quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PENSANDO FORA DA CAIXOLA


Queridos sempre sou indagado quando pregou ou participo dos debates, sobre como me vem a maneira de entender as escrituras, qual comentário Bíblico eu uso e coisas assim! As pessoas se surpreendem quando digo não ter comentários Bíblicos, Não que eles não sejam práticos, Pois eles são; Todavia por outro lado vejo que os pregadores de hoje em dia são meros repassadores de informação e não idealizadores criativos de interpretações profundas da Escritura, isso por que eles pensam em serie com os comentaristas já conhecidos, Pense comigo!!!
Quando estamos lendo, outra pessoa pensa por nós; Só repetimos seu processo mental. Isso é semelhante ao caso de um aluno que, ao aprender a escrever, traça com a caneta as linhas que o professor fez com o lápis. Portanto o trabalho de pensar nos é em grande parte negado quando lemos, Durante a leitura nossa cabeça é apenas o campo de batalha das ideias de outro, e ai vamos perdendo a capacidade de pensar; Qualquer assunto chamado para fora do mundinho domesticado dele, já se diz:" A letra mata" quando quem diz isso é por que a própria letra já o matou.

Quem se acostuma andar de carro, acaba se esquecendo do que é andar de ônibus, este é o caso de muitos eruditos, leram até se tornarem estúpidos, Não estou dizendo que não devemos ler, estou apenas dizendo que sabedoria esta um passo acima, ela fez com que as coisas simplesmente venham, como uma bolha que sobe do fundo do mar, as palavras surgem das fulguras do silêncio.

Se tu fores por onde os outros já foram, só iras até aonde eles foram.
PENSE NISSO.
HONORATO NETO

Um comentário:

  1. Querido
    Este post falou muito comigo.
    Estamos vivendo uma época de "clones". Dificilmente encontramos alguém diferente. Por isso louvo a Deus pela sua vida.
    As palavras deste post me impulsionaram para uma mudança no meu próprio ministério. Isso eu procurava à tempos.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir