sexta-feira, 23 de abril de 2010

O PODER DO NÃO PODER É O EVANGELHO!!!


Queridos, quanto mais conheço os homens e a religão, mais sou motivado a crer no Evangelho, não por que eles sejam um referêncial, mas por que as suas ganancias, sede de poder e personalismo pessoal, mim desafiam a não andar e viver como eles existem, pois o chão dessa gente é o chão do medo, é o chão das disputas selvagens, das competições nacisistas, das suspeitas de revoltas, da defesa do poder, onde se encherga no proximo sempre uma ameaça a posição; A pisicologia explica muito bem isso dizendo que o mal e ameaça que eu acho que o outro é contra mim, é por que se eu estivesse na posição dele eu teria contra quem esta na minha posição a trama de roubar o poder.




Por isso o personalismo reina dentro das igrejas, o analfabetismo bíblico é impressionante, a ressucitação da lei quanto ao sacerdócio é vergonhosa, ainda se vive a ordem de Arão, mal sabem eles que todos em cristo são feitos sacerdotes, sendo assim resposaveis por suas proprias vidas, com a unica cobertura segura do sangue de Jesus; Mas fazer o que? ressucitaram a Lei, pisaram na graça, recosturaram o véu que a cruz ja rasgou, em vez de levar a cruz ainda estão trazendo a arca, a bondade e piedade é a mais nova estampa pra se vender imagem, quando deveriam a luz do evangelho ficarem em segredo, são a oportunidade de revelar o adoecimento do bem em mim, que na minha opinião é a pior doênça da religião.




Quanto a mim, me sinto livre, longe de tudo isso, uma tartaruga sem casco em cima, me sinto como um lençol solto ao balé do vento, não quero nada, não almejo nada, a não ser pregar o evangelho com toda alma ainda que nisso seja mal interpretado como sedento de grandesa.


A unica grandesa que quero é a de ser chamado sempre de filho de Deus, pois o poder de ser filho, é o poder de não querer o poder; O poder do evangelho é o poder de esvaziar de nós a sede de poder, por isso o poder do evangelgo é o poder da Mansidão, temperança, dominio proprio, ternura, pacificação e do amor, Jesus ensinou que quanto mas livres das coisas que enlouquecem os hemens mais felizes seriamos, ele ensinou que o menor é o maior, que os ultimos dos homens serão os primeiros no reino; Gosto muito de Jacks ellul quando ele disse: O Deus que tem todo poder, não usou o seu poder para os seus relacionamentos, mas deu liberdade aos seus filhos de o seguirem ou não, por que Jesus nunca buscou ser conhecido pelo seu poder, mas por seu carinho com as pessoas, na forma amiga como ele andou com os homens, e na maneira como ele serviu mesmo sendo ele o senhor.


Por isso estou livre de querer competir, de querer ser melhor do que o outro, eu só quero ser melhor do que eu mesmo, por que é contra mim que tenho que lutar, eu sou sempre o problema que tenho que resolver, a unica coisa que quero fazer não é em coisas, mas em pessoas, em vidas, em construção de relacionamentos onde o sól não se pôem sobre a ira, nem muito menos é visto a luz de sartre como meu inferno, mas sim, como uma oportunidade de tratar bem a Deus, não por que o meu proximo é Deus, mas or que quem faz à um dos pequeninos faz a Deus.

Não quero ser pra ninguem nada mas alem daquilo que Deus sabe que eu sou, quero fazer a paz em meu andar, vencer sem declarar, se levantar sem em ninguem pisar, olhar sem julgar, enchergar a face de Deus em cada carinha humana da jornada, e fazer orações que só o pai conheça.


Hoje a alegria de fazer o bem é a unica felicidade verdadeira, a sabedoria não é saber o que fazer, mas saber o que fazer depois que fizer, o unico dogma é o Amor, o sentido da vida pra mim não existe, por que Deus não nos fez pra viver a vida, mas pra viver o dia, por isso busco o sentido do hoje, crendo em Deus hoje e agradecendo pelo pão do dia vou resolvendo conflitos e aprendendo amar numa metamorfose ambulante, sendo melhor do que ontem, amanhã serei melhor do que hoje, por que em Cristo ja sou o que ainda vou ser, conquistando aquilo que pra mim ja foi conquistado por ele.


Portanto é só isso, nade nesse mundo me encanta mais; Eu espero novos céus e nova terra, enquanto isso, desfruto do amor de minha esposa, do aconchego dos meus amigos, do carinho da familia, da dadiva da graça de Deus e da oportunidade de pregar o evangelho, pois viver é servir a Deus e esperar Jesus, e que ninguem nem muito menos igreja queira ter minha cara, por que a cara da verdadeira igreja é a de cristo, e como igreja eu quero ter a sua cara!!!


Um forte abraço do vosso conservo: Honorato Neto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário