show esse testo, que tu relata ,um grande é forte abraço fraternal do (RJ) Seropédica .

    ResponderExcluir
  2. Pastor Honorato a Paz do Senhor,

    Se antes não haviam dito para você da sua importância como Servo do Deus Altíssimo,
    é chegado o momento. A você, que faz da arte de Pregar a Palavra de Deus uma
    renovação constante, os meus parabéns pelo cuidado, dedicação,
    carinho e amor dispensado a suas Ovelhinhas.

    Você é um exemplo de Pastor e de homem, dentro e fora da Casa Do nosso
    Senhor e Salvador Jesus.
    Está voltado com bastante carinho para a Obra ao qual o Senhor te enviou e escolheu.

    E isso leva a se integrar e agir da melhor maneira possível.
    Digo isso mesmo sem lhe conhecer a fundo,Mas percebo que amas as suas
    ovelhas e quer sempre o melhor para elas.

    Continue a desempenhar o seu papel sempre melhor,
    e o melhor lhe virá, sem sombra de dúvidas.

    Acredito que Deus tudo pode a seu favor, a toda hora, em qualquer
    situação, e verá que o que o senhor semeou com tanto carinho, jamais
    deixará de dar bons frutos.

    Parabéns grande homem, parabéns pelo excelente Pastor que tu és.

    Parabéns por ser um homem de Deus, por tudo, a minha
    homenagem e o meu Sincero Voto de Felicidades ao senhor e Sua esposa,
    pela dedicação à Obra de Deus.

    Bem Fico por Aqui, Sempre orando para que Deus te dê Sempre cada dia Mais Sabedoria,
    Saúde, e que ele Em sua Infinita Misericórdia Multiplique seus Dias para trazer
    sempre O melhor do Coração de Deus.
    Obrigado.

    ResponderExcluir