terça-feira, 31 de maio de 2011

ELES NÃO SE AGUENTAM!!!

O Senhor Jesus disse que seu reino é simples,e que seria ensinado na pureza aos sem deuses na alma, aos capazes da emoção, que não se curvam ante a injustiça, mas vivem a cima da média apesar do anonimato.
Infelizmente em busca de romper novas fronteiras, e sermos admirados pelos acadêmicos do mundo intelectual, muitos estão cedendo a vaidade do conselho dos Gregos de os seguirmos, sendo assim vamos abrindo mão dos marcos antigos, e misturando-se vamos com a sabedoria do homem natural, que tenta desenhar o sagrado nos moldes humanísticos e mutáveis.

Vejo homens que começaram com uma paixão profética, e foram tomados de um desejo ortodoxo de defesa da fé, depois foram sendo esvaziados na lida e agora mais parecem filósofos do que mensageiros de Boas novas. Uma irmã me disse: " Fui para um pisicólogo e ele me mandou procurar um pastor, fui ao pastor e encontrei um pisicólogo."

Parece que nos esquecemos do nosso chamado, queremos ser intelectuais e não ministros de Deus, queremos ser conhecidos como portadores de novas definições de cristianismo, e não de uma nova demonstração de fé conforme o evangelho, é por essa razão que Deus pode ser para tais homens redesenhados com o tempo conforme eles bem o acharem conveniente a sua visão, por isso alguns condenam etapas de fé de suas próprias vidas, dizendo não crerem mais da mesma forma, estão virando humanistas cegos, deístas doentes, com uma teologia sentimentaloide e iresponsável, aponto de defender que nem toda relação Homossexual é promíscua; Em fim enlouqueceram, e gostam de suas loucuras pois elas o fazem bem visitados e respeitados, por aqueles que vivem de reflexões teóricas e não de resoluções praticas.

Por isso indico aos amigos, leiam Edwards, Richard Baxter, Jhon owem, Calvino e todos da teologia reformada e tenham assim o conhecimento lucido de fé conforme o evangelho...

paz

quarta-feira, 18 de maio de 2011

TEM QUE SER TODO!!!


" Portanto no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos; por que nunca deixei de anunciar-vos todo o conselho de Deus" At 20:26-27.

Queridos por ocasião de se despedir dos irmãos Efésios que tinham vindo para mileto, Paulo não solicitou elogios, nem se preocupou com o quão agradável ele foi em suas mensagens; Paulo estava preocupado com a aprovação e reconhecimento celestial , pois ele tinha pregado a verdade, toda a verdade de Deus.

Percebam que paulo faz menção a respeito das doutrinas que havia pregado, dizendo ele que tinha sido todo Evangelho, ele não havia desenvolvido uma unica doutrina, e excluído as demais, ele se concentrou em todos os grandes assuntos referentes a fé em cristo. Ele não tentou engrandecer desproporcionadamente uma verdade e diminuir outra até o esquecimento, mas ele procurou combiná-las conjuntamente como as cores de um arco-íris, e formar assim um todo e harmônico conhecimento do Evangelho.

Digo isso preocupado, pois o que vejo hoje em dia são homens limitarem a grande obra da Graça de Deus a uma ou duas coisinhas, vejo uma pregação reducionista e sem nenhuma preocupação com o sangue dos ouvintes. cegamente reduziram a Boa nova do Evangelho em uma proposta de sucesso conforme os critérios de grandeza desse mundo; As vezes fico pensando se realmente as pessoas estão aceitando ao Senhor Jesus ou a uma proposta de sucesso feita em seu nome .
Pregam um "jesus" que não é JESUS, fazem promessas das quais ele nunca as fez, e reduzem a obra redentora de cristo a resolução de problemas. Em nenhum momento há se quer preocupação com o sangue dos ouvintes.

Se esqueceram das grandes doutrinas, dos grandes temas, se esqueceram da missão do Espírito Santo que é convencer o homem do Pecado da Justiça e do Juízo, alias evangélicos não sabem nada sobre: Expiação, Eleição, reconciliação, redenção, total depravação e nem muito menos o que é a graça de Deus, se não sabem da Graça, o que dizer sobre a questão da santa ira de Deus, do Inferno, isso é que não se prega mesmo, pois a cartilha das instituições religiosas estão bem resumidas para não assustar nem afastar os clientes religiosos.

Sem falar dos pregadores da verdade, que vociferam contra todo engano e corrupção e não sabem em que distração podem estar metidos; Esses pensam que cumprem todo conselho de Deus; Veja o que disse Espurgeon: " A idéia moderna de pregar A VERDADE em vez de Cristo é um perverso estratagema do diabo" O que ele queria dizer era; Preguem a cristo e não se preocupem com o que o povo quer, nem muito menos em consertar o mundo em nome da verdade como os templários, pois bem dizia Paulo. "os judeus pedem sinais, os gregos sabedoria, mais eu prego a Cristo crucificado"
O povo pressionava Paulo a dar provas da verdade e adaptar sua mensagem as expectativa dos ouvintes, mas ele simplesmente não se esquivou do foco, CRISTO.

Assim como há três pessoas na Deidade, nós em nosso ministério devemos cuidar para que as três recebam as honras que Lhes é devida. Por tanto pregadores, preguem todo conselho de Deus!
Acabem com mensagens de amigo no altar, e preguem a Cristo. Preguemos a doutrina, mais preguemos também o dever, pra isso digamos ao povo que a graça de Deus não é graxa... E que o Cristianismo não é só reflexão teórica, mais é também resolução pratica.

Honorato Neto




sexta-feira, 13 de maio de 2011

ENTUSIASMO NO LOUVOR NÃO É SINAL DE CONVERSÃO

Muitos parecem pensar que se as pessoas forem entusiásticas no louvor a Deus, é um sinal certo de conversão. Examinei abreviadamente isso antes. Mais quero fazê-lo mais detalhadamente aqui, devido à grande ênfase colocada por alguns no louvor como sinal de vida espiritual.
Nenhum cristão condenará outra pessoa pelo entusiasmo no louvor a Deus. Não obstante, devemos reconhecer que tal entusiasmo não é sinal certo de conversão. Como já vimos, satanás pode imitar todos os tipos de emoções espirituais. E as Escrituras nos dão muitos exemplos de pessoas não salvas dando louvor a Deus e a Cristo entusiasticamente.
Quando Jesus realizou milagres em várias ocasiões, as Escrituras dizem das multidões: "a ponto de se admirarem todos e darem glória a Deus" (Mar. 2:12), "Então glorificavam ao Deus de Israel" (Mat. 15:31), "Todos ficaram possuídos de temor, e glorificavam a Deus" (Luc .7:16). Também eram entusiásticos louvando o próprio Jesus: "E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos" (Luc. 4:15). "Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!" (Mat. 21:9). Infelizmente, sabemos quão poucos daqueles tiveram uma fé verdadeira em Deus e em Cristo.
Depois de Jesus ter subido aos céus, lemos em Atos que aqueles que viviam em Jerusalém "todos glorificavam a Deus pelo que acontecera" (At.4:21). Isso foi porque Pedro e João haviam curado um mendigo coxo. Mas quão poucos daqueles que viviam em Israel partilhavam a fé de Pedro e João! Quando Paulo e Barnabé pregaram aos gentios em Antioquia, esses gentios "regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor" (At. 13:48). Entretanto, somente alguns foram salvos; pois, "creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna."
Israel cantou louvores a Deus no Mar Vermelho, contudo em breve estava adorando o bezerro de ouro. Os judeus no tempo de Ezequiel mostraram muito amor por Deus com suas bocas, mas seus corações estavam presos ao dinheiro e às posses (Ez. 33:31-32). Isaías diz que aqueles que odiavam os verdadeiros servos de Deus clamavam: "Mostre o Senhor a sua glória" (Is. 66:5). Desses exemplos e muitos outros nas Escrituras, segue-se que o entusiasmo no louvor a Deus e a Cristo não é sinal confiável de conversão.

Sem falar daquela escrava de Flipos que cheia de demônios louva a Paulo e Silas quando estes se aproximavam da cidade, o Diabo até fazia uma boa propaganda ministerial dos Apostolos, mais paulo discerniu e repreendeu, e grande foi o mover naquela cidade.

Pense nisso.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUAL É A TUA VITÓRIA?


Lembro que Jorge Formam estava com uma luta de milhões contra Cássios Clay, antes da luta um certo cristão disse a Formam, "o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma".
Quando a luta começa, e Jorge formam começa a vencer, algo o faz parar, baixar as luvas e descer do ringue, ele vai ao vestuario, e seu treinador diz: " Você é louco? você acabou de perder milhões de dólares!!! você perdeu a luta" !
Formam responde: Não, eu não perdi a luta, na verdade eu ganhei, pois que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Qual é tua vitória? amados o padrão do que Deus chama de vitória nem sempre corresponde a maneira como avaliamos o que tem valor na existência. Digo isso por que vivemos em uma geração que só pensa em uma coisa: VENCER NA VIDA... Esse é o grande mestre dos desejos humanos, gastamos toda uma vida só pra isso; Vencer na vida. Será que é essa a grande proposta do evangelho?
Jesus disse: Eu venci o mundo.
interessante....
Ele não tinha onde reclinar a cabeça, era desprezado e rejeitado, morreu numa morte horrível e abandonado.
mesmo assim esse é o campeão dos campeões.

Geralmente o que nós chamamos de vencer na vida tem haver com se aliar ao mundo e conquista-lo com nossos esforços, o que não percebemos é que ao passo que pensamos que vencemos na vida ganhando o que mundo chama de ganho; Vamos perdendo a alma para o próprio mundo que pensamos ter conquistado, Pois quem quiser ganhar a sua vida perdela-a, mas quem perder sua vida por amor a mim a ganhará.

Entendam, Jesus não nos chamou para vencer na vida, Jesus nos chamou para vencer o mundo com sua fé, vencer o ódio com seu amor, vencer o inferno com sua santidade e vencer os desejos com o contentamento, Pois geralmente queremos tantas coisas em nome de Deus sem percebermos que são tais coisas que vão nos afastando de Deus e sua palavra.
E qual é a vitória que vence o mundo? A Bíblia diz:" Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. " E fé não é dizer o que Deus tem que fazer! Fé é descansar no caracter de Deus e confiar que ele sabe o que me é melhor.

Por isso parem por favor de olhar as revista dos famosos! e ao ver suas casas e palácios não digam: " isso é que é vida". Pois quem diz isso não sabe o que esta dizendo, e por isso se assemelha ao louco que não sabe que logo pedirão sua alma, e o que tens pra quem será?

O que você quer? Vencer o mundo ou vencer na vida?
Lembre-se, é impossível servir a dois senhores!

Lc 16. Mostra-nos essa duas realidades. A primeira é a do homem que venceu na vida; Ele tem tudo do que se pode ter, veste as melhores roupas, vai nos melhores lugares, revestido de luxo e pompa. Olhando a vida dele talvez você diria; " Isso é que é vida"

O outro personagem se chama Lázaro, é um pobre, aos olhos dos homens um Zé ninguém, um seu coisa nenhuma da vida. Lázaro vivia de mendigar, e de sofrer com suas chagas; O rico passava por ele e não dizia nada, talvez até pensasse" vai ganhar a vida vagabundo" Mas no fringir das coisas, os dois morrem e a ordem dos valores é invertida.

O que vence na vida, fica em tormentos...
O que era considerado um Zé ninguém é consolado.

Na terra o Zé ninguém mendigava pão...
Na eternidade o que venceu na vida mendigava uma gota de agua sobre a língua.

Na terra o rico via a Lázaro em baixo.
Na eternidade o rico via a Lázaro em cima.

E ai o que você esta fazendo da sua vida?
Vencendo na vida? ou vencendo o mundo?

Por tanto não se preocupe em ter muito do que se pode ter.
se preocupe em ter do que se pode ser.
HONORATO NETO

sábado, 7 de maio de 2011

É MUITA POBREZA...


Queridos, acho ridículo o comportamento da maioria dos pregadores que vejo hoje.
Eles mudam a voz assim que nos aproximamos deles, com um jeito formal e artificial no falar que chega a dar nojo, uma postura tipo não me toque, e a cara de poucos amigos.

Sinceramente eu não consigo enxergar cristo assim, vejo Jesus como alguém tão natural que chegava ser chocante, talvez tenha sido por isso que ele foi chamado de glutão, beberrão, e endemoninhado e amigo de pecadores; Vejo Jesus como alguém sem protocolos, que veio colocar alegria na religião, e milagre divino na alegria humana.
As pessoas perguntam se Jesus era alegre, se ele sorria, eu digo, Jesus não só sorria como também foi o mais alegre de todos os homens; O escritor de Hebreus diz que Deus o ungiu com o óleo da alegria mais do que aos seus conpanheiros; A maior prova de que Jesus era alegre é que as crianças gostavam dele, e crianças não gosta de ninguém com a cara feia.

Digo isso por que vejo amigos que mudaram do vinho para agua e até pode se dizer para o vinagre, o negócio é eventos e eventos, e fazer marketing do ministério para que todos possam saber deles, vejo uns caras que passam o dia no orkut divulgando a eles mesmo as igrejas e quase implorando para serem chamados, acho isso uma pobreza, mais essa é a moda, todos querem ser conhecidos, pena que não lemos pensadores como Zéepp que disse: " Devíamos procurar popularidade onde realmente ela tem valor, diante do trono de Deus! "

A bíblia nos mostra Jesus sempre fugindo da notóriedade, fazendo milagres e dizendo: " não contem nada a ninguém". mais hoje os homens não dão um passo sem procurar uma forma disso se tornar notório aos homens, digo isso por que podemos adoecer do mal, mas podemos adoecer do bem, e o nosso próprio ministério pode virar um ídolo da vida; Quantos estudam a Bíblia só para pregar, oram só para Deus os usar, e não percebem que seus ministérios viraram um fim em si mesmo, onde Deus vira apenas o meio para se alcançar um "Nome".
Ouvi nesses dias uma canção da Damares que é uma fabrica de fazer esse tipo de doentes, veja o que diz a musica:" Um novo nome vai surgir, vai surgir um novo nome, pode ser o seu...
sua história vai abalar a terra.
É só vitória, é só vitória".
Amados não tem mais nenhum nome a surgir, o nome é o de Cristo Jesus, e é a historia dele que tem que abalar a história; É chocante a pobreza de conteúdo dos evangélicos.

Um rapaz falou, você é tão jovem e já é conhecido! Eu também quero ser, vou fazer umas cruzadas e vou colocar uns outdoors na cidade; De repente enquanto ele falava isso, o tempo fechou, nuvens negras com trovões e vento forte, e ai veio a idéia de lhes dizer: Por que você não divulga que vai chover? Ele disse: "Mais todo mundo sabe isso"!!! "Tá na cara" que vai chover. Então lhes disse: Meu amigo o que é, é, não precisa divulgar.

Você não precisa ser para ninguém nada mais além do que Deus sabe que você é. Portanto onde quer que você chegue, seja apenas por que Deus o levou, mais nunca seja o que você tem ou é na mente do povo, pois se assim fizeres, tu se tornarás escravo da tua própria imagem.
Jovens pregadores amem aos senhor, e o resto ele fará em nós, por nós e apesar de nós.
Um forte abraço nele que é do ar livre.
Honorato Neto

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O PAPA NÃO MIM PAPA NÃO.....


Ando desconfiado de tudo a cada dia, estou tão alarmado, que só penso no que disse meu mano João o amado, quando disse: " Não deis crédito a todo espírito mais provai se eles vem de Deus".
Isso esta tão claro, e tão necessário para os dias de hoje, que chega ser repetitivo, mais mesmo assim não me canso de falar as mesmas coisas.
Desconfio de cada aplauso e elogio, de pretensas promoções de marketings religiosos, pois me lembro daquele demônio que gritava o nome de Paulo e Silas dizendo ser eles os grandes homens de Deus, Pois me parece que essa é a estratégia do Diabo, quando ele não consegue parar um homem ele empurra o ego desse homem para cima.
Nunca me esqueço quando um dia trouxeram um rapaz seguro por varias pessoas, ele estava tomado por espíritos malignos, quando vinha me aproximando o demônio gritou:" Tu és homem de Deus; Abre uma igreja para ti que vai crescer muito, você consegue!!! Repreendemos aquele espirito na mesma hora.
Pude então perceber quem esta por traz das rebeliões de alguns ministérios, onde os Pastores dão a mão para alguns obreiros que depois se aproveitam e traem.

Digo isso por que nós evangélicos nos impressionamos com fenômenos e nunca nos preocupamos com a procedência de tais manifestações, deixe eu dar um exemplo.
Uma mulher disse ter Invocado o nome do João Paulo II e foi curada milagrosamente de sua doênça, ouvi amigos teólogos dizer que mesmo sendo em nome do Papa foi Deus quem realizou, isso é um absurdo, eu Não acredito que Deus apóia a idolatria, o fetichismo religioso dos católicos romanos.
Um deles citou o texto de quando paulo levantou um paralitico e o povo atribuiu a cura a jupiter e Saturno, e mesmo assim foi DEUS quem operou; Só que ele se esquece que o parálitico creu em Jesus, e o povo que viu é que mal interpretou, e Paulo e Silas rasgaram as vestes por isso; Outra coisa Paulo e Silas estavam vivos, João paulo II Esta morto, não duvido que o milagre aconteceu, eu duvido sim que tenha sido Deus.

Eles dizem que a fé faz isso, então quer dizer que se tendo fé os fins justificam os meios? Isso é Heresia braba bem diante de nós, não esqueçam que muitas vezes Deus enviou a operação do erro para enganar reis obcecados pelo sucesso a exemplo de Acabe em Ramote Gileade.

Mais sei que não é fácio , o próprio mano João o amado, quando viu quis cair de joelhos, foi quando o Anjo disse: " não se prostre diante dela pois essa é a grande prostituta que se embriagou com o sangue dos santos, e geograficamente é provado que é Roma.

Paulo escrevendo aos irmãos em Tessalonica disse: "Pois a manifestação do iníquo é segundo a éficacia de satanás cheio de poder, sinais e prodígios da mentira".
Satanás se transforma em anjo de luz para se possível enganar até os escolhidos.

Portanto acredito que quem operou o milagre em nome de João Paulo II foi o Diabo.
Ou então vamos orar com fé em nome de Calvino e Lutero e Deus vai operar essa babozeira...
CLARO QUE NÃO, DEUS NÃO APÓIA ESSA ORGIA RELIGIOSA, DESSA PROSTITUTA CATÓLICA ROMANA....... SEM FALAR QUE ELES BLASFEMAM QUANDO DIZEM QUE O PAPA É O VICARIO DE CRISTO NA TERRA, OU SEJA O SUBSTITUTO...
BLASFÊMIA!!!!!!! POIS O SUBSTITUTO DE CRISTO É O ESPIRITO SANTO DA VERDADE.

Com indignação Honorato Neto.