segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

HEROES SERA QUE É DELES QUE PRECISAMOS?


Meus queridos, existem muitas definições que nós precisamos entender de fato o que elas significam; Muitas coisas nós empurramos de goela a baixo sem ao menos saber de fato o que significam, e não saber dar razão da nossa fé é uma marca registrada dessa geração rasa e de raízes flutuantes, como disse um certo pensador: " O cristianismo de Hoje é centrado no homem, manipulativo, orientado pelo sucesso, auto-indulgente e sentimental como é, patentemente - Mede cinco mil quilômetros de largura e um centímetro de profundidade. Somos anões espirituais.

Tenho visto muitos Evangélicos falando sobre Heroes, precisamos de Heroes e por ai vai, de fato uma geração pobre e fria precisa de Heroes para entretela ou para motiva-la, já que temos Evangélicos reativos e não pró-ativos, precisa-se de pão e circo para que a vida seja feita apenas de momentos espetaculares, de fato precisamos de Heroes para que vençam por nós, busquem a Deus por nós, e sejam por nós o que neles projetamos ser.

Porque de fato o que poucos sabem é que a Bíblia não esta querendo formar Heroes, a bíblia esta querendo formar Justos, A Bíblia não é um livro de Heroes mas de justos; Jesus Cristo não é um Herói, ele é o "JUSTO". Essa é a grande diferença entre a filosofia Grega e o evangelho, A filosofia grega pregava o mito do Herói, aquele que vence pela força, que é todo potente e por ai vai; Já o Evangelho fala do Justo que tem fraquezas, que é ser humano, que vence não pela força, mas pelo amor, que não procura glória nem se preocupa em fazer fama, que rejeita o livramento e que quando esmurrado não revida, quando odiado ama, esse sim vira espetáculo a homens e a anjos.

Heroes são irretocáveis, já os justos são aqueles que tem fraquezas e por isso dependem da graça de Deus, Heroes escondem seus fracassos, os justos tem seus fracassos revelados para que todos saibam que eles dependem da misericórdia de Deus.
Por isso a Bíblia não esconde que: Abraão mentiu, Moisés matou, Davi adulterou, Pedro negou, Paulo perseguiu e matou, e que O próprio DEUS se vulnerabilizou no ventre de uma virgem, a ponto de morrer como um malfeitor fraco e sem força.

Entendam meus queridos, o que faz um Herói é diferente do que aquilo que faz um Justo.
No Evangelho o Injusto é o que deseja se chegar a Deus pelos seus méritos, por suas obras, por suas virtudes, esse é o injusto, por que quer ser Herói diante de Deus.
Já o justo é o que confia na graça de Deus, que não é por obras para que ninguém se glorie, é o que se sabe tão imperfeito que depende totalmente da Justiça do justo Jesus.

Esse tipo de conflito aconteceu nos dias do Senhor Jesus; Lucas registra que na hora da ceia os Apóstolos discutiam entre eles para saber quem seria o maior, e Jesus fala que as autoridades desse mundo é que queriam essas coisas e que eles não deveriam ser assim, pelo contrario o que desejasse ser o maior, fosse o menor. Na tentação do deserto o que o Diabo queria é que Jesus se tornasse Herói dando showzinho pulando do Pináculo do templo e por ai vai.

A igreja de Corinto estava tomada desse desejo, uns dizendo eu sou de Paulo, eu sou de Apolo e outros dizendo eu sou de Pedro, e Paulo combate isso dizendo que esses Homens são apenas instrumentos por meio de quem eles haviam crido.

Dizem que todos queria ser César, mas um dia encontram César chorando por que César não queria ser César, mas Alexandre.
Todos queria ser Alexandre, mas Alexandre chorava por que não queria ser Alexandre, ele queria ser Hércules e Hércules não existe.

Meus queridos sejam vocês mesmo, por que essa imagem de Homem perfeito só esta em Jesus Cristo, e ele não é um Herói, ele é o Justo.

O poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.
Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário