segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SE AGARRANDO A QUALQUER COISA...

Meus queridos, a situação de alguém se afogando é tão calamitosa, que ela se apega a tudo que jogarem em sua direção, a não importando a procedência da boia.
Assim caminha a nossa sociedade, agarra-se a tudo que promete segurança e conforto sem nunca procurar saber se esta seguro pela verdade ou por uma armadilha ainda pior do que se afogar; O mundo vive e sobrevive de doses, e de dose em dose eles vão levando a vida como apenas um cadáver adiado.

Por isso o mundo de hoje é um prato cheio para os enganadores religiosos que tem na ignorância do povo uma oportunidade de reinar, sem falar daqueles que começaram cheios de uma visão de Deus e no meio do caminho foram perdendo o ardor que um dia os motivou a começar algo bonito, e sem perceberem vão se agarrando a coisas que aparecem no meio da jornada só para tirar a visão daquilo que um dia foi o discurso mais pregado.

Esquecemos os objetivos principais e vamos nos distraindo com coisas que parecem benéficas, mas só nos distancia da pureza, fico triste ao perceber que alguns ideais de igrejas e lideres inspiradores tenham desaparecido com a chegada de presentes de Gregos, com a politica da Anás e Caifás e conveniência de Herodes.
Vejo lideranças sem direção se agarrando a tudo aquilo que aparece oferecendo poder e notoriedade sem perceber que não é mais os anéis que sai dos dedos; Mas é o óleo da unção que esta indo embora e esta ficando só os dedos e anéis; É incrível que ao passo que as igrejas avançam em poderio diante dos homens ela vai perdendo a graça de Deus, como dizia Tomás de Aquino: "temos prata e ouro mas não temos mais o levanta e anda". Quem tem o minimo de visão do reino vai perceber que isso é verdade, a igreja ao invés de granjear as riquezas do céu esta mais preocupada em se tornar poderosa aos olhos dos homens, e pra isso ela anda conforme o Príncipe de Maquiavel e não conforme Jesus o Príncipe da Paz.

É possível que homens cheios da revelação do reino percam a visão? sim; Pedro no capitulo 16 disse que Jesus era o cristo, e Jesus o elogia, e 6 versos depois Jesus o repreende dizendo arreda Capeta! Entendam, começar um projeto é fácil, chegar ao fim é um desafio.
E ai quando se perde a visão vamos nos agarrando ao que nos jogam, e sempre vamos parando em outras ilhas e nunca na Boa nova do evangelho, resultando assim em religião fria e cristalizada onde a Instituição passa a ser o começo meio e fim da religião, sendo ela mesma O "deus" pelo qual se luta e se defende com a própria vida.

Bem aventurado os que ainda possuem visão o bastante para serem de JESUS e não se deixar guiar por guias que não guiam mais.
Bem aventurado aquele que é Bereano o bastante para não trocar um bom sermão, por uma apresentação de cantores gospel.
Bem aventurado que tem autonomia em Cristo e sabe diferenciar a voz do homem da de Deus
Bem aventurado quem se preocupa em agradar a Deus ainda que desagrade os homens.
Bem aventurado aqueles que nunca vendem sua visão de evangelho para se tornarem querido pelos Homens.
Bem aventurado quem tem coragem de ver e agradecer a Deus por esse privilegio e dizer:Abriste os meus olhos
E ver significou saber que não via
E agora vendo precisei abandonar a imagem
Felizes daqueles que ainda conseguem ver
Tristes daqueles que por se acharem vendo já não enxergam mais nada
Precisei desaprender para aprender
A arte de me despir me expôs novamente a mim mesmo
Despi-me das vestes das filosofias humanas
Apaguei as belas figuras e tornei minha vida num papel branco
E no branco do nada pintado conseguí entender o quão necessário é a dor.
Como disse Santo Agostinho; Deus só teve um filho sem pecado, mas não teve nenhum sem sofrimento, pois a dor e o prazer haverão de conviver juntos.
Igreja tem que ser coisa de gente de Deus, de gente livre, de gente sem medo, de gente que anda e vive, que deixa viver... que crê sempre no amor de Deus... e sobretudo, é algo para gente que confia... que entrega... que não deseja controlar nada... e que sabe que não sabe, mas que sabe que Deus sabe...

Somente gente com esse espírito pode ser parte sadia de uma igreja local, por exemplo.

Entretanto, para que as pessoas sejam assim seus pastores precisam ser assim também...

Se o pastor é assim, tudo ficará assim...

Ou, então, o "tal pastor" não emprestará a sua vida para o que "não seja vida", e assim, bem-aventuradamente deixará tal lugar de prisão disfarçada de amor fraterno...

Em igreja há problemas... É claro... Afinal, tem gente...

Mas nenhum problema humano tem que ser um escândalo para a verdadeira igreja de "gente boa de Deus".

Numa igreja de Deus ninguém tem que ser humilhado... adúlteros não tem que ser “apresentados” ao público... ladrões são ajudados a não mais roubarem... corruptos são tratados como Jesus tratou a Zaqueu... e hipócritas são igualmente tratados como Jesus tratou aos hipócritas... ou seja, com silêncio que passa, mas ao mesmo tempo não abre espaço...

Na igreja de "gente boa de Deus" fica quem quer e até quando deseje... E quem não estiver contente não precisa ser taxado de rebelde e nem de insubordinado... Ele é livre para discordar e sair... Sair em paz. Sem maldições e sem ameaças; aliás, pode sair sem assunto mesmo...

Na verdadeira igreja não há auditores, há amigos.

Nela também toda angústia humana é tratada em sigilo e paz.

Igreja é um problema?...

Sinceramente não acho...

Pelo menos quando a igreja é assim, de gente, para gente, liderada por gente, com o propósito de fazer de toda gente um humano maduro .
Então, creia: não há problemas nunca, pois, os problemas em tais casos nada mais são do que situações normais da vida; como gripe, febre ou qualquer outra coisa, que só não dá em poste de ferro...

Tudo o que aqui digo decorre de minha experiência...

Não é teoria...

Pode ser assim em todo lugar...

Mas depende de quem seja o pastor...

E mais: se o povo já estiver viciado demais nem sempre tem jeito...

Entretanto, se alguém decide começar algo do zero, saiba: caso você seja "gente boa de Deus", e que trata todos como gostaria de ser tratado, não haverá nada que não seja normal, pois até as maiores anormalidades são normais quando a mente do Evangelho em nós descomplicou a vida.

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário