segunda-feira, 19 de abril de 2010

QUANDO UM MENINO VIRA HOMEM!!!


Filho se és capaz de manter a tua calma quando todo mundo ao teu redor ja perdeu, e te culpa de crer em tí mesmo quando todos estão duvidando, e para estes no entanto achar uma desculpa.


Se és capaz de esperar sem se desesperar, e enganado não mentir ao mentiroso. ou sendo odiado sempre ao ódio te esquivares sem parecer bom de mais nem pretêncioso.


Se és capaz de pensar-se sem que isso só te atires, e de sonhar sem fazer dos teus sonhos teus senhores, se encontrando a desgraça o triunfo conseguires tratar da mesma forma esses dois impostores, vais bem filho.


Se és capaz de sofrer dor de ver mudadas em armadilhas as verdades que disseste e as coisas que destes a vida estraçalha-las e refaze-las com o bem pouco que tiveste, vais bem meu filho.


Se és capaz de arriscar numa unica parada tudo quanto ganhaste em toda tua vida, e perder sem nunca dizer nada por que esta satisfeito pelo mero privilegio de ser achado digno da causa, e designado voltar ao ponto de partida, de forçar coração, nervos e musculos e dar tudo que neles ainda existe, e persistí lutando não por que vai dar certo mas por que vale a pena.


Se és capaz de entre a plebe não te corromperes e entre reis não perder a naturalidade, e de amigos quer bons quer maus saber te defenderese a todos poder ser de alguma utilidade.


Se és capaz de dar segundo por segundo ao minimo fatal alguma utilidade todo valor e brilho, tua é a terra e tudo que existe, se a alegria e o sofrimento te inspiram a uma igual gratidão, e tens fé mesmo quando não ha milagres.


TU SERAS UM HOMEM Ó MEU FILHO...


PENSE NISSO: HONORATO NETO.

Um comentário: