segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ONDE ESTA O CORDEIRO?


Não podemos buscar o que não desejamos, não podemos desejar o que não nos faz falta.
Ha um surgimento de tantas novas coisas em nosso meio, que não estamos percebendo o sumiço de outras; Quando era garoto gostava de na hora do almoço dizer pro meu irmão que ficava ao meu lado- "OLHA AQUILO ALI"!!! Quando eles olhavam eu tirava um pedacinho dos seus pratos rsrsr.

Parece que Hoje em dia é o que esta acontecendo, estamos distraídos com o fogo cutelo e lenha, e ninguém a semelhança de Isaac esta tendo o discernimento de perguntar, " Onde esta o Cordeiro?". Na verdade Hoje em dia a pergunta mudou, a pergunta agora é a seguinte: Onde esta o cantor? Onde esta o artista? onde esta o show?
Onde estão as atrações?, Onde esta o milagre? e por ai vai...

A marca dessa geração é substituir os marcos antigos por novos modismos, pois sempre queremos o que não precisamos, e o que precisamos, isso não queremos.
Onde esta o Cordeiro em nossas mensagens? Puramente sem conteúdo, bem razinhas, e que só oferecem privilégios e nunca o abrir mão do Isaac por amor a Deus, Aliás a mensagem Bíblica esta sendo substituída por frases dos Próprios pregadores, como se Deus habitasse nos engenhos de belos textos, e frases de efeito; Sermões? quanto mais curto melhor!!! Por favor me digam: Onde esta o cordeiro?

Onde esta o Cordeiro em nossas musicas? Se o que se canta hoje em dia é só vitória, e como diz a canção da Damares, "Um novo nome vai surgir e pode ser o seu". Da pra ver por ai que o interesse não é no cordeiro, mais no nosso próprio nome.
Será que ainda se vai a igreja em busca do cordeiro? ou será que nossa ida a igreja não passa de interesse nos nossos próprios caprichos? Em fim ha muito pouco do cordeiro em nossas igrejas, de algumas eu acredito ele já até desapareceu, ou foi trocado pelo Bezerro de ouro, outros até destruíram o Bezerro, mais são alucinadas pelo ouro do bezerro.

Queridos sem o cordeiro estamos perdendo o tempo, pois só dele se estrai a roupa que nos veste bem diante de Deus- Adão e eva foram vestido por ela.
Só dele encontramos proteção em nossa casa contra o Anjo da morte e do Juízo. E força pra sair do Egito.
Só dele encontramos a surpresa da providência divina antes que Isaac seja imolado.
Só dele encontramos o perdão de pecados, pois é ele quem tira o pecado do mundo.
Só ele faz joão parar de chorar diante do livro selado da historia eterna.

Por tanto, nunca saia de um culto sem antes perguntar; ONDE ESTA O CORDEIRO? E se lá ele não estiver, escape por sua vida, pois facilmente você estará com bodes.

Honorato Neto.

Um comentário:

  1. Graça e Paz querido Pr. Honorato. Me lembro que quando morava em Iguatu e quando haviam comícios políticos, antes de saberem do candidato perguntava-se logo: "Quem vem tocar?" Dando se mais importância as bandas de forró do que ao candidato em si. Situação semelhante ocorre hoje em cruzadas, campanhas e até em cultos.Ao sermos informados de uma cruzada, de que um pastor vem pregar em nossa cidade (capital ou interior), pergunta-se não pela mensagem a ser proclamada, mas pelos cantores que irão louvar. O conteúdo da mensagem, se não tiver alguma promessa de vitória ou prosperidade, torna-se cansativo. Exortação? Nem pensar. Não "agrada o povo", e o Cordeiro é sacrificado, pois não se falou dele, apenas mencionou-se. No caso de Iguatu, que citei para ilustrar um exemplo, era um comício político, natural que se perguntem por bandas. São do mundo, podemos afirmar. Mas será que nossas atitudes em relação a cruzadas e pregações não são iguais? Quantos pregadores sérios são prejudicados com essa prática? Onde está o cantor? Não veio. Onde está o cordeiro? Deus proverá. Pratiquemos a Fé de Abraão. Deus enviou o cordeiro no lugar de Isaque, o sangue do cordeiro livrou o povo de Israel do extermínio dos primogênitos no Egito. O sangue do Cordeiro na Cruz do calvário lavou nossos pecados. mas nossas vestiduras não estão assim tão alvas. Pensemos.

    ResponderExcluir