terça-feira, 12 de abril de 2011

OLHA A ONDA....


Uma das coisas que a Bíblia diz que não haverá no futuro é o mar, sempre me perguntei o por que dele não existir já que é tão belo, e nos fala de tantos mistérios, é tão criativo pois sempre vem com suas ondas, mais elas nunca são a mesma.

Escrevo isso só pensando o seguinte; O mundo também vive de ondas, parecemos surfístas de ondas na existência, nós não a criamos mas sempre as pegamos, foi o que disse um certo pensador americano ao dizer que a Igreja vive de ondas, ninguém sabe fazer ondas, mas precisamos estar atentos e pega-las, foi o que disse Rick whóorem.

No mundo também é assim desde a moda até as programações de tv, aos assuntos filosóficos e sociais. Por isso estamos sempre surfando uma onda nova, e o pior isso acontece com as tragédias e crimes e guerras no mundo... Se começa um movimento para se tirar um certo lidar de uma nação, logo depois outras nações entram na mesma onda, se levantando contra os seus lideres desde os khadarfe até aos demais.
Já percebeu que quando cai um avião parece que começa uma onda de aviões caindo, que quando um pai mata um filho como no caso Nardone, começa uma verdadeira reíncidência de casos iguais... Parece que essas ondas carregam seus espiritos nas diferentes áreas da vida humana.

Esses dias um rapaz retraído e calado, somou dentro de si o agito de uma sociedade imoral e segrégadora, e que é uma fabrica de doentes mentais e espirituais, e infelísmente surfou a onda do ódio e do terror que a própria sociedade criou, e foi parar em uma escola onde a sangue frio matou varias crianças, e em seguida se matou, isso trouxe uma nova onda, que é a dos doutores do comportamento humano, que apenas ficam sentados discursando de forma omissa e confórtavel sobre a dor humana. Agora tem uma nova onda; Todos se sentem melhórzinhos por não serem tão ruín como o criminoso, pois a sociedade precisa de gente pior para se sentir melhor... Isaías diz que olhavam para Jesus e o desprezavam, sabe por que????
Não olhavam para ele, só por que aquele sem parecer e formosura era a encarnação das doênças de todos nós... e não queremos se encontrar com quem nós somos e com o que produzimos.

Estamos iguais a lenda de bellwullff; Onde os reis geram os filhos que eles mesmo o chamam de monstros, e eles mesmo querem mata-los, dizendo serem eles demônios malvados, só para esconderem que o problema é mais em baixo.

Mais aínda a onda continua, visto que agora alguns garotos em carro preto saiu pelas ruas de são Paulo atirando em pessoas sem explicação... É onda amigos, ou melhor é tsunâme de desordem mesmo, e só aquele que colocou ferrolho nos mares pode parar as ondas impetuosas de medo e terror repentino que corre sobre o mundo...
Ó mestre o mar se revolta
As ondas nos dão pavor
O céu se reveste de trevas, ó vem o nosso salvador!
As ondas atendem ao teu mandar sossegai....

HONORATO NETO


Nenhum comentário:

Postar um comentário