sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MOSTRANOS O PAI !!!


Queridos ao ver as multidões em um culto, me vem uma pergunta que não quer calar: Quantos deuses estão sendo adorados nos nossos cultos?

Sim por que na verdade o que as pessoas adoram é Deus conforme os seus conceitos, elas buscam o conceito que elas tem sobre Deus e não a Deus. Conceitos esses que elas aprenderam do seu líder, da tradição religiosa ou familiar, por isso que de acordo com a denominação, Deus tem uma cara um pouco diferente da face de outra; uma crer que Deus faz assim, a outra crer que não... e há confusão.

Por isso que não me empolgo com milhares de decisões, por que me parece que as pessoas não estão se convertendo a Deus, mas há um conceito "vitoriano" que lhes apresentam em nome de Jesus. Elas se convertem a uma proposta de sucesso, de vida tranquila, de fim de problemas.

Sendo assim, Deus é apenas um meio. Deus passa a ser o conforto, a paz, as sensações, as vitorias, as respostas que eu recebo.
Porque cultuamos o nosso bem estar, e a partir do momento que nos é tirado, acreditamos ser "Deus" irado, de mal humor, precisando ser apaziguado pelas corentes da igreja;

Que divindade é essa que o cristianismo criou? Será que seu gêneses é o de Moisés ou do cristianismo? Por que o gêneses de Moisés fala Deus dizendo: haja luz, mas o do cristianismo, e dos teologos dizendo: Haja Deus do nosso jeito, conforme nossos conceitos; e ainda dizem que Jesus criou o cristianismo (rsrsrs)! Jesus não criou religião nenhuma, nem evangélico ele é; nem muito menos religioso, ele era livre.
Dentro do nome de Jesus cabe tudo, mas só terá significdo pleno, se o nome pronunciado tiver conecxão com quem ele é realmente, se não é só um nome sendo usado sem que o dono do nome esteja sabendo; Ou seja estelionato, pra esses a frase do Juíz é: NÃO VOS CONHEÇO APARTAI-VOS DE MIM!!!

Amados é possivel andar com Jesus, falando de Jesus e não conhecê-lo de verdade. A maioria de nós ja andamos assim; até os discipulos ja andaram peguntando "Quem é este? quem é este?" ou então como Felipe: "Senhor mostra-nos o Pai."Jesus responde: "ha tanto tempo estou convosco e me perguntas mostranos o pai?
Quem vê a mim ver o pai..."

Jesus é a expressão exata do ser de Deus, é a imagem do Deus invisivel, é a chave hermeneutica confiavel para se abrir a escritura. Quer saber como Deus é? Olhe para Jesus; como ele viveu, como ele andou, como ele tratou os inimigos, e você verá como Deus na verdade é, e descobrirá que Deus é AMOR.

PENSE NISSO!
Honorato Neto 19/02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário