sexta-feira, 10 de setembro de 2010

NÃO SE ESQUEÇA! IDE...


Queridos a grandeza de uma causa não é determinada pelo o quanto vamos lucrar com ela, mas a grandeza de uma causa é determinada pelo preço que estamos dispostos a pagar por ela.
Os mediócres lutam pela gratificação imediata, os grandes pelejam pelo mero privilégio de se acharem dignos da causa.
Quando falo de preço a pagar, não estou falando de sementes do cerulo ou dos malafaias; Quando falo de preço estou falando de entrega da vida ao ide, por que me parece uma hipócrisia uma igreja que chama Jesus de senhor, mas não honra o senhorio de cristo na ordem da grande comissão de fazer discipulos de todas as nações; Antigamente a lógica dos primeiros missionarios era, o que eu posso dar a Deus, eu quero ser uma resposta de Deus, eu quero responder ao clamor do coração de Deus; Mas hoje nossa busca é saber como Deus vai nos responder, quando nossa vida é que deveria ser uma resposta ao clamor de Deus de IS 6- A quem enviarei e quem a de ir por nós? Onde estão os que dizem: Eis me aqui envia-me a mim!!!

Amados definitivamente o Evangelho não é Deus respondendo ao homem, mas o homem respondendo a Deus, como? com sua vida, sendo resposta de Deus a outros que precisam, pois só no brasil temos mais de 100 povos não alcançados, e enquanto isso 90 por cento das rendas da igreja são gastas com atividades internas, os nossos eventos não tratam da realidade da vida, e sim apenas entretenimento para distrair os desligados pastoreados pela apatia desesperançada da igreja.

Amanhã estarei embarcando com a minha esposa para Teresina no Piauí para pregar o evangelho, vou sem medir distancia, vou semear o Amor, eu sei que a renuncia dói, mas vou impelido de amor e cheio de esperança, sabendo que a esperança é uma força que nos move a lutar não por que vai dar certo, mas por que vale a pena, e também sabendo que o amor a Deus é puro quando a alegria e o sofrimento inspiram uma igual gratidão.
O amor em quem esta feliz é querer participar do sofrimento do amado infeliz.
O amor em quem esta infeliz é satisfazer-se com o simples conhecimento de que o amado desfruta alegria.

encerro com o pensamento de uma rabino chamado Chumayker que dizia para um jovem que sonhava em pregar nos grandes eventos e ser reconhecido no mundo góspel evangelico, ele dizia:
Meu filho, nunca queira brilhar, pois o único ser que quis brilhar na bíblia foi o satanás e ele caiu em trevas, e lembre-se, que o Deus que tem toda luz é extremamente discreto.

Um forte abraço a todos


Um comentário:

  1. Cristo tem se dado a nós para ser tudo aquilo de que precisamos. Necessitamos de vestes, e Cristo não apenas nos dá vestes, mas também a Si mesmo, para ser a nossa vestimenta. “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes” (Gl 3.27).
    Glorifico ao Senhor pela sua postura Pr.Honorato crendo que o Senhor tenha lhe concedido firmeza e perseverança , pois creio que tudo vem dEle , quando somos salvos renunciamos o mundo e nossas futilidades, quando entendemos a salvação pelo Senhorio de Cristo , passamos para a submissão e obediência.Vejo isso claramente na sua vida.
    Que o Senhor salve milhares em Teresina e que a sabedoria dEle seja derramda em sua vida e de sua esposa , para nutrir aqueles que o Senhor acrescentar a sua Igreja.

    Que a Biblia seja pregada na sua plenitude!!

    Bruno

    ResponderExcluir