quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A IMUTABILIDADE DE DEUS!!!


Querido todos nós estamos sujeitos as mutações causadas pelo tempo, por isso precisamos aprender a contar nossos dias, a fim, de alcançarmos um coração sábio; E a grande sabedoria não é saber muitas coisas, e sim conhecer coisas úteis e utiliza-las para o proveito da vida.

Nossa unica salvação ocorre por dois opostos: A MUTABILIDADE, E A IMUTABILIDADE.
Nossa salvação esta condicionada a nossa capacidade de mudar, e a capacidade que Deus tem de não mudar; Ou seja, a certesa da salvação vem pela capacidade que Deus tem de não mudar em suas promessas, em seu amor; como disse Fhilip yancey - Não há nada que você possa fazer para Deus te amar mais, e não há nada que você possa fazer para Deus te amar menos, e vem o Max Lucado e diz: Deus te ama como você é; Mas se recusa a deixa-lo como estar; O Amor de Deus é imutavel por mim, mas ele trabalha me tranformando, ou seja o imutavel mudando o mutavel, talvez foi esse conceito que deu a ídeia dO arístóteles de que Deus é o movedor imóvel, que move tudo, mas não se deixa mudar por nada.

O que é um ser que não muda?
Amados dizer que Deus é imutavel é afirmar que ele nunca se desvia de sí mesmo. O conceito de um Deus em crescimento e formação não é encontrado nas escrituras, Deus não diverge de sí mesmo, sua perfeição excluem essa possibilidade, ou seja Deus não pode mudar para melhor, uma vez que ele é perfeitamente santo, Ele nunca foi menos santo do que é agora e jamais poderá ser mais santo do que é e foi. E Uma vez que ele é auto-suficiente, nada pode penetrar seu ser, pois ele é a própria unidade indivisivel por qualquer conceito.

TUDO QUE DEUS É ELE SEMPRE FOI, E TUDO QUE ELE SEMPRE FOI ELE SEMPRE SERÁ.
Por tanto a lei da inconstância petence a um mundo caído, mas Deus é imutavel, e nele os homens de fé encontram, por fim, a constância eterna, pois aquí a mudança cópera para os propositos de Deus.
Então celebre, pois atitude que Deus tem em relação a nós agora é a mesma que era no passado e será a mesma na eternidade.

pois em Malaquias 3:6 Ele diz: EU O SENHOR NÃO MUDO...

Um forte abraço nele cujo memorial ainda é: EU SOU...........................

Um comentário:

  1. Grande amigo Honorato. Belas palavras. Vc como sempre um sábio forjado pelo Espirito Santo de DEUS!
    Sou seguidor daqui hein... rsrsrsrs. Seria um prazer tê-lo como meu seguidor também!

    Forte Abraço.

    ResponderExcluir