quarta-feira, 18 de maio de 2011

TEM QUE SER TODO!!!


" Portanto no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos; por que nunca deixei de anunciar-vos todo o conselho de Deus" At 20:26-27.

Queridos por ocasião de se despedir dos irmãos Efésios que tinham vindo para mileto, Paulo não solicitou elogios, nem se preocupou com o quão agradável ele foi em suas mensagens; Paulo estava preocupado com a aprovação e reconhecimento celestial , pois ele tinha pregado a verdade, toda a verdade de Deus.

Percebam que paulo faz menção a respeito das doutrinas que havia pregado, dizendo ele que tinha sido todo Evangelho, ele não havia desenvolvido uma unica doutrina, e excluído as demais, ele se concentrou em todos os grandes assuntos referentes a fé em cristo. Ele não tentou engrandecer desproporcionadamente uma verdade e diminuir outra até o esquecimento, mas ele procurou combiná-las conjuntamente como as cores de um arco-íris, e formar assim um todo e harmônico conhecimento do Evangelho.

Digo isso preocupado, pois o que vejo hoje em dia são homens limitarem a grande obra da Graça de Deus a uma ou duas coisinhas, vejo uma pregação reducionista e sem nenhuma preocupação com o sangue dos ouvintes. cegamente reduziram a Boa nova do Evangelho em uma proposta de sucesso conforme os critérios de grandeza desse mundo; As vezes fico pensando se realmente as pessoas estão aceitando ao Senhor Jesus ou a uma proposta de sucesso feita em seu nome .
Pregam um "jesus" que não é JESUS, fazem promessas das quais ele nunca as fez, e reduzem a obra redentora de cristo a resolução de problemas. Em nenhum momento há se quer preocupação com o sangue dos ouvintes.

Se esqueceram das grandes doutrinas, dos grandes temas, se esqueceram da missão do Espírito Santo que é convencer o homem do Pecado da Justiça e do Juízo, alias evangélicos não sabem nada sobre: Expiação, Eleição, reconciliação, redenção, total depravação e nem muito menos o que é a graça de Deus, se não sabem da Graça, o que dizer sobre a questão da santa ira de Deus, do Inferno, isso é que não se prega mesmo, pois a cartilha das instituições religiosas estão bem resumidas para não assustar nem afastar os clientes religiosos.

Sem falar dos pregadores da verdade, que vociferam contra todo engano e corrupção e não sabem em que distração podem estar metidos; Esses pensam que cumprem todo conselho de Deus; Veja o que disse Espurgeon: " A idéia moderna de pregar A VERDADE em vez de Cristo é um perverso estratagema do diabo" O que ele queria dizer era; Preguem a cristo e não se preocupem com o que o povo quer, nem muito menos em consertar o mundo em nome da verdade como os templários, pois bem dizia Paulo. "os judeus pedem sinais, os gregos sabedoria, mais eu prego a Cristo crucificado"
O povo pressionava Paulo a dar provas da verdade e adaptar sua mensagem as expectativa dos ouvintes, mas ele simplesmente não se esquivou do foco, CRISTO.

Assim como há três pessoas na Deidade, nós em nosso ministério devemos cuidar para que as três recebam as honras que Lhes é devida. Por tanto pregadores, preguem todo conselho de Deus!
Acabem com mensagens de amigo no altar, e preguem a Cristo. Preguemos a doutrina, mais preguemos também o dever, pra isso digamos ao povo que a graça de Deus não é graxa... E que o Cristianismo não é só reflexão teórica, mais é também resolução pratica.

Honorato Neto




Nenhum comentário:

Postar um comentário