quinta-feira, 16 de setembro de 2010

UM ESBOÇO PARA MENSAGEM!!!


" CRISTO A LUZ DO SOL DA JUSTIÇA"
TEXTO: (ML 4: 2) " Mas para voz que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; Saíreis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria"
INTRODUÇÃO: Há uma enorme distinção entre os homens- " aqueles que servem a Deus e os que não serve"
o que distingue um homem do outro não é classe social, riquesa ou nacionalidade, nem muito menos sua aparência fisica, o que difere o homem do outro é o temor do Senhor; Por isso a vinda de cristo é uma benção para alguns e uma lastima para outros segundo o seu caráter, como disse Paulo ele é cheiro de vida para alguns e cheiro de morte para outros.

ELUCIDAÇÃO: É interessante que no vs 1 para vs 2 ha uma mudança de figura no tratamento da manifestação de Deus para com os homens.
Para os maus " uma fornalha vs 1"
para os tementes a Deus, " Um sol vs 2

1- PENSEMOS NO SENHOR COMO SÓL!!!
- Ele é o centro de todo sistema de Graça
-Ele é para nós a grande gravidade e o grampo, que nos mantém nos nossos lugares, como o sol mantém os planetas em suas órbitas.
- Ele não tem variação nem sombra de mudança ( TG 1:17) em sí mesmo ele é para sempre o mesmo brilho, brilhando sem cessar.
-Para nós ele tem seus nascimentos e seus ocasos. Se, por um instante, estamos na sombra, aguardamos seu nascimento que pode ser até mesmo na meia noite de Belém.
O que seria do mundo sem o sol, seríamos de nós sem nosso Senhor.

2- AS BENÇÃOS QUE ELE ESPALHA!!!
- Que luz de conhecimento, que calor de amor, que radiância de alegria recebemos dele, andemos nesse sol...
- Que saúde ele dá! cura para os enfermos, saúde para os fortes.

- Que liberdade ele traz " SAÍREIS "
Quando o sol atinge certo ponto, em seu curso anual, o rebanho, que esta no estábulo, é conduzido para as pastagens das montanhas, assim O Senhor liberta o seu povo e eles saem .

3- EMPOLGAÇÃO QUE ELE TRANSMITE!!!

- Que crescimento ele estimula! " Saltareis como Bezerros soltos da estrebaria.
Um coração que comunga com jesus possui o frescor da juventude, é interessante que ele diz que a salvação vem nas asas desse sol, ou seja, vem voando nas asas dos raios de luz.
e por isso pulamos como bezerros soltos da estrebaria da religião para liberdade no campo do amor de Deus; E tudo isso é pura Graça do Senhor Deus.
Não temos de criar o sol, mover o sol, ou comprar o sol, temos apenas de caminhar a luz do sol, gratuita e abençoadamente. Por que hesitamos?
Por que não passamos das trevas para sua maravilhosa luz?

Ha uma bela fábula da mitologia antiga, para mostrar que apolo, que representa o sol, matou enorme serpente venenosa com setas que não erravam o alvo, mesmo atiradas de longe, ele insinua que os raios do sol, arremessados do céu com ímpeto, distroem muitas coisas mortais que rastejam pelo chão, e assim tornam o mundo uma habitação mais segura.
Nesse aspecto a parabola é um traço da verdade, e coincide com aspecto da aliança eterna. A luz que vem do rosto de Jesus quando recebe permissão de jorrar no coração humano distroí as coisas nocivas e que nos amedrontam. como as setas de apolo mataram a serpente- w. arnot.

Então que vantagem tem o crente se o sol brilha para todos?
é simplis, é que o crente tem 2 sol que brilham sobre ele, e muito mais o sol pode brilhas para todos, mas a sombra dele é só para os eleitos.

Honorato Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário