domingo, 28 de fevereiro de 2010

EVANGELHO X RELIGIÃO.


Queridos, costuma-se culpar a ciência secular e a filosofia ante-religiosa pelo eclipse da religião na sociedade moderna, seria mais sincero culpar a religião por suas próprias derrotas, visto que ela não aprendeu a nascer como solução para o drama humano; Ela caiu não por que foi contestada, mas por que se tornou enfadonha, opressiva e insípida.
Quando a fé é substituida pelo credo, o culto pela disciplina, o amor pelo hábito, a fé se torna apenas um mero objeto herdado em vez de uma fonte de vida, quando a religião passa a falar em nome da autoridade em vez de compaixão ela perde o sentido.
A "demonização" da religião começa quando ela ensina que a vida humana tem que estar a seviço dela, e que a instituíção é mais importante do que a vida, pois era em nome do sábado que se cometia a omissão homicida de ver a dor e se calarem diante do drama humano; como se a instituíção do sábado fosse mais importante do que a vida. Foi nisso que eles, se achando detentores do "pedigree" da espiritualidade, se tornaram filhos do diabo. Foi nisso que jesus foi um escândalo para eles,pois Jesus ensinou que a vida vale mais do que qualquer instituiçao religiosa, e que ele quebrava qualquer uma delas para libertar um filho de Abraão, por isso o chamaram de louco, endemoninhado, sem perceberem que eles é que eram os "demônios", e que a tradição havia virado o "deus" deles e que em nome dela eles matavam qualquer um...
Jesus veio livre, no ar livre, ensinando que o sábado foi feito pro homem e não o homem pro sábado; que não é o homem que tem que estar a serviço da religião, mas a religião é que tem que servir a vida, pois Jesus não trouxe um código, um tratado imperialista religioso, mas ele disse: EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA.
Será que vemos isso no "bitolado" sistema dos legalistas religiosos?
MEU JUGO É SUAVE E MEU FARDO É LEVE!
Por que será que os evangélicos são tão cansados e oprimidos? A resposta é simples: trocaram a pessoa de Jesus por um cristianismo que Jesus nunca criou, pois Jesus não tem religião, ele não é evangélico, nem católico, nem pentecostal... Jesus sempre foi um escandâlo para religião. Sempre que se encontrava com os religisos dava confusão por que Jesus colocava a vida humana acima de qualquer atividade religiosa.
Por isso eu sou um pastor sem religião, amo minha igreja e sei que Deus a ama, mas não deixarei que meu amor por aquilo que Deus ama(igreja) seja maior do que o meu amor por Deus!
Esse foi o erro de Jonas. Sabendo que Deus amava a israel, Jonas amou a israel a tal ponto, que seu amor por israel se tornou maior doque o seu amor por Deus. Portanto eu não tenho religião, eu tenho uma Pessoa...
JESUS DE NAZARÉ É O SEU NOME.
HONORATO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário