quarta-feira, 20 de outubro de 2010

não é pra saber, é pra comer!!!

Queridos a primeira coisa que pensamos quando o assunto é Bíblia, Deus e religião é:
Resoluções de Problemas, questões sobre o alem, sobre o que pode e o que não pode nas tradições de usos e costumes, e outras coisas mais; Com isso reduzimos para um nivel irredutivel o significado da Boa nova do Evangelho.

Todavia quando faço a simples leitura do evangelho vejo que ele é mais doque isso, vejo o evangelho como a celebração da felicidade,onde a vida tem mais valor do que tradição, onde a cada filho encontrado se vê uma festa, com banda tocando e santo arrasta pé sendo ouvido, a ponto do filho mais velho ouvir de longe o barulho da musica e das danças como diz lucas 15; O Deus da bíblia gosta de festa, gosta de vêr seus filhos felizes, sem cangas e jugo pesados, ele nos quer vêr com o jugo suave e com o fardo leve, ele nos quer vêr sem formalidades de comportamentalismo, por que ele é manso e humilde de coração, e sua benção enriquece e não acrescenta dores.

Pois o evangelho não é uma coisa que se aprende de cabeça apenas, o Evangelho é um esperimento existêncial, onde a vida é invadida pela luz da vida que nos remete a uma obidiência amorosa sem espirito servil, e sim por uma espontaniedade que sabe sem saber, que cresce sem notar, e sem em ninguem pisar, que faz a paz no seu andar, que descansa no descansar e que faz orações que só Deus conhece.

Assim andando no Evangelho como sendo a pessoa de Jesus, Havendo guerra a gente ora, havendo milagre a gente celebra, não havendo a gente descansa no milagre da confiança de que Deus sabe o que é melhor, pois ter fé quando não ha milagre, é um milagre muito maior do que ter fé para operar milagre; Pois no evangelho, fé não é dizer a Deus o que ele tem que fazer, fé é descansar no carater de Deus, e crer que o que ele resolver fazer vai ser o melhor.

Eu acredito que a Bíblia é o livro, O texto é a escritura, mas a palavra como disse o Senhor Jesus é Espirito e vida, e onde o Espirito do evangelho esta aí existe liberdade, a liberdade de não ser para ninguem nada mais além do que Deus sabe que você é, Liberdade de saber que esta feito, e que Deus estava em cristo reconciliando o mundo consigo mesmo, liberdade de saber que a obra da redenção é maior do que desordem da queda, pois se a desobidiência de Adão redundou em tal mal, imagine a justiça do justo Jesus, em grau maior redundará em vida e paz.
Liberdade der em Deus o que ainda iremos ser pela fé, Pois nele ja fomos salvos para poder desenvolver a salvação certo de que apenas conquistamos o que para nós ja foi conquistado; Sou liberto para ir sendo liberto a medida que caminho sem neurose religiosa, e sendo assim vou concordando com meu amigo Agostinho que disse: AME A DEUS E FAÇA O QUE QUIZER, simplismente por que quem ama a Deus guardará seus mandamentos sem imposição ditatorial de um pastor ou guru evangelico.

Meu amigo, o evangelho não é pra saber, pois se fosse só isso, seria apenas mais um filosofia humana e sem vida, O Evangelho é uma pessoa, e para conhecê-lo só por meio da revelação de Deus, pois tem coisas que a escola nem seminario ensinam, Nicódemos que o diga, não é da carne nem do sangue nem da vontade do varão, mas do Espirito do evangelho que conhece os que são seu.

Pare de apenas conhecer, coma, esperimente, pois o cardapio não é pra se decorar ou saber, o cardapio é pra comer.

BOM APETITE...
Honorato Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário