terça-feira, 9 de agosto de 2011

CRISTO E SUA DOUTRINA.



Queridos sempre percebi que o ensino de cristo é fascinante e cheio de paradoxos, pois para isso ele foi levantado, para elevação e ruína de muitos em israel, se de um lado ele é cheiro de vida, ele também é cheiro de morte, pedra de tropeço e pedra de segurança, traz um Evangelho que ao mesmo tempo que é uma boa noticia, também é uma péssima noticia para aquele que a rejeita.

Jesus era muito interessante, ele é chamado de príncipe da paz, mas ele mesmo disse que não veio trazer paz a terra, mas espada, ou seja, que seus princípios e valores de vida seriam tão elevados que geraria confusões ao longo da historia. As vezes acho até cômico ver o Senhor curar um mudo e dizer:" não conte nada pra ninguém., fico imaginando o ex-mudo pensando, eu nunca falei e agora que posso falar ele pede pra não falar pra ninguém!!! rsrsrsrsrssrsrs.

Ele quebrou paradigmas, ele conseguiu unir um desígnio da criação que estava apagado na Religião Judaica, que é o conceito do " O BEM E O SAGRADO" Que doutrina é essa?
Quando Deus estava criando o universo, pra tudo que ele criava ele dizia: É BOM, ISSO É DO BEM. mais quando foi no sétimo dia ele o tornou sagrado, Deus uniu aquilo que ele chamava de bem, de bom, ao sagrado; Infelizmente com o passar do tempo a religião aboliu o bem em nome do sagrado, e usava o sagrado para justificar as suas omissões homicidas.

O Senhor Jesus vem e religa o sagrado ao bem, ensinando que a vida é a grande missão de Deus na terra, e que ela vale mais do que as próprias tradições religiosas, e que a doutrina é o seu próprio jeito de ser e viver amando, perdoando; É por isso que João o chama de logos de verbo pré existente de Deus, ou seja em Jesus, nós temos a palavra, não a escritura, mais a palavra que precede a própria escritura, pois a Palavra é Espirito e vida.
é por isso que sempre digo: A Bíblia é o livro, o texto é a escritura sagrada, mas a palavra é uma pessoa, e seu nome é Jesus.

Sendo assim, Jesus quer nos alertar quanto ao perigo de discípulos que levam tão a sério o que foi dito, que na transformação das doutrinas eles se esquecem do existir, quando isso acontece, sem percebermos em nome da doutrina e das falas que o mestre falou, nós vamos nos esquecendo da vida de quem as falou. A vida do Mestre as vezes fala mais e melhor do que a sistematização doutrinaria das suas próprias palavras, Como bem dizia Soren Kierkegaard na frase: " Cristo é infinitamente mais importante do que sua doutrina"

Sendo assim eu sou um vencedor em constante crise, mas nunca um perdedor satisfeito com o já conquistado; há mais de Cristo pra se viver e aprender no caminhar, pois a Bíblia nos diz que até Jesus o perfeito precisou ser aperfeiçoado, e a Bíblia diz que ele foi aperfeiçoado por aquilo que sofreu, visto que era a dor humana o sintoma da qual DEUS ainda não tinha provado, a cerca disso falou um certo poeta:
Outros deuses eram forte.
Mas tu fraco tinhas que te tornar.
Outros a caminho do trono, cavalgaram.
Mas tu na via dolorosa tropeçastes.
Nossas dores, apenas DEUS pode entende-las, pois nenhum outro tem feridas a não ser tu Senhor.

Sendo assim, meu apego é com ele, com sua vida e presença radiante, meu coração esta nele, mais do que na sua própria igreja ou instituição. Ser um cristão genuíno é carregar a cruz durante a vida e depois deixar ser crucificado por outros, essa é a fé, pois sem riscos não ha fé, e quanto maior o risco maior fé.
Pois o oposto da fé, não é a duvida, é o medo.
A fé sorrir diante daquilo que para o medo é motivo de choro.

HONORATO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário