terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Desde os tempos imemoraveis uma das inquietações mas condensadas que acalentam a mente do ser humano é descobrir o sentido da vida,muitos ja se cansaram e se decepicionaram nessa busca, visto que viver não é pra amadores, Viver é uma viagem as vezes tempestuosa, e exige sabedoria,pois viver é a arte de resolver conflitos e aprender a amar; Por isso que wilian wolace uma lenda escocesa dizia: todos os homens morrem, mas nem todos os homens sabem viver.
A vida é a professora mas inplacavel por que primeiro ela da a prova pra só depois ensinar as lições, como dizia jesus em JO 13:7, o que eu faço hoje vocês não sabem, mas conpreenderas depois.
Então qual o sentido da vida?
Eu acredito que nós não devemos nos preocupar com o sentido da vida, mas com o sentido do hoje; Porque Deus não nos fez pra viver a vida, Deus nos fez pra viver o dia, eu tenho que descobrir o sentido do hoje, por que é com o meu hoje que eu posso construir o amanhã, jesus ensinou que o sentido da vida é sentido do dia, por isso minha preocupação é com o pão de hoje e não com o pão de 2015; É por se esquecer do hoje que muitos deixam de viver, pois passam a infância querendo ser adultos, depois de adultos sentem falta da infância, dão a vida pra ganhar dinheiro, e depois querem dar dinheiro pra ganhar a vida, em fim, choram pra nascer, se esquecem de viver, e sofrem pra morrer.
gosto do filme: sociedade dos poetas mortos quando usa a expresão latina: CARPEDIE,CARPEDIE- SIGNIFICA: APROVEITE O DIA.
Por tanto não reclame, não é o mundo que nos derrota,mas a maneira como reagimos a ele, pois não podemos determinar como vai ser nosso futuro, mas podemos determinar os valores que vamos levar pra viagem, não o importa o que a vida mim faça, o que importa é o que eu faço com aquilo que a vida mim fez.
Paz sobre seu coração. HONORATO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário