sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PAIRANDO ENTRE GN3 E MT 4...


Amados sempre foi o principal canal da ação maligna o Humanismo que promete super-potêncializar o ego de uma tal forma que o ofereça a ideia narcizista de que se pode ser o altissimo, é ai que nasce o Mal.
Quando o desejo se torna uma obsessão.
Quando a vontade cria a sanha de abocanhar o proíbido.
Quando ele toma corações inocentes.
E quando ele promete um saber diferenciado, é ai que se abre a caixa de pandorá...

O mal é o adoecimento do bem que habita nas pessoas, e foi por isso que Deus espulsou o Homem do jardim do Edem, para evitar a eternalização do pecado, pois se ele continuasse comendo da arvore da vida, sendo um pecador, ele seria um eterno pecador, e nisso o homem tem que encarar as consequencias da quebra da aliança. e o que se estabelece é profundo sem ser confuso: NINGUEM SERA SALVO PELA VIA DO CONHECIMENTO MORAL Do BEM E DO MAL. Pois tal conhecimento não nasce da aprovação de Deus, mas da desobidiência do homem.

O que acho interessante é que o primeiro Adão foi derrotado no Jardim das delicias, amparado por tudo, e Jesus enfrentou o diabo no deserto e com fome na solidão inóspita e causticante do deserto, Penso eu que o proprio Deserto representava o que o homem havia feito com o seu jardim existêncial.
Foram 3 raunds, Jesus venceu os três, na alma, no corpo, e no espirito. vejamos.

O projeto para o homem, era que ele fosse humano; O diabo quis indeuza-lo.
Agora é o contrario, o verbo se fez carne, e o diabo quer lutar para que ele desista de ser humano, e use seus poderes em pról de sí mesmo.
A tônica da tentação é a seguinte: TODO EXERCICIO DE AÇÃO EM VIRTUDE DE DEMONSTRAÇÃO É DIABOLICO; Pois era exatamente isso que o diabo queria que Jesus fizesse, que ele desse um show de Deus.

O pensador Britanico Gerard manley diz: Alí foi o encontro para reconhecimento dos dois lados, Satanas não sabia se cristo era um homem comum.
Lutero dizia que no inicio o diabo não o reconheceu, e ai foi conferir.
e quebrou a cara pois viu que jesus não fazia nada sob seu comando.

As três tentações mostram que o diabo é mestre das facilidades...
ele intentou para que Jesus comesse o pão sem as regras da agricultura.
enfrentasse riscos sem perigo real.
e desfrutar fama e poder sem ter conquistado e sem ter esperado, ou seja o diabo ofereceu uma coroa e não uma cruz.

A tentativa era: Deus suprir-se a sí mesmo, Deus afirma-se a si mesmo, e conquistar o que ja era dele; Veja como o diabo é patetico.

Mas pra Jesus ele é que é o proprio pão, a unica altura que ele iria pular era a da humildade, e o reino que ele quer é o da vontade do pai.

A lição sublime do Amor de Deus é: A BONDADE DA LIBERDADE DOS SEUS FILHOS ESCOLHEREM, JÁ O DIABO TRABALHA FORÇANDO OBEDIÊNCIA, OFERECENDO RIQUESAS EM TROCA DE PODER E FAMA, DEUS É DIFERENTE, ELE DAR LIBERDADE AS PESSOAS, ELE NÃO QUER SER SEGUIDO POR CAUSA DE DEMOSNTRAÇÕES DE PODER MIRACULOSO.

Por isso Jesus preferiu o metodo maisl lento, pois ele sabia que a força pode gerar obediência, mais só amor geraria Amor, ele enfrentou o mal com poder de destruí-lo mas escolheu outro caminho.
Ele escolheu os cravos...
Honorato neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário