quinta-feira, 12 de agosto de 2010

NÃO SE MATE; MORRA!!!


NÃO SE MATE. APENAS MORRA!
Jesus disse. Portanto, não adianta. Se não morrer, não nasce. Se não morrer, fica só. E não dá o fruto da vida, o fruto do ser, que é a manifestação crescente do ser na tomada da consciência transformadora. Mas se morrer, esse dá muito fruto; pois a vida da semente que hoje somos, só se manifesta se tivermos a coragem-fé de morrermos para a mentira de ser, entregando-nos à morte, que na existência significa a desistência de toda justiça própria, de toda auto-justificação, de toda fantasia sobre nós e o mundo; bem como das fantasias do “si - mesmo”; e também desistirmos das importâncias de nossos próprios pensamentos ou sentimentos, mergulhando assim no abismo da fé, que é chão para andar apenas segundo a Palavra.
Ora, esse morrer que faz nascer é crescente em nossa percepção. Mas se estabelece pela decisão interior que possamos fazer de buscar dar nome aos nossos sentimentos todos, sem deixarmo-nos levar pelos impulsos românticos e auto-enganados que nos afastem da verdade, ou que nos levem a fazer transferência de responsabilidade para fora de nós.
Nossa morte tem na Cruz sua expressão de poder e de inclusão. De inclusão pelo que Jesus fez; e de expressão de poder, pois, manifesta de modo histórico e dramático o e os atos de morte e de entrega que temos que fazer um dia, para termos que fazer todos os dias, sempre.
Jesus desconstituiu o poder da morte pelo poder de Seu viver-morrer sem o espírito da morte!
Mas nossa morte deve ser também desistência das vaidades e tolices das importâncias deste mundo.
Ora, isto significa somente celebrar em si mesmo o que é conquista da verdade interior.
Se o ser cresceu para dentro de Deus em conhecimento e amizade, então eu ganhei. Se não, então mesmo conquistando tudo ante todos, eu não ganhei nada.
Não há esforço em morrer. Para morrer basta desistir. Desistir, nesse caso, daquilo que é a morte se maquiando de vida.
O negócio não é se matar, é morrer!

Um comentário:

  1. OI Amigo e irmão querido Honorato. Não sei se o Senhor ainda lembra de mim, então vou me apresentar. Meu nome é Abimael, estive com voce nos seu primeiros dias de converssão na cidade de Baixio-Ce, quando o meu pai Pb. Samuel ainda era dirigente daquela congreção. Tenho saudades suas, e muitas lembrabças boas das nossas converssas. que Deus te abençoes meu irmão. Meu e-mail é souzat19@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir