sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TUDO QUE ELE CONQUISTOU NA CRUZ...


Queridos dizem que o portão da cidade de Gaza que sansão carregou para o monte pesava mais de uma tonelada, e que a pedra do sepulcro de josé de arimateia que o anjo impurrou pesava exatamente uma tonelada, mas nenhum deles poderiam suportar carregar o peso da cuz, quando falamos cruz não estamos falando daquele objeto de madeira que segundo Flavio Josefo pesava 120 kilos, quando eu falo da cruz estamos falando do peso dos nossos pecados que estavam sobre a cruz de cristo.


Recentemente ouví um louvor que dizia: Tudo que jesus conquistou na cruz, é direito nosso, é nossa herança.

sabe gente ando cansado desse evangelho irrreverente, que em cima dos meritos de cristo, fica requerendo direitos que não existem.


Minha gente tudo que Jesus conquistou na cruz não é direito nosso não, é MISERICORDIA, é GRAÇA, COMPAIXÃO. Nós não temos como requerer direitos, pois o que nós mereciamos era o inferno; Mas o que Jesus conquistou na cruz foi misericordia, foi humanamente falando uma justiça injusta; Sim, por que o justo foi injustiçado, para que os injustos que somos nós fossemos justificados pela justiça do justo Jesus que foi injustiçado pela maldade de nossas trangressões, e o nome dessa justiça injusta é Graça, é um favor imerecido, é uma conciência que antes de gerar em mim brados de superioridade, gera quebrantamento, lagrimas, paixão e amor por tudo que ele fez por mim, por que eu não recebo por direito, eu recebo por misericordia.


Sabe esses evangelicos modernos estão engandos com a côr da xita; Eu ouví esses dias um ministro catando com uma imposição ditatorial , o seguinte: Restitui, eu quero de volta o que é meu, sara-me e pôem teu azeite em minha dor.

Sabe o que é isso? antropocentrismo, ou seja o homem no centro de tudo, e Deus como um mordomo cosmico servindo aos caprichos humanos, são os homens querendo colocar Deus no centro de sua vontade, e pra isso eles decretam, fazem correntes, e fazem Deus fazer o que antes ele não estava disposto a fazer, por que pra esses Deus tem que funcionar, e por isso gritam, restitui eu quero de volta o que é meu!!!

Ja pensou se Deus fosse restituir realmente o que era nosso por direito?

Pois o que era nosso por direito era o pecado a culpa e a perdição eterna, mas Jesus é nos deu o que nós não mereciamos por direito nenhum, ele nos deu graça e misericordia.

GRAÇA- me dá o que eu não mereço.

MISERICORDIA- não deixa eu receber o que eu mereço.


portanto tudo que Jesus conquistou na cruz, é graça é misericordia.

Por isso eu vou cantar aquela musica sobre Zaqueu, mas de forma bem diferente,


COMO ZAQUEU EU QUERO É DESCER O MAIS BAIXO QUE EU PUDER...


OBRIGADUUUU JESUS...

Um comentário:

  1. Concordo em gênero,número e grau Pr.Honorato.Uma maioria de crentes vê o evangelho assim:ficou difícil,21 dias no monte;apertou,7semanas de oração;dificultou,40 dias de jejum,a porta fechou,campanha de oração...é claro que tudo isso é muito bom,mas hj em dia isso é feito com a idéia equivocada de que estamos "pagando o preço".Eu acredito que se tivéssemos que pagar o preço,não receberíamos nada,porque tudo o que nós recebemos é proveniente da misericórdia de Deus e da sua graça.Oxalá jejuássemos e orássemos mais pedindo a Deus a sua unção e o seu poder sobre nós.Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir