segunda-feira, 4 de abril de 2011

A ORIGEM DA AMBÍGUIDADE HUMANA


Queridos todos nós temos uma ligação com algo que nos relativisa na existência, e esse algo é que todos nós temos uma ligação com a arvore do conhecimento do bem e do mal, que oferecia na sua estética e gosto algo que prometia grandeza imediata, e um golpe militar no eterno.
Todavia a queda entrou no mundo dos homens condicionando tudo que fazemos a essa ambiguidade latente em nossas obras e descobertas
Pois tudo que fazemos carrega essa dualidade de contribuir tanto pro bem, quanto para o mal, isso vai desde a religião até as ciências mais sofisticadas.

Nossa inteligência produz um tratamento indolor para males causado pela própria ciência, ao passa que avançamos ciêntificamente, arrasamos o eco-sistema.
Ou seja, nossa sabedoria é uma arma de dois lados, um bom e outro mal.

Nossa internet que maravilha, mais também vicia e arrasa pessoas, o que dizer das religiões que em nome da verdade matam e destroem e levam a loucura como o caso JIM JONES....

Até mesmo as nossas melhores virtudes podem nos adoecer terrivelmente, e é o que eu mais vejo nas igrejas... Algumas doente do mal, ou seja pessoas a-moral, e pessoas doentes do bem, ou seja pessoas terrivelmente moralistas, que adoecem do próprio bem, assim como Lucife, passam amar a beleza de suas próprias virtudes; é por isso que o grande convite da bíblia é para o équilibrio.

Sendo assim eu não acredito em determinismo genetico para o carater, todos nascemos com o mesmo pótêncial de bem e mal dentro de nós, por isso Elias era um homem sujeito as mesmas coisas que nós... sendo assim o que faz a diferênça são as nossas decisões pensadas e concientes que fazemos diariamente diante desta arvore.

pense nisso.... Boa sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário