sábado, 13 de agosto de 2011

FAMÍLIA...


Queridos não é por acaso que o antigo testamento termina com uma palavra relacionada a família, Malaquias termina o seu livro falando de um tipo de conversão que esta escassa até mesmo no seio da cristandade, que é a conversão do coração do pai ao filho e a do coração do filho ao pai.

Malaquias diz que não havendo essa conversão, a terra seria ferida de maldição, percebam que a maldição sobre o mundo esta relacionada ao desequilíbrio familiar.
A dureza interior traz dureza e falta de harmonia no mundo em todos as camadas sociais, infelizmente a cristandade sempre buscou dar exemplos de espiritualidades, maias deixaram as experiências religiosas distantes da própria família.

Estude sobre as esposas dos grandes pregadores e você saberá que eram mulheres infelizes, isto por que o machismo e o moralismo doentio dominaram essa área tão bonita, que é a familia.
O resultado é que temos a proliferação da maldição do ódio, do rancor, da ira, da amargura e do desamor.

Família é o útero que forma o caráter da sociedade, por isso precisamos mais do que nunca trabalharmos e juntarmos nossas forças em converter o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais. A família precisa se converter na igreja, mas a igreja precisa se converter em família. Ai sim este sera o melhor ambiente do mundo, sendo um só povo, de um só livro, de um só Deus, de Uma só Fé, de um só Espirito, vivendo em comunidade não como cão junto, mas em conjunto.

Venham estar conosco hoje em messejana, no nosso culto da família, venha estar conosco trazendo sua familia.

Honorato Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário