quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

OS BRINQUEDOS SÓ MUDARAM...


Uma das coisas que não posso reclamar da vida, foi a minha maravilhosa infância interiorana, usei da imaginação, e corrí livre pelas ruas da minha pequena e pacata cidade, baixio, nas divisas com a a Paraíba.
Desde muito jovem ja era muito precoce, era um pequeno garoto no estranho mundo dos adultos, mas graças a Deus não troquei a minha infância por esse mundo.
Continuei preferindo o mundo dos brinquedos encantados, e caçando as minhas ilusões infantís e despretenciosas.

Mas agora aos 28 anos de idade percebí uma coisa incrivel; Simplismente os adultos não deixaram os brinquedos, eles apenas, os mudaram,
Os brinquedos agora são outros, mas nos infantileza doentemente para viver a vida.

Os brinquedos são: POSIÇÃO, ASSENTO NAS PRIMEIRAS CADEIRAS, O CURRICULO PESSOAL QUE FAZ O KIKO ZOMBAR DO CHAVES RSRRSRS.
POSIÇÃO SOCIAL, FORMAÇÃO E DIPLOMAS, ROUPAS DE GRIFE, TITULOS E CARGOS. A NOSSA
FALTA DE TEMPO; A CORRERIA? É UM DOS MAIS DIVERTIDOS NA BRINCADEIRA DAS NOSSAS AUTO-JUSTIFICAÇÕES PESSOAIS,SEM FALAR DOS BRINQUEDOS ECLESIASTICOS DOS CARGOS QUE FAZ UM MONTE DE MENINÕES FICAREM TODO CARGADOS, E LAMBUSADOS DAS DOÊNÇAS DOS FARIZEUS.

Em fim, eu quero fugir dessa brincadeira que só tem como marca, a estrela.
Quero viver para o que Jesus realmente chama de realidade sadia, onde geralmente nunca esta no mundo do que se pode ter ou ver, mais estar no mundo que nós somos, quando deixamos reinar amor, paz, alegria, benignidade e temperança com dominio proprio, por isso Jesus disse que das crianças é o reino de Deus, por que o reino que as embala é sempre o do bem, e nunca o da vaídade.

Não quero terminar como salomão que horizontalmente correu atraz dos grandes empreendimentos, e foi louvado pelos homens, mas que termina a vida dizendo que os seus brinquedos eram ventos, e vaidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário