sábado, 6 de março de 2010

A FABRICA DOS SÃO FRANCISCOS!!!


Queridos, não podemos deixar de adimirar uma vida tão piedosa e abnegada como a de São Francisco de Assís, todavia existe algo que me preocupa; A maneira como usamos o seu exemplo; Como assim Honorato? Olha só gente,são francisco nunca fez o bem pra ser visto, nem foi piedoso pra vender a imagem de uma instituíção, nem imaginou fazer de suas secretas orações uma doutrina da igreja.
Jesus sempre advertiu sobre um grande perigo que ronda a igreja, que é fazer nossa justiça pra sermos visto pelos homens, a bíblia manda darmos com uma mão sem deixarmos a outra saber o que fizemos, por que podemos adoecer do mal, mas podemos adoecer do bem, sim o bem pode adoecer uma pessoa, existem pessoas que são tão demasiadamente justas que se enredaram na propria bondade, se tornaram amantes de sí mesmas e de suas reputações, o bem se torna objeto de sua propaganda, os perdões oferecidos se tornam " gritos" inconcientes que dizem: OLHEM COMO EU SOU PERDOADOR!!!Tudo isso pra vender uma imagem, seja pessoal ou seja de uma instituíção, nesse caso o bem não é o bem, o bem se torna um meio, mas ninguem percebe nada, ja que se fala mas no principe de Maquiavel do que no sermão do monte; Na tragedia do Haití, os atores de woolyoode tiveram uma ótima promoção, pois foram pra televisão venderem suas imagens atraves de suas ofertas bondosas e milhonarias, Ó como são bonzinhos, bem diferente da santa Zilda que trabalhava como anônima antes da tragedia acontecer.
O bem hoje em dia é o caminho para o status,adimiração e etc.
SÓ MOSTRAMOS O QUE FAZEMOS, MOSTRANDO O QUE OS OUTROS NÃO ESTÃO FAZENDO.
Jesus nunca se preocupou em propagar o que fazia, fugiu dos aplausos e da notoriedade, curava e dizia: NÃO CONTE A NINGUEM!
A minha pergunta é: SERA QUE A NOSSA BUSCA DE PIEDADE ESTA CERTA?
SERA QUE A PIEDADE NÃO DEVERIA SER UMA VIRTUDE SECRETA?
SERA QUE A NOSSA BUSCA DE PIEDADE NÃO É SÓ PRA VENDER UMA IMAGEM? EM NOME E EM FAVOR DE QUE OU DO QUE VOCÊ ESTA SENDO PIEDOSO? Não se esqueça, Deus não esta preocupado com atos religiosos, e sim com as nossas motivações.
Se for pra vender uma imagem e para atrair seguidores meu amigo, você ouvira de Deus; JA RECEBESTE TEU GALARDÃO AQUÍ...
Fuja da doênça do bem pois dela adoeceram:
O irmão do filho prodigo que dizia: nunca transgredí.
O farizeu no templo orando que dizia: Ainda bem não sou como os demais homens pecadores, glória a eu, louvado seja eu.
E todo aquele que faz de sua bondade uma logomarca de uma instituíçao ou de qualquer outra coisa.
O que Jesus ensina é; Faça em secreto por que o pai que vê em secreto te reconpensará, não toque trombeta dos teus feitos diante dos homens, não se preocupe em sair na revista " VEJA" Por que Deus não ver como a " VEJA" Ver.
Pra historia humana, quem curou Naamã foi Eliseu, mas todos se esquecem da escrava sem nome. Dizem que napoleão venceu a guerra, e o seus soldados não lutaram?
Dizem que cesar construiu Roma, ele a fez soziho?
Um dia saberemos quem realmente viveu a piedade bíblica, quero ser piedoso, mas nunca deixar que ela vire o meu culto, mas que aconteça tão naturalmente que nem eu mesmo a perceba. termino dizendo: Bem-aventurado seja todo aquele que aprenda sem saber; que cresça sem parar; que pare sem ficar; que trabalhe no descansar; que descanse no seu trabalhar; que faça a paz em seu andar; que perdoe sem se vangloriar; que vença sem declarar; que se levante sem em ninguém pisar; que faça orações que só o Pai conheça; que dê ofertas e faça favores que fiquem ocultos até de sua própria memória auto-meritória; e que veja a Deus em cada carinha humana da Terra; bem como em todos os seres vivos; e em toda a criação. Amém!
PENSE NISSO. HONORATO NETO.

4 comentários:

  1. e ainda tem gente que crê nisso!
    pizzadepimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Claro amigo, o Espirito do Evangelho permanece vivo nos remanescentes!!!
    Paz

    ResponderExcluir
  3. MEU CARO PASTOR E AMIGO,ESSE SEU COMENTÁRIO VEM A NOS ABRIR OS OLHOS EM RELAÇAO A "BONDADE" E AO " FAZER O BEM".EU OUVI DE UM PASTOR DE UMA OUTRA IGREJA, QUE O Q A DRª ZILDA ARNS ESTAVA FAZENDO NO HAITI ERA EM VÃO,E QUE NÃO ADIANTOU O TRABALHO , NEM O AMOR QUE ELA TINHA PELAS PESSOAS E QUE ELA MORREU E NÃO VERÁ A DEUS PORQUE ELA NÃO TINHA DITO AQUELAS '"PALAVRINHAS MÁGICAS'" Q PARA ELE, SÓ SE ENTRA NO CEU COM ELAS, Q SÃO : EU ACEITO A JESUS.E TEM Q SER DITAS EM ALTO E BOM SOM PRA TODO MUNDO OUVIR!!!.QUEM SABE SE ELA NÃO DISSE????QUEM SABE O QUE ELA CONVERSAVA COM DEUS?????QUEM SABE O Q SENTIA O SEU CORAÇÃO SABENDO Q ESTAVA SALVANDO VIDAS DA DESNUTRIÇÃO?????E NUNCA VEZ ALARDE POR ISSO.COMO ELE( O PASTOR) PODE SE PASSAR POR DEUS E MANDÁ-LA P/ O INFERNO SÓ POR NÃO SER "CRENTE".E O PIOR É Q TODOS CONCORDAVAM COM ELE. FIQUEI "CHOCADA"E ESPEROO Q O AMOR POSSA ENTRAR NO CORAÇÃO DELE, POIS ACHO Q ELE AINDA NÃO SABE O Q SIGNIFICA. OBG POR ME DÁ ATENÇÃO.ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. desculpe-me pela letra maiuscula, só reparei depois.

    ResponderExcluir