quarta-feira, 15 de junho de 2011

O REINO É SIMPLES!


O REINO É SIMPLES.

Jesus disse que a revelação do pai acerca do reino seria dada aos pequeninos, aos simples, aos ensináveis na pureza, aos sem deuses na alma; aos que não se vergam ante a face da perseguição, que não temem a justiça injusta, pois preferem ser os marginais da vida, do que estar no centro do poder religioso (que é o da morte); ou daquilo que faz matar a alma daquele que a pratica.
Então ele diz que os sábios, aos entendidos, os escribas, os senhores do saber (tanto religioso como filosofico ou politico; ou de uma suprema inteligência); jJustamente por tais saberes não O conheceram, pois creram tanto no "saber que aprende", que se deixaram "prender no aprender"...deram tanta razões aos seus pensametos e lógicas que não se entregaram às asas do imponderável, então, concientes do que era justo, que adoeceram do bem; sem perceber que a jstiça é singular e não se deixa produzir em serie. Tão certo dos seus saberes esqueceram a Fonte do toda sabedoria, e perderam o simples sentido de ser, que é amar.
Assim, bem aventurado seja todo aquele que aprenda sem saber.
Que cresça sem parar, e pare sem ficar, que trabalhe no descançar...que descanse no seu trabalhar, que faça a paz em seu andar, que perdoe sem se vangloriar, que vença sem declarar...
Que se levante sem em ninguem pisar, que faça orações que só o Pai conheça...
que faça o bem, que fique escondido até mesmo de suas memorias "auto-meritorias"...
E que vejam Deus em cada "carinha" humana na terra, como em todos os seres vivos, e em toda criação.
Pois fazendo assim amigo, só resta lhes dizer: SEJAS BEM VINDO AO REINO DE DEUS!!!
pense nisso!!!
Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário