terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sendo só uma voz....


Queridos, ha muita empolgação nos clubes evangélico, porém muito pouco da unção de Deus, muito movimento mais pouco avivamento pleno na palavra.
O Evangelho foi marcante na Europa, mais com a chegada do liberalismo teológico a fé esfriou, ao chegar nos estados unidos com um grande avivamento logo o distorceram para um grande impreendimento, o Evangelho chega no Brasil com paixão, fervor, amor, compromisso e renuncia, mais agora estão o transformando apenas em um evento onde a massa de manobra se ilude com apresentações de artistas, e muita enrolação.

Não podemos negar que o crescimento evangélico no Brasil seja um fenômeno, pois é verdadeiramente; Todavia sera que esse crescimento significa saúde, ou sera que chegaremos diante de Deus com toneladas de palha e feno?
O cristianismo pregado no Brasil passa a ser o do misticismo, dos amuletos mágicos e o da woolyood gospel; As pessoas querem uma fé que faça Deus funcionar, pois na pós-modernidade só é possível alguma relação se houver uma motivação utilitária, pois se a esmola é grande o cego desconfia.

Os que não querem dinheiro na maioria das vezes o fazem só para vender uma imagem de São Francisco para atrair as pessoas a Instituição, pois a grande loucura da religião não é dinheiro, e sim o poder, e em nome do poder se usa a piedade para se vender uma imagem de bonzinho e assim promover a alto imagem de bem feitor, quando no evangelho isso é hipocrisia, pois se deve dar com uma mão sem deixar a outra ver, para que eu não adoeça da minha própria bondade.

Em fim, eles gostam assim, pois a ingnorancia sempre foi a mãe do progresso religioso, quanto mais menos o povo conhece o evangelho melhor fica de se manobrar o povo, através do medo e outras técnicas dos gurus evangélicos, o que eles não dizem é que agora o sacerdócio é o universal, ou seja, que todo crente é sacerdote e pode entrar por si mesmo no Santo dos Santos, e que a unica vez que a bíblia fala de Pastor no singular é se referindo a Jesus Cristo, no mais Deus deu a igreja pastores sempre no plural.
Sei que ao defender a pregação estou gerando expectativas nos corações de homens e mulheres, e se eu mudar, não poderei diabolizar quem reclamar da ausência daquilo que um dia eu defendi.

Por isso esforço-me no pelo auxilio de Deus para não permitir que o meu amor por aquilo que Deus ama, não se torne maior do que o meu amor por Deus, pois vejo amigos que estão a amar mais a igreja que Deus ama, do que o Deus de quem a igreja é, nesse caso a igreja vira um deus, e a instituição o espirito da coisa toda. Lembro-me de João quando disse: Quem tem a esposa é o esposo e amigo da noiva só assiste.

João estava dizendo que a igreja não era dele, e que ele como líder não havia vindo para construir um império pessoal nem genealógico, e que importava que Jesus crescesse e que ele desaparecesse, ao perguntarem quem ele era e qual o seu nome. Ele disse: EU SOU UMA VOZ...

Um forte abraço nele que nos chama só pra ser uma voz....





Em fim as heresias são muitas

Um comentário:

  1. IRMÃO HONORATO, DE ONDE PARTE O VERDADEIRO AVIVAMENTO, DO PÚLPITO (LIDERANÇA) OU DOS LIDERADOS? PODE HAVER AVIVAMENTO SE O POVO EM SI NÃO QUERÊ-LO, MESMO O PASTOR DESEJANDO-O?

    ResponderExcluir