sábado, 7 de maio de 2011

É MUITA POBREZA...


Queridos, acho ridículo o comportamento da maioria dos pregadores que vejo hoje.
Eles mudam a voz assim que nos aproximamos deles, com um jeito formal e artificial no falar que chega a dar nojo, uma postura tipo não me toque, e a cara de poucos amigos.

Sinceramente eu não consigo enxergar cristo assim, vejo Jesus como alguém tão natural que chegava ser chocante, talvez tenha sido por isso que ele foi chamado de glutão, beberrão, e endemoninhado e amigo de pecadores; Vejo Jesus como alguém sem protocolos, que veio colocar alegria na religião, e milagre divino na alegria humana.
As pessoas perguntam se Jesus era alegre, se ele sorria, eu digo, Jesus não só sorria como também foi o mais alegre de todos os homens; O escritor de Hebreus diz que Deus o ungiu com o óleo da alegria mais do que aos seus conpanheiros; A maior prova de que Jesus era alegre é que as crianças gostavam dele, e crianças não gosta de ninguém com a cara feia.

Digo isso por que vejo amigos que mudaram do vinho para agua e até pode se dizer para o vinagre, o negócio é eventos e eventos, e fazer marketing do ministério para que todos possam saber deles, vejo uns caras que passam o dia no orkut divulgando a eles mesmo as igrejas e quase implorando para serem chamados, acho isso uma pobreza, mais essa é a moda, todos querem ser conhecidos, pena que não lemos pensadores como Zéepp que disse: " Devíamos procurar popularidade onde realmente ela tem valor, diante do trono de Deus! "

A bíblia nos mostra Jesus sempre fugindo da notóriedade, fazendo milagres e dizendo: " não contem nada a ninguém". mais hoje os homens não dão um passo sem procurar uma forma disso se tornar notório aos homens, digo isso por que podemos adoecer do mal, mas podemos adoecer do bem, e o nosso próprio ministério pode virar um ídolo da vida; Quantos estudam a Bíblia só para pregar, oram só para Deus os usar, e não percebem que seus ministérios viraram um fim em si mesmo, onde Deus vira apenas o meio para se alcançar um "Nome".
Ouvi nesses dias uma canção da Damares que é uma fabrica de fazer esse tipo de doentes, veja o que diz a musica:" Um novo nome vai surgir, vai surgir um novo nome, pode ser o seu...
sua história vai abalar a terra.
É só vitória, é só vitória".
Amados não tem mais nenhum nome a surgir, o nome é o de Cristo Jesus, e é a historia dele que tem que abalar a história; É chocante a pobreza de conteúdo dos evangélicos.

Um rapaz falou, você é tão jovem e já é conhecido! Eu também quero ser, vou fazer umas cruzadas e vou colocar uns outdoors na cidade; De repente enquanto ele falava isso, o tempo fechou, nuvens negras com trovões e vento forte, e ai veio a idéia de lhes dizer: Por que você não divulga que vai chover? Ele disse: "Mais todo mundo sabe isso"!!! "Tá na cara" que vai chover. Então lhes disse: Meu amigo o que é, é, não precisa divulgar.

Você não precisa ser para ninguém nada mais além do que Deus sabe que você é. Portanto onde quer que você chegue, seja apenas por que Deus o levou, mais nunca seja o que você tem ou é na mente do povo, pois se assim fizeres, tu se tornarás escravo da tua própria imagem.
Jovens pregadores amem aos senhor, e o resto ele fará em nós, por nós e apesar de nós.
Um forte abraço nele que é do ar livre.
Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário