quarta-feira, 11 de maio de 2011

QUAL É A TUA VITÓRIA?


Lembro que Jorge Formam estava com uma luta de milhões contra Cássios Clay, antes da luta um certo cristão disse a Formam, "o que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma".
Quando a luta começa, e Jorge formam começa a vencer, algo o faz parar, baixar as luvas e descer do ringue, ele vai ao vestuario, e seu treinador diz: " Você é louco? você acabou de perder milhões de dólares!!! você perdeu a luta" !
Formam responde: Não, eu não perdi a luta, na verdade eu ganhei, pois que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?

Qual é tua vitória? amados o padrão do que Deus chama de vitória nem sempre corresponde a maneira como avaliamos o que tem valor na existência. Digo isso por que vivemos em uma geração que só pensa em uma coisa: VENCER NA VIDA... Esse é o grande mestre dos desejos humanos, gastamos toda uma vida só pra isso; Vencer na vida. Será que é essa a grande proposta do evangelho?
Jesus disse: Eu venci o mundo.
interessante....
Ele não tinha onde reclinar a cabeça, era desprezado e rejeitado, morreu numa morte horrível e abandonado.
mesmo assim esse é o campeão dos campeões.

Geralmente o que nós chamamos de vencer na vida tem haver com se aliar ao mundo e conquista-lo com nossos esforços, o que não percebemos é que ao passo que pensamos que vencemos na vida ganhando o que mundo chama de ganho; Vamos perdendo a alma para o próprio mundo que pensamos ter conquistado, Pois quem quiser ganhar a sua vida perdela-a, mas quem perder sua vida por amor a mim a ganhará.

Entendam, Jesus não nos chamou para vencer na vida, Jesus nos chamou para vencer o mundo com sua fé, vencer o ódio com seu amor, vencer o inferno com sua santidade e vencer os desejos com o contentamento, Pois geralmente queremos tantas coisas em nome de Deus sem percebermos que são tais coisas que vão nos afastando de Deus e sua palavra.
E qual é a vitória que vence o mundo? A Bíblia diz:" Essa é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. " E fé não é dizer o que Deus tem que fazer! Fé é descansar no caracter de Deus e confiar que ele sabe o que me é melhor.

Por isso parem por favor de olhar as revista dos famosos! e ao ver suas casas e palácios não digam: " isso é que é vida". Pois quem diz isso não sabe o que esta dizendo, e por isso se assemelha ao louco que não sabe que logo pedirão sua alma, e o que tens pra quem será?

O que você quer? Vencer o mundo ou vencer na vida?
Lembre-se, é impossível servir a dois senhores!

Lc 16. Mostra-nos essa duas realidades. A primeira é a do homem que venceu na vida; Ele tem tudo do que se pode ter, veste as melhores roupas, vai nos melhores lugares, revestido de luxo e pompa. Olhando a vida dele talvez você diria; " Isso é que é vida"

O outro personagem se chama Lázaro, é um pobre, aos olhos dos homens um Zé ninguém, um seu coisa nenhuma da vida. Lázaro vivia de mendigar, e de sofrer com suas chagas; O rico passava por ele e não dizia nada, talvez até pensasse" vai ganhar a vida vagabundo" Mas no fringir das coisas, os dois morrem e a ordem dos valores é invertida.

O que vence na vida, fica em tormentos...
O que era considerado um Zé ninguém é consolado.

Na terra o Zé ninguém mendigava pão...
Na eternidade o que venceu na vida mendigava uma gota de agua sobre a língua.

Na terra o rico via a Lázaro em baixo.
Na eternidade o rico via a Lázaro em cima.

E ai o que você esta fazendo da sua vida?
Vencendo na vida? ou vencendo o mundo?

Por tanto não se preocupe em ter muito do que se pode ter.
se preocupe em ter do que se pode ser.
HONORATO NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário