quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

JA SINTO...


Concertesa as nossas emoções não devem ser a buçola norteadora do nosso caminhar, mais não confundamos emoções com sentimentos, pois a bíblia não quer que sejamos avidamente emoçionais, nem viciados em sensações, mas a bíblia nos ensina a termos os sentimentos, principalmente o que houve em cristo Jesus, que abriu da sua divindade e tomou forma de servo, sendo obediente até a morte e morte de cruz.

Nós somos vocacionados aos sentimentos, por isso Deus nos deu um coração, para que fossemos capazes das sensações, acredito que essa foi a grande razão da encarnação do verbo, Jesus veio sentir como o ser humano sente, para que conhecendo todos os lados da nossa humanidade ele possa nos socorrer nas nossas.
Jesus esperimentou todas as sensações e sentimentos dos seres humanos, e o que me encanta, é que a bíblia não procura esconder os sentimentos conflituosos que envergonham os seres humanos, mas a bíblia diz que ele sentiu: Medo, pavor, assombro, pensou em desistir, e em tudo, simplismente tudo, ele foi tentado... mas sem pecado.

Contradizendo assim os filósofos estoicos que diziam que Deus era incessivel e que não tinha sentimentos, confundindo o próprio Aristoteles que dizia que Deus é o movedor imovel, que tudo move mas não se comove com nada; Jesus se mostra movido de intima compaixão e amor profundo por cada carinha humana, principalmente as aflitas, cansadas e sobrecarregadas.

tenho pena de Froyd quando dizia que somos de carne mas teriamos que viver insenciveis como se fossemos de ferro para sobreviver a dura pervecidade que afoga o mundo; Pobre de Jean Paul Sartre, que dizia que o inferno é o proximo, se descrevendo a sí mesmo como sendo o inferno do proximo que com ele viveu; É como diz a escritura, achando-se sabios tornara-se loucos; Mas você pode dizer, O culto é racional: É verdade; Mas a razão é um meio e não um fim em sí mesmo, tem muita gente cultuando a razão, aínda bem que Deus não, pois Deus é amor, e o amor tem razões que a propria razão desconhece.

Por isso posso dizer: Meu Deus tem coração, e o meu desejo é que o meu coração esteja afinado com o do Senhor Jesus, para gostar do que ele gosta, amar o que ele ama, e ódiar o que ele odeia, sabendo sempre que ele não odeia pessoas, ele odeia comportamentos, principlamente de gente desalmada, e viciada em poder...

Por isso entro 2011 sentindo um novo vento soprando sobre o orvalho das perolas da esperaça, sinto o cheiro dos campos que o senhor abenço-ou.
Sinto areas que pareciam amortecidas começarem a reviverem, sinto o amor brotando como o resplendor da aurora, sinto vigor para viver amar e perdoar.
Sinto vigor para me levantar sem em ninguem pisar, para fazer a paz no meu andar, descançar no descançar daquele que não descança, e para fazer orações que só Deus conheça.

E sinto vigor para não querer ser para niguem nada mais alem do que Deus sabe que eu sou... Ser Humano... hoje melhor que ontem, e amanhã melhor do que hoje, sabendo que nele ja sou o que ainda vou ser.

HONORATO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário