sexta-feira, 25 de novembro de 2011

UMA SÓ ALMA....


O talmude nos conta que quatro homens navegavam em um barco quando um deles começou abrir um buraco em seu assento, os demais homens assustados começaram a gritar:"Para com isso". O homem simplesmente respondeu: " O problema é meu, pois estou abrindo o buraco no meu assento". ouvindo isso os outros responderam: " Sim, mais todos estamos no mesmo barco amigo"

Amados precisamos entender que todos estamos ligados um ao outro no mesmo barco terra, ou como alguns querem, na nave terra. Existe uma ligação entre cada carinha humana que esta na terra, acredito eu que até entre o homem e a natureza existe uma ligação divina, Pois logo após a queda do homem a terra passa a produzir cardos e abrolhos, e quanto mais os homens se distanciam de Deus mais a natureza geme por uma nova criação.

Os Judeus pregam a doutrina chamada de uma só alma, na Lei a palavra nação é "GUEVIÁ" Que significa Corpo, Ou seja, o mundo é uma comunidade sagrada, como uma só alma dentro de um corpo; Percebam que Pedro chama a igreja de Nação Santa, Paulo diz que nós somos um só corpo, e que cristo é o cabeça.

A Partir da santíssima trindade nós vemos esse mistério, eles são um, O Pai glorifica o filho, enquanto o filho glorifica o Pai,e o Espirito Santo também glorifica ao filho. Na oração Sacerdotal o Senhor Jesus pede ao pai para que os discípulos seja um, como ele o pai são um.

Percebam que quando Deus tira EVA, ele a tira de dentro de ADÃO, e a resposta de ADÃO é: Essa afinal é osso dos meus ossos, é carne da minha carne; O interessante é que quando eles caem todos nós somos afetados pelo pecado deles, pois todos nós estávamos em Adão.
A partir dai os Judeus acreditavam que se um israelita cometesse um pecado horrível toda a nação pagava, era por essa razão que Deus mandava se eliminar da terra.
EX: EM JOSUÉ 22:1O . Onde nos diz que por causa do pecado de ACHAN BEN ZERACH, Toda nação de Israel perdeu a guerra na cidade mais pequena daqueles dias, por isso ele teve que ser apedrejado no vale de Acor.

O óleo da Unção era feito com 3 especiarias: Estoraque, Onlicha, e o Galbano, os 3 precisavam ser unidos no mesmo peso e quantidade, e uma vez unidos, perdiam seus nomes para serem o óleo da Unção, se O Galbano quisesse dizer que vinha dele, ele teria que se lembrar do estoraque, se o estoraque quisesse achar que vinha dele, ele teria que se lembrar que sem a onlicha, ele não era nada, Sendo assim somente a unidade dos Homens pode gerar o óleo da Unção sagrada. SL 133.

Jeremias chama Israel de uma ovelha perdida, pois se um é ferido, todos sentem a dor. Lv 26:36-37 diz que se o povo peca, tropeçarão uns sobre os outros, um por causa do outro. Estamos todos ligados. EX: Ser morador de um condomínio ou bairro, é estar ligado a uma espécie de destino coletivo, se os meus vizinhos deixam suas casas se deteriorarem, é logico que a minha se desvaloriza para o mercado.
Se um Jonas esta fugindo, todo barco sofre por causa dele.

Mais ai vem a grande alegria, pois se estamos em cristo somos com ele uma só alma, e nenhuma condenação ha para quem esta em Cristo, Pois agora ninguém é membro de banco, pois membro de banco é cola, parafuso e madeira, você é membro do corpo, e esse corpo tem cabeça.
Precisamos a partir desse conceito lembrar-nos da palavra que se resume a:
"Ama teu Próximo como a ti mesmo" Pois ele é parte de você mesmo.
Então faça a paz no seu andar e se levante sem em ninguém pisar, e reconheça Deus em cada carinha humana na terra.

Esse é um trecho de uma palestra do Pastor Honorato Neto, que foi ministrada no encontro da igreja no Mês de Outubro.

3 comentários:

  1. Como diz Fernandinho em uma de suas canções: "Temos que ser um, como o Pai em Cristo é." Fácil, precisamos deixar o orgulho e os títulos de lado, e recebermos um que quase ninguém quer: O menor entre os menores. Glorifiquemos ao Pai, ao Filho e ao Espirito Santo, que seremos glorificados também.

    ResponderExcluir
  2. Valeu irmão Henrique, Um forte abraço meu amigo.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Na Arca da aliança havia a imagem de 2 querubins chamados, querubins da glória, os dois ficavam de frente para o outro, joelho com joelho, e olho no olho, e sobre eles Deus descia e falava com a nação.
    Deus sempre estará quando os homens estiverem assim.

    ResponderExcluir