quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PERDIDO NA CASA DO MEU SER!!!


Hoje acordei esperando por mim mesmo; E o ele-eu não se fez demorar.
Caminhei estranhamente com medo de mim mesmo, pois tinha a sensação de que não mais sabia quem era eu.
Pois vi que o Ele-eu era exatamente o que desconstruía o que eu pensava ser.
Tentei me olhar no espelho, e vi no reflexo repentino um ser do qual ainda nunca havia encontrado, ele me repetia, sabia me imitar muito bem, por um instante pensei ser meu pai, mas não era; Achei tudo muito estranho, e perguntei para ele; Quem é você? estranho, junto comigo ele me fez a mesma pergunta, de tal menira que eu não sabia se tinha que ouvir ou se tinha que responder; Em fim ficamos os dois perdidos nesses dois mundos que acontecem bem aqui na casa do meu ser.

De repente ouvi uma linda melodia, que me arrancou para fora, tão doce e glóriosa qual o esplendor da aurora, no meio da canção ela me disse seu nome, e me alegrei ao ouvir que quem cantava para mim era o Amor, que me dizia assim: Você não precisa ser para ninguém nada mais além do que Deus sabe que você é.

Por isso saí de casa hoje dizendo ao mundo, que, o Amor é a melhor musica na partitura da vida, e que sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade. E ai vem o verdadeiro poder, como uma força que nasce no peito, que corre nas veias, que sua no corpo e perpetua-se numa lembrança.

Quando a musica parou, ouvi ondas frenéticas na beira da praia, o barulho da maré me intrigou pela velocidade da rebentação, assustei-me, O barulho da maré era o meu coração.

Por isso amigo, continue mesmo quando você não se conhecer, e achar tudo muito estranho.
NÃO DEIXE QUE A SAUDADE O SUFOQUE, QUE A ROTINA O ACOMODE, E QUE O MEDO O IMPEÇA DE TENTAR....

HONORATO NETO.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pairando entre a Alma e o espirito...


Queridos, a vida não é feita de um polo só, a vida na visão de frânçoar morrear é como um constante e perigoso zig zag encosta acima.

Isso é verdade, Deus nos prometeu uma chegada certa, mas não prometeu uma viagem tránquila, ele mesmo disse que no mundo teríamos aflições, mas teríamos o seu proprio reférêncial para que tivéssemos por meio dele bom animo.

Lembro-me de um livro infantil que se chamava; Uma historia meio ao contrário, onde a princesa se encontrava com o pricipe e após se beijarem a história dizia; E Foram felizes para sempre, e era muito chato, rsrsrsrss. Claro que seria, pois são os grandes desafios da vida que dão sabor a nossa vida, precimos enfrentar todos os pólos da existência, os da alegria e o da tristesa, pois ambos fazem parte dos processos de crescimento, pois assim como os grandes marujos devem suas medalhas as grandes tempestades, assim os crentes devem sua fé as grandes tribulações da vida.

Por isso continuemos caminhando, fazendo o bem em nosso andar, se levantando sem em ninguem pisar, e sem jamais desistir de amar, pois a vida é a arte de resolver conflitos e aprender a amar.

Honorato Neto

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

não é pra saber, é pra comer!!!

Queridos a primeira coisa que pensamos quando o assunto é Bíblia, Deus e religião é:
Resoluções de Problemas, questões sobre o alem, sobre o que pode e o que não pode nas tradições de usos e costumes, e outras coisas mais; Com isso reduzimos para um nivel irredutivel o significado da Boa nova do Evangelho.

Todavia quando faço a simples leitura do evangelho vejo que ele é mais doque isso, vejo o evangelho como a celebração da felicidade,onde a vida tem mais valor do que tradição, onde a cada filho encontrado se vê uma festa, com banda tocando e santo arrasta pé sendo ouvido, a ponto do filho mais velho ouvir de longe o barulho da musica e das danças como diz lucas 15; O Deus da bíblia gosta de festa, gosta de vêr seus filhos felizes, sem cangas e jugo pesados, ele nos quer vêr com o jugo suave e com o fardo leve, ele nos quer vêr sem formalidades de comportamentalismo, por que ele é manso e humilde de coração, e sua benção enriquece e não acrescenta dores.

Pois o evangelho não é uma coisa que se aprende de cabeça apenas, o Evangelho é um esperimento existêncial, onde a vida é invadida pela luz da vida que nos remete a uma obidiência amorosa sem espirito servil, e sim por uma espontaniedade que sabe sem saber, que cresce sem notar, e sem em ninguem pisar, que faz a paz no seu andar, que descansa no descansar e que faz orações que só Deus conhece.

Assim andando no Evangelho como sendo a pessoa de Jesus, Havendo guerra a gente ora, havendo milagre a gente celebra, não havendo a gente descansa no milagre da confiança de que Deus sabe o que é melhor, pois ter fé quando não ha milagre, é um milagre muito maior do que ter fé para operar milagre; Pois no evangelho, fé não é dizer a Deus o que ele tem que fazer, fé é descansar no carater de Deus, e crer que o que ele resolver fazer vai ser o melhor.

Eu acredito que a Bíblia é o livro, O texto é a escritura, mas a palavra como disse o Senhor Jesus é Espirito e vida, e onde o Espirito do evangelho esta aí existe liberdade, a liberdade de não ser para ninguem nada mais além do que Deus sabe que você é, Liberdade de saber que esta feito, e que Deus estava em cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, liberdade de saber que a obra da redenção é maior do que desordem da queda, pois se a desobidiência de Adão redundou em tal mal, imagine a justiça do justo Jesus, em grau maior redundará em vida e paz.
Liberdade der em Deus o que ainda iremos ser pela fé, Pois nele ja fomos salvos para poder desenvolver a salvação certo de que apenas conquistamos o que para nós ja foi conquistado; Sou liberto para ir sendo liberto a medida que caminho sem neurose religiosa, e sendo assim vou concordando com meu amigo Agostinho que disse: AME A DEUS E FAÇA O QUE QUIZER, simplismente por que quem ama a Deus guardará seus mandamentos sem imposição ditatorial de um pastor ou guru evangelico.

Meu amigo, o evangelho não é pra saber, pois se fosse só isso, seria apenas mais um filosofia humana e sem vida, O Evangelho é uma pessoa, e para conhecê-lo só por meio da revelação de Deus, pois tem coisas que a escola nem seminario ensinam, Nicódemos que o diga, não é da carne nem do sangue nem da vontade do varão, mas do Espirito do evangelho que conhece os que são seu.

Pare de apenas conhecer, coma, esperimente, pois o cardapio não é pra se decorar ou saber, o cardapio é pra comer.

BOM APETITE...
Honorato Neto

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Queridos, gosto muito de João Wesley quando dizia que antes de orarmos deveriamos gastar tempo pensando em quem Deus é, pois só assim estariamos na presença de Deus com o devido respeito e comportamento diante do seu nome; todavia isso parece que ficou esquecido nesta geração de irreverentes sem juízo; Foi por isso que o grande Teologo Doutor Russel Sheed disse que os homens pisam de qualquer jeito em terrenos que os anjos temem pisar, isto por que Deus leva a serio o culto, ondem muitas vezes dizemos cantando: "EU NÃO PRECISO SER RECONHECIDO POR NINGUEM" Mais ao primeiro sinal de algo que fira o nosso orgulho, reagimos como uma tomada que sente ciume do proveito que o outro tira da energia que correu por ela; Que Deus tenha piedade de nós, dizemos que somos servos, mas queremos ser tratados como rei, cantamos que abrimos mão dos sonhos, mas não abrimos mão de nada, nos achamos donos do conteudo que por nós correm aos outros, por que aínda o nosso interesse e ideias não pode correr sem estar acóplado ao nosso nome, é por isso que não postarei mais artigo de ninguem, a não ser os que passam pelo meu proprío coração, para que não passe como inséncivel anti-ético, que na igênuidade da informação se empolga sem saber que verdades ainda tem proprietarios... Pois nesse sentido ja fui muito irreverente, me perdoem!!!

Mas vamos a reverência e a humildade, por que é o que sinto diante do misterio que quanto mais se revela mais se torna profundo o desvendar, pois só se alcança com a sabedoria que tem como inicio a reverência, que é mais que uma emoção; é uma meneira de conpreender. A reverência, em sí mesma, é um ato de discirnimento sobre um sentido maior do que nós mesmos.

Como disse Abraão joshua hachel o começo da reverência é o assombro, e o começo da sabedoria é a reverência.
A reverência é a forma da existência em harmonia com todo misterio de toda realidade, pois ela nos permite observar sa sugestões do divino no mundo, e sentir, na agitação do que esta acontecendo ao nosso redor, a serenidade do eterno.

Uma das afirmações classicas sobre o significado e expressão da reverência encontramos em Moisés Maimônides que diz: Quando um homem esta na presença de um rei poderoso, ele não se sentará, não se moverá e não se comportará da mesma maneira que se comportaria se estivesse sozinho em casa. Mas aí surgi outra discução, será que a reverência deve ficar contida só aos ambientes da religião? como disse harold cushener parece que o unico homem sincero é que se sabe sendo observado, nesse sentido deveriamos ser toda hora, pois a todo instante estamos diante de um Deus que tudo vêr, como disse um mistico arabe: uma pulga preta numa mesa de marmore negra numa sala escura em uma noite sem luz, Deus vêr!!!!!!!

Por isso tenhamos cuidado, e não brinquemos com o culto a Deus, pois Deus não esta precoupado com nossas obras religiosas e sim com nossas motivações, por isso devemos cuidar para que nossas palavras sejam melhores do que o nosso silêncio,e venhamos assim desenvolver a nossa salvação com tremor e temor diante de Deus. encerro com esse pensamento do Reverendo Ricardo Gondim que diz:
No improvável, convém se manter aberto.
No inseguro, convém se manter flexível.
No incerto, convém se manter moldável.

Honorato Neto.

Fiquem a vontade para usar o conteudo, apenas passou por mim, que sou mais um filho justificado pela mãe, e a mãe que justifica o filho é a sabedoria.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A IGREJA TA FAZENDO MEDO...


Há um bom motivo pelo qual o alarmismo é contagioso e irresistível, e se espalha como a peste pelas veias da internet; há um motivo pelo qual os pregadores invariavelmente demonizam seus adversários, e afirmam haver gigantes insaciáveis onde ficará demonstrado haver moinhos de vento: semear o medo torna as pessoas vulneráveis, e gente vulnerável pode ser manipulada.

O medo só é capaz de dominar quem tem alguma coisa a perder; quem não tem nada a perder não tem a nada temer.
Como Daniel que não estava nem air enquanto Nabucodonozor fazia leis terriveis para varrer os principios de Deus da terra,Daniel apenas orava usando as armas da convicção que não se dobra ao sistema, pois eles não lutavam com as armas que a igreja esta querendo lutar nos dias de hoje.
A igreja vive de elencar os medos que a sociedade deve ter. Na verdade esse medo é o medo que os grande tem de um crescimento social de classes antes esquecidas, no entanto os seus esquemas ainda é genérico demais e precisa encontrar ícones que os encarnem de modo satisfatório. É preciso pulverizar o nosso medo essencial atribuindo-o a culpados e demônios.

E ai estão eles dizendo que é preciso abominar o aborto acenando com a bandeira pró-vida, ao mesmo tempo em que escondemos atrás dela os recursos que financiam a morte com injustiças sociais, com os gordos salarios politicos,nas guerras e o horror das crianças vivas que passam fome patrocinada pelo capitalismo dos poderosos que abortam o futuro de vivos que vivem pelas ruas.

Na verdade os que hoje mobilizam o Brasil em canpanhas em nome da vida, só fazem isso em nome da eleição; Sou contra o aborto, mas nunca ví esses caras discutirem a questão outrora, só aogra eles estão defendendo a vida, mas acordem!!! a vida que eles defendem é a deles, O aborto é apenas o tranpolin que se descobriu para reinar, o tema aborto deve ser descutido com seriedade e não apenas por motivos politicos para se tirar vantagens financeira para continuar abortando o futuro dos vivos.

A igreja não deve promover o medo, pois ela é quem o aplaca e o anula pela inclusão e pelo amor. “O amor lança fora todo o medo”.

Gente abra os olhos, tem muito profeta querendo aparecer; Como servo vou apenas ter cuidado de mim mesmo e da doutrina, o que vão aprovar ou não, não vai mudar em nada a minha fé, e quem tem medo de leis que venham contra os evangelicos é por que sabe que por pouca coisa " Nega a Fé"; Como Daniel, Misael, Azarias. hananias conpania na bíblia digo: Não importa o que os politicos aprovem ou deixem de aprovar, minha fé não será abalada, Ainda que venham fornalhas, ou covas com Leões, o que importa é agradar a Deus e não aos homens.

Por favor pense nisso...
Honorato Neto

PRATO CHEIO


Agora entendo o que a Bíblia quer dizer quando diz que os sacerdotes lucram com a desgraça do povo, pois a desgraça do povo é a unica maneira de manter a fabrica funcionando, a religião precisa de uma cura que não cure para sobreviver, ela precisa de gente doente e mal- informadas em correntes para menter-se lucrando.
Era por isso que os farizeus ficavam doentes de raiva e ódio quando viam jesus curar, pois um doente a menos frequentando os tanquinhos da religião é um prejuízo ao negocio dos senhores da moral.

Em jo 5 fala da um tanque chamado Betesda, que significa casa de misericordia, mas na verdade ali tornou-se a casa da miseria, pois alí havia uma cura que não curava, oferecida em 5 tanquinhos onde em um deles descia um suposto anjo uma vez por ano, E ali havia um homem que ali estava a 38 anos esperando uma cura que não curava.

Esse era o lugar das bençãos da loteria de quem chega primeiro no tanque.
Do adivinho que acertava em qual tanque o anjo ía descer.
E do pistolão que carregava o mais favorecido até o tanque.

Esse era o lugar onde as dores maiores consolavam as menores, e as dores menores irritavam as maiores. pois o que tinha uma dor maior fazia o da dor menor se sentir melhor por não estar sofrendo tanto.
Era um lugar das dinamicas da dor, onde eles ficaram doentes de uma cura que não chegava nunca.

pois era um lugar que resumia, limitava a graça e a misericordia de Deus a 5 tanquinhos, a uma vez por ano, a um anjo, ao tanque certo, e a um pistolão que o colocasse no tanque.

Enquanto isso a Bíblia diz que os farizeus estavam ao lado fazendo uma festa, e Jesus se retira da festa e vai para o meios dos doentes dos tanquinhos, que achavam que cura, milagre, vitoria só estava alí; Mas Jesus ali entra e revela uma misericordia que não se limitava nem a anjo, nem dia, nem a tanques nem uma vez ao ano, mas se manifestava em uma pessoa chamada Jesus.

Jesus diz: Queres ser curado? Poxa mais que pergunta!!! parece sem sentido, mas não é; por que aquele homem sabia que nunca ía ser curado, mas mesmo assim permanecia por lá, ele se tornou pisicolicamente dependente daquele tanque,viciado no tanque, e é por isso que Jesus pergunta se ele quer ser curado, pois não pode haver cura a não ser que o doente exerça o livre arbitrio de querer ser curado, isso por que tem gente que precisa da doênça para sobreviver; E ele diz: QUERO!!! E o resultado é que o que entrou carregado saiu carregando a benção para fora daquele lugar. E Jesus diz: Não peques mais!!! sera que Jeus estava atribuindo ao homem a capacidade de ser perfeito?
Não! Ele estava apenas ensinando ao homem a não pecar o pecado de depender do tanque pra ser feliz, pois o pecado do homem era o pecado de depender do tanque e das lendas que os religiosos criaram a respeito deles para manterem os doentes desgraçadamente esperançados.

Não seja preso aos tanques da religião, não se deixe domesticar pelos senhores da religião, pois eles precisam de vocês mal informados e destraídos com pão e circo de pirótecnias evangelicas para sobreviver...

PENSE NISSO.
Honorato Neto.
Um abraço neli que ´só vai ao lugar dos tanques para liberta-lo do mesmo...

sábado, 2 de outubro de 2010

O CULTO A DEUS...


Queridos uma das coisas que mais precisamos repensar no meio cristão é a respeito da espiritualidade, percebo que quanto mais as pessoas se dizem espirituais mais desumanas elas se tornam, mais alienadas da realidade e do drama humana elas ficam; O estranho é que as pessoas que mais dizem estarem agradando a Deus são as mais reprimidas, isoladas que eu conheço.

Se o jugo é suave e o fardo é leve, por que os evangélicos vivem tão cansados? a resposta é simples; Vivem uma espirítualidade sem doçura, sem pacificação e confiança na graça, as pessoas mais parecem adeptas da torre de Babel do que crentes na mensagem da cruz do calvário, ai vamos achando que tratar bem a Deus é saber os joguetes módisticos dos evangélicos, levantar a mão na hora certa, não perder um culto e ter nota 10 na escala dos comportamentos ilibibados da escala hiérarquica do moralismo religioso, como se Deus se impressionasse com algo que não passa de nossa obrigação social junto ao mundo que vivemos.

Queridos nos esquecemos que o culto a Deus é o serviço ao próximo, e que quem quiser tratar bem a Deus, trate bem a seu irmão, pois é no próximo que esta a face brasileira de Jesus.
Disse um certo médico: Os meus melhores clientes são os pobres, eles nunca me pagam, mas Deus sempre paga por eles.
Os judeus dizem que receber um pobre em sua casa é mais sagrado do que receber a presença divina, por isso o grande rabino Eliezer antes de suas preces procurava antes fazer uma boa ação 'a alguém, e que só assim seria ouvido; O que me faz lembrar o que disse Mádre Teresa de Calcutá quando disse: Nunca saia da presença de alguém sem antes fazê-la sorrir.

O grande segredo da vida de Abraão é que ele recebia toda e qualquer pessoa em sua casa como se fosse anjos, uma certa vez enquanto ele falava com Deus apareceram 3 homens que Abraão não conhecia, e mesmo assim Abraão os tratou como anjos, e realmente eram anjos e lhes trouxeram a noticia do nascimento de Isaac.

Amigo quer tratar bem a DEUS? Nós temos no Brasil mais de 170 milhões de chances de fazer isso, no seu bairro você tem centenas de chance de chance de fazer isso.
É hora de fazer...

Para que jamais venhamos ouvir! Tive fome e não me destes de comer, antes agradecestes por tua comida.
estive doente e agradecestes por tua saude.
Estive nú, e na tua moralidade julgastes minha aparência.