quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

É PRA PENSAR ENTÃO VAMOS LÁ....

A fé não se opõe à razão; ela dá uma nova perspectiva à razão: mais humilde, q vê a realidade a partir d cruz, dos excluídos. A razão não pode demonstrar-se mais racional do que quando deixa de raciocinar sobre coisas que estão acima dela.
Se você crê somente naquilo que gosta no evangelho e rejeita o que não gosta, não é no Evangelho que você crê,mas, sim, em si mesmo, por isso Calvino e Agostinho estão de acordo em nos garantir que devemos estar contentes por não saber o que a Escritura não nos conta. Pois como dizia um certo pensador " É melhor acender uma vela do que ficar amaldiçoando a escuridão"! ''Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem meu guia.''

Não tenho problemas com Deus. Mas tenho muitos problemas com aquilo que os homens pensam sobre Deus. pois se me pedissem para pregar por toda eternidade; Diria: Dai-me uma bíblia e não me faltará assuntos. A palavra Basta.

Um comentário:

  1. Mano estava preparando uma mensagem sobre o seguro da alma, me lembrei de uma frase de César Bórgias, ao procura-la na net, achei o teu blog. Gostei muito. Vou continuar acessando-o. As ideias são fantasticas... Caso seja possivel, dê uma olhada no meu endereço:

    www.gilvanmonteirodarocha.blogspot.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir