segunda-feira, 13 de junho de 2011

DESCANSO...

Queridos uma das virtudes da fé cristã mais distorcidas e mal entendidas no meio evangélico tem sido a fé, principalmente quando temos um povo sincretista misto supersticioso como o nosso.
Entendemos a fé como os magos entendem a magia, ou seja, entendemos fé como sendo uma força capaz de encabrestar a divindade ao nosso grito de ordem; Essa é a máxima da magia.

Entendemos a fé como sendo uma força capaz de torcer a vontade de Deus a nossa, fazendo assim Deus fazer por mim o que antes ele não estava disposto a fazer, para os evangélicos modernos ter fé é decretar, é gritar o que Deus vai fazer, eu mesmo ouvi hoje um pregador gritando dizendo:"vai,vai,vai,vai..... tem que fazer!!!!!"
Simplesmente essa gente pisa em terrenos que anjos temem pisar.

Entendemos a fé como sendo algo que justifica os meios, sendo assim não importa se você orou ao defunto João Paulo II, se foi com fé, é Deus quem faz o milagre não importando a sã doutrina; Nos esquecemos do que disso o grande teólogo João Calvino quando disse: " O TESTE DO MILAGRE É A DOUTRINA" !!! Mais hoje em dia pouco importa a doutrina o que importa é conseguir arrancar os milagres seja por quais meios e amuletos forem, nisso até o suor do paipostolo vale, pois como já vi amigos debaterem e dizerem se tiver fé até no nome do Papa, Deus cura.

Para outros, fé é elaborar pela força da razão uma especie de certeza, esses na maioria das vezes, precisam sempre ter fé na sua própria fé, e acabam como Raquel de Queirós dizendo, eu não consigo ter fé.
Apesar de tanta fé, essas "fédemais" não cheira bem, pois apesar de tanta confissão religiosa o profeta Isaías continua clamando: " Quem creu em nossa pregação"? Ele disse isso por que existe uma certa fé para os homens que não é para Deus, Pois fé para Deus é algo que vem do próprio Deus para o homem, EF 2:8. "por que pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus".

Mais afinal o que é fé conforme o Evangelho?
Fé é crer que o caráter de Deus é confiável e que o que ele resolver fazer é o melhor.
Fé é crer que esta consumado e que não ha nada que eu possa fazer para Deus me amar mais, e que não ha nada que eu possa fazer para que Deus me ame menos.
Fé é crer que eu sou amado, e reconciliado com Deus por meio do senhor Jesus, e que nele eu já sou o que ainda eu vou ser.

Para a mistica Judaica fé é uma parte da Shállom de Deus que faz o homem descansar na sombra daquele que não descansa, nem se fatiga.
Fé é aquilo que não corre atras de milagres, mais o milagre sempre estar quando ela esta presente.
Fé é a força em nós que honra a Deus quando ha milagre, celebrando, e quando não ha milagre nos entrega ao milagre da confiança; Pois ter fé quando não ha milagres é um milagre maior do que ter fé para operar milagres, por isso quem tem fé, não vive reclamando do que não tem.
Quem tem fé sorri diante daquilo que para o medo é motivo de choro, por isso descanso.

Simplesmente Fé é ter descanso nos méritos de Cristo Jesus que na cruz faz do Pai, Justo e justificador daqueles que tem fé no Senhor, com essa fé eu posso ser eu mesmo certo de que meu pior "EU" já foi cravado no madeiro.

Sendo assim a gente não precisa ser para ninguém nada mais além do que Deus sabe que a
gente é...
Pois essa Fé eu não peguei, ela é quem me pegou........... HONORATO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário