quarta-feira, 13 de abril de 2011

O INESPERADO...


Um dos maiores enganos que a mente do homem acalenta é o de achar que pode dominar a vida, podemos até determinar aonde queremos chegar, mas não podemos determinar como vamos chegar, pois já bem dizia Salomão; Não sabemos o que nos espera no futuro, se é ódio ou amor.
Foi por isso que Max Dornor disse: A vida humana é um perigoso e constante zig zag encosta acima.
Como dizia Carlos Drumond de Andrade: Queremos ter vós ativa e nosso destino mandar, mais eis que vem a roda viva e empurra o destino pra lá...
O Senhor Jesus nunca prometeu uma viagem tranquila, ele prometeu uma chegada certa, sendo assim devemos estar preparados para o inesperado da vida, pois encontro todos os dias muita gente ferida, por que foram surpreendidas pela realidade esmagadora de fatos repentinos, e o que mais elas dizem é: " Nunca imaginei que isso fosse acontecer comigo" É por isso que a bíblia manda-nos que nós nos revistamo-nos das armaduras de Deus para suportar o dia mal, pois Deus não nos livra do dia mal, mais ele quer nos livrar do mal do dia, que sempre chega sem avisar.

Lembro-me das ultimas palavras do grande estadista Césare Borgia quando morrendo disse: Tomei providência para tudo na minha vida, menos para morte, agora tenho que morrer sem esperança.

Por isso amado o melhor dia é o hoje, esse é o sentido da vida, fico com pena de amigos pregadores e filósofos que vivem buscando o sentido da vida, e nessa labuta se esquecem de viver, pois eu não acredito no sentido da vida, eu acredito no sentido do dia, pois é o sentido do dia que Jesus ensinou quando disse: Não andeis ansiosos com o dia de amanhã, pois basta a cada dia o seu próprio mal.
O sentido é o pão de hoje e não o da semana que vem, sendo assim, não importa o que a vida faça a você, o importante é o que você faz com o que a vida lhe fez, você pode ser reativo ou pró-ativo, Pois não ter problemas na vida é impossível, mas ser derrotado por eles é opcional.

Por tanto surpreenda o inesperado com atitudes de Deus, como José armazene trigo no celeiro da vida, e não importa aonde a vida lhe levar, o que importa é com quem você esta na caminhada.

Desejo-lhe sorte, Caminhemos..............

HONORATO NETO


Nenhum comentário:

Postar um comentário