segunda-feira, 6 de setembro de 2010

IDAS E VINDAS...


Por favor quem for ler leia devagar!!!
Amados, o que é a vida se não idas e vindas, Uma hora estamos indo, outra hora estamos voltando, uma hora sorrindo, outra hora chorando, Uma hora chegando outra hora voltando.
As vezes enquanto vou vejo outros voltando, e as vezes enquanto volto vejo outros que estão indo, todos com seus sonhos e cheios de ímpeto seguem na vida o seu caminho.
Gosto muito do que dizia o pensador Francês Françoar morrear quando dizia que a vida é um longo e perigoso zig zag enconsta acima, ou seja, hora no monte hora no vale vamos indo, e mesmo quando não estamos geograficamente em nenhum dos dois, eles nos habitam interiormente.

Pois quem é que enquanto vai não mergulha no voltar em seu passado, tem até aqueles que fazem da volta ao passado algo mais presente do que o próprio presente, pois quem é que antes de ir também não vai no coração onde se deseja chegar, e alguns vão tão longe nesse imaginar que se esquecem até mesmo acordar.
O fato é que as vezes não percebemos é onde estamos agora, pois sempre estamos mergulhados no passado ou viajando no futuro, em idas e vindas.

Primeiro não quero desvalorizar o valor de recordar, alguém já bem dizia: Viver é recordar, até por que não podemos avançar sem tirar as lições do passado, não podemos construir pontes para o futuro sem as pedras das conexões do passado, pois até no passado podemos encontrar esperança para enfrentar o presente e o futuro. Pense comigo... Quando Deus chamou Moisés ele disse: EU SOU O DEUS DE ABRAÃO ISAAC E JACÓ.
ou seja: Moisés você nunca será um grande Moisés se você se esquecer que houve um grande Abraão, um grande Isaac e um grande Jacó , pois o Senhor é o Deus do principios imutaveis.

Daví encontrou força para enfrentar Golias recordando o tempo do Urso e do Leão, e as vitórias do passado lhe deram coragem para os novos desafios.

Lembre-se; salomão só foi feliz enquanto disse: MEU PAI DAVI, MEU PAI DAVI, Quando ele se esqueceu do seu pai ele caiu.
Mesmo em dias de tanta tecnologia o apelo do evangelho ainda é: Lembrai-vos da mulher de ló!!! e ainda posso ouvir Moisés dizendo: Não removam os marcos antigos; e por isso digo como jeremias em LM 3:21- Quero trazer a memória o que pode me dar esperança...

Mas em segundo lugar não quero desprezar os visionários, os que são capazes de viajarem sem sair do lugar, os que tem visão de Aguia, aqueles que como José se preparam antes da crise e fazem seus celeiros e depósitos no próprio coração, Aqueles que como Daniel conhecem o futuro, e que chegam no coração aonde querem mesmo antes de realmente chegarem.

Mas hoje, quero chamar Idas e vindas para o meu presente, quero voltar-me para o hoje, quero ir para o momento, como já dizia Gilbérto Gil o melhor dia é hoje", Não quero hoje viver em função do que ainda não tenho, nem do que ja tive, quero celebrar o que eu tenho, hoje eu não quero buscar sentido pra vida, hoje quero buscar o sentido pro dia. O sentido do agora...

Hoje digo aos meus amigos, que Deus não nos fez pra viver a vida, Deus nos fez pra viver o dia, agradecendo pelo pão do dia, e não pelo pão de amanhã, pois fazendo assim eu sei que hoje sou melhor do que ontem, e que amanhã serei melhor do que hoje, pois com o hoje eu dou sentido e significado ao meu passado, e com o hoje eu construo o futuro com atitudes de Deus.

Vou dizendo como disse meu amigo Paulo, esquecendo-me das coisas que para traz ficam, avanço com as que estão diante de mim; Ou seja, com aquilo que Deus tem permitido está ao meu lado, Minha esposa que é o maior tesouro que tenho nessa vida e os amigos de caminhada.

Agora eu quero descansar chegar a tarde a praia e vê se o vento ainda lá fora está.
Eu faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora, pois quero colocar idas e vindas na mesma direção, pois onde esta você agora alem de aqui dentro de mim...

Um abraço carinhoso a todos.
Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário