quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PRA ONDE ESTÃO INDO?

Na antiga Republica Tcheca onde o comunismo de baixo da sigla do socialismo predominava, um garoto foi preso ao pichar o muro criticando o socialismo, um dos Generais o interrogava perguntando em quanto o batia dizendo: " por que você não respeita o socialismo?" ironicamente o rapaz perguntou: " o que é o socialismo?"
O que é triste é que nem mesmo o General sabia definir o que era socialismo; O resultado é que o socialismo ruiu.

Queridos é possível que uma instituição, uma repartição publica, um partido politico, uma empresa, e até uma igreja perca o foco e as motivações que a levou a crescer e se estabelecer.
É possível que lideres percam a visão que um dia os levaram para um ideal de mudança singular, é possível depois de se ter uma grande revelação, desviar logo em seguida.
Lembro-me de quando Pedro recebeu a revelação de que Jesus era o cristo, de como ele foi elogiado ao receber a revelação que é a Rocha da Igreja; Mas o que é chocante é que versículos depois ele foi repreendido pelo Senhor Jesus, pois o mesmo não estava mais cogitando das coisas de Deus e sim dos homens.

Acredito que esse é o grande desvio da geração atual, se vem a igreja para cogitar das coisas dos homens e não das de Deus, A incoerência é gritante em relação as defesas que antes se fazia em relação a palavra, e o tempo de que se devia pregar, mais o que importa agora é dar pão e circo ao povo, para que não se note a geração pobre e sem palavra que esta se levantando as custas de shows de institucionais.

Temos tanta empolgação mais tão pouco da Unção, tanto movimento, mais onde esta o avivamento, as massas continuam agitaveis por eventos, por que sem eles se perceberá o vazio e as cinzas daquilo que um dia ja foi fogo.

A como lembro do Pastor Timóteo Ramos, quando disse que quando a unção vai embora a gente precisa de celebridades pra manter o povo distraído, é uma verdade, pois foi isso que Fez Roboão quando roubaram os escudos de ouro, ele pegou uns de bronze que pareciam de ouro mais não eram.
Muitos chegarão com toneladas de madeira, palha e feno diante do Senhor, só pra as verem serem queimadas, pois esses se esqueceram que a obra que vale é a que foi forjada no ouro, prata e pedras preciosas, ou seja elementos que suportam o fogo.

Como são cabíveis as palavras do dr: Russel Sheed quando disse: " O evangelho chegou na Europa como um grande avivamento mais logo virou um movimento, O Espirito saiu e foi para America com um grande mover, logo virou um empreendimento, O Espirito veio para o Brasil, e agora estão o transformando em eventos.

Amados ignorar isso traria juízo sobre minha alma, por isso quanto a mim, me manterei no foco, como já bem dizia pedro, continuaremos na oração e no ministério da palavra.
Espero que acordem, mais que não sejam como cacimbão que pegam corda para tirar águas fabricadas pelo sensacionalismo dos Homens.

Que Deus levante alguns que tenham a coragem de voltar as origens do Evangelho e da palavra, que não se preocupem com a notoriedade nem com reputação, nem com seu próprio nome ou Historia, mais que se contentem em apenas lutar feliz por uma causa tão nobre.

Essa é minha esperança, e esperança é uma força que nos move a lutar não por que vá dar certo, mais por que vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário