sexta-feira, 29 de abril de 2011

ALERTA!!!

Alerta! parece que essa é a palavra mais segura para nos orientar no ouvir pensar e agir, penso que os inimigos da Bíblia agora são pastores, cada vez mais me surpreendo com a maneira como os homens fazem da bíblia a mãe das heresias; Precisamos cada vez mais de uma igreja Bereana.

É incrível como novos modelos substituem valiosos princípios, o que para mim é um absurdo, pois nos métodos podemos modificar, mais os princípios são imutáveis, a prova disso é que Deus disse a Moisés que era o Deus de Abraão, Isaac e Jacó. Ou seja o tempo não mudou o seus princípios, Moisés não poderia levar ao povo uma nova visão teológica sobre DEUS, pois o Senhor mesmo disse:" EU SOU O QUE SOU" Será que temos a responsabilidade de dizermos ao povo somente o que Deus é? " EU SOU O QUE SOU" Será que ainda dizemos o que Deus é, ou dizemos o que queremos que ele seja.

Dois fatos tristes me marcaram essa semana, o primeiro foi:
A morte David wilkerson, um verdadeiro instrumento de Deus que sempre pregou a verdade do Evangelho, mais quanto a ele estou certo de que esta com o Pai.

O segundo foi a enttrevista infeliz do pasto Ricardo Gondim à carta capital, sempre admirei o pregador Gondim, mas me parece que o amigo enlouqueceu. Ele está visivelmente relativista e humanista em sua visão de DEUS.
O que parece é que para ele Deus pode ser redesenhado conforme os nossos teologismos, chegando ao ponto de dizer que nem toda relação homossexual é pecado!
É amigos, os últimos tempos os homens não suportarão a sã doutrina e darão ouvidos a doutrinas de demônios.
Leia parte da entrevista e tire suas conclusões:

"CC: O senhor é a favor da união civil entre homossexuais?
RG: Sou a favor. O Brasil é um país laico. Minhas convicções de fé não podem influenciar, tampouco atropelar o direito de outros. Temos de respeitar as necessidades e aspirações que surgem a partir de outra realidade social. A comunidade gay aspira por relacionamentos juridicamente estáveis. A nação tem de considerar essa demanda. E a igreja deve entender que nem todas as relações homossexuais são promíscuas. Tenho minhas posições contra a promiscuidade, que considero ruim para as relações humanas, mas isso não tem uma relação estreita com a homossexualidade ou heterossexualidade.

CC: O senhor enfrenta muita oposição de seus pares?
RG: Muita! Fui eleito o herege da vez. Entre outras coisas, porque advogo a tese de que a teologia de um Deus títere, controlador da história, não cabe mais. Pode ter cabido na era medieval, mas não hoje. O Deus em que creio não controla, mas ama. É incompatível a existência de um Deus controlador com a liberdade humana. Se Deus é bom e onipotente, e coisas ruins acontecem., então há algo errado com esse pressuposto. Minha resposta é que Deus não está no controle. A favela, o córrego poluído, a tragédia, a guerra, não têm nada a ver com Deus. Concordo muito com Simone Weil, uma judia convertida ao catolicismo durante a Segunda Guerra Mundial, quando diz que o mundo só é possível pela ausência de Deus. Vivemos como se Deus não existisse, porque só assim nos tornamos cidadãos responsáveis, nos humanizamos, lutamos pela vida, pelo bem. A visão de Deus como um pai todo-poderoso, que vai me proteger, poupar, socorrer e abrir portas é infantilizadora da vida.

Lamento por você Ricardo Gondim!"

3 comentários:

  1. Paz do Senhor, pastor.
    Esse trecho despertou minha atenção:
    "Pode ter cabido na era medieval, mas não hoje..."

    Que lamentável, concorda pastor? Permita-me dizer que isso é uma praga. Não seria esse o fruto de uma sociedade embriagada na sua pseudo-sabedoria? Meu Deus! Quantos ainda cairão da graça por confiarem em seus raciocínios lógicos? Penso que se a Filosofia fosse o caminho, a verdade e a vida, os gregos seriam santos ao invés de idólatras, como atestado por Paulo; e quanto às Escrituras, porque Deus nos deu? E para que serviria o papel desempenhado pelo Espírito Santo? Para mim, o ateísmo é multifacetado, e uma de suas faces (mascarada de teologia filosófica) está voltada para a igreja... Dê um soco nela.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, pastor!

    É lamentável realmente, quando nos deparamos em pleno século 21, com esse tipo de argumentação. O que podemos falar sobre os grandes teólogos do passado, que nos inspiram, e em particular a mim. Jonathan Edwards, em suas resoluções onde gostaria de destacar duas:

    1.RESOLVI que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante toda a minha vida.


    2. RESOLVI estudar as Escrituras tão firme, constante e freqüentemente, que possa perceber com clareza que estou crescendo continuamente no conhecimento da Palavra.

    e vou masi além:

    Nas Escrituras vemos claramente que Deus abomina práticas que vão contra a Sua Palavra.

    Romanos 8:8 "Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus."

    E a carne nad amais é do que o nosso pecado.

    Então eu me pergunto, diante de suas indagações a respeito da reportagem, o que nós cristãos estamos fazendo para entende cada dia o que passa as Escrituras? O que nós cristãos estamos fazendo para a Glória de Deus?

    Os últimos fatos ocorridos nessa semana(incluindo hj uma disputa no twitter sobre a votação da PL 122, com a dianteira de Pr Malafaia, conclamando o povo de Deus para se opor a Lei que combate tudo que possam defrontar com a ato homossexual.) me faz ver um cabo de guerra entre o bem e o mal, onde ambos lutam por um ideal, mas o melhor de tudo isso é que o verdadeiro cristianismo ainda prevalece, porque o melhor está aonde Deus está, e Deus está na Verdade!

    Peçamos a Deus, em nome do seu filho amado, Jesus Cristo, que apesar das tribulações e adversidades da vida, sejamos moldados e aperfeiçoados no verdadeiro amor de Deus, Aquele que como Abraão, Isaque e Jacó, não muda, é o mesmo ontem, hoje e sempre pelos séculos e séculos, consigamos assim identificar o verdadeiro Deus de Israel, O Senhor dos exércítos, para que possamos também ter coragem em expressar nossos sentimentos diante de tamanha aberrações, mediante a Palavra de Deus!

    ResponderExcluir
  3. E amigos realmente os dias são maus, e sempre nos dias maus, Deus mandava o povo olhar os marcos do passado, pois assim como foi nos dias de Noé assim será também a vinda do Filho do Homem.
    Lembrai-vos da mulher de Ló!
    Davi só foi feliz enquanto disse: Meu pai Davi, meu pai Davi.
    Não removamos os marcos do passado........
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir