sábado, 2 de outubro de 2010

O CULTO A DEUS...


Queridos uma das coisas que mais precisamos repensar no meio cristão é a respeito da espiritualidade, percebo que quanto mais as pessoas se dizem espirituais mais desumanas elas se tornam, mais alienadas da realidade e do drama humana elas ficam; O estranho é que as pessoas que mais dizem estarem agradando a Deus são as mais reprimidas, isoladas que eu conheço.

Se o jugo é suave e o fardo é leve, por que os evangélicos vivem tão cansados? a resposta é simples; Vivem uma espirítualidade sem doçura, sem pacificação e confiança na graça, as pessoas mais parecem adeptas da torre de Babel do que crentes na mensagem da cruz do calvário, ai vamos achando que tratar bem a Deus é saber os joguetes módisticos dos evangélicos, levantar a mão na hora certa, não perder um culto e ter nota 10 na escala dos comportamentos ilibibados da escala hiérarquica do moralismo religioso, como se Deus se impressionasse com algo que não passa de nossa obrigação social junto ao mundo que vivemos.

Queridos nos esquecemos que o culto a Deus é o serviço ao próximo, e que quem quiser tratar bem a Deus, trate bem a seu irmão, pois é no próximo que esta a face brasileira de Jesus.
Disse um certo médico: Os meus melhores clientes são os pobres, eles nunca me pagam, mas Deus sempre paga por eles.
Os judeus dizem que receber um pobre em sua casa é mais sagrado do que receber a presença divina, por isso o grande rabino Eliezer antes de suas preces procurava antes fazer uma boa ação 'a alguém, e que só assim seria ouvido; O que me faz lembrar o que disse Mádre Teresa de Calcutá quando disse: Nunca saia da presença de alguém sem antes fazê-la sorrir.

O grande segredo da vida de Abraão é que ele recebia toda e qualquer pessoa em sua casa como se fosse anjos, uma certa vez enquanto ele falava com Deus apareceram 3 homens que Abraão não conhecia, e mesmo assim Abraão os tratou como anjos, e realmente eram anjos e lhes trouxeram a noticia do nascimento de Isaac.

Amigo quer tratar bem a DEUS? Nós temos no Brasil mais de 170 milhões de chances de fazer isso, no seu bairro você tem centenas de chance de chance de fazer isso.
É hora de fazer...

Para que jamais venhamos ouvir! Tive fome e não me destes de comer, antes agradecestes por tua comida.
estive doente e agradecestes por tua saude.
Estive nú, e na tua moralidade julgastes minha aparência.

3 comentários:

  1. Pastor o Sr. como sempre muito inteligente nas coisas que dizem respeito ao espiritualismo, conheço a Igreja Canaã, participo algumas vezes das reuniões, aceitei junto com minha esposa a JESUS como salvador mas não chegamos a fazer o discipulado, fiquei triste quando o Pastos Jecer Goes levou a Candidata a presidência a Igreja, posso estar errado mas acho que ele foi muito infeliz com isso, passei a ver a Igreja diferente. Sempre escuto o programa na rádio, ao 12:00, tambem já fui ao culto em Messejana I, me desculpe, mas prefiro mil vezes você pregando, é diferente o que eu sinto quando escuto as suas interpretações do Evangelho, fico mais entusiasmado. Estou frio com relação a Igreja, preciso estar mais próximo de DEUS, amanhã irei com minha esposa e meu filho (8 anos) ao culto, DEUS fez e faz muito por mim e minha família, dou graças a ele, já passei por situações que sentí muito forte a sua presença, tento todos os dias me manter no caminho que ele se agrada, o mundo tenta todos os dias me desviar, quero aprender a conhecer melhor a DEUS, tenho 41 anos, moro na Lagoa Redonda, meu nome é Fco José Ferreira Melo, estarei, se DEUS permitir, amanhã no culto, tenho certeza que você ou Sr (não sei se chamo você ou Sr. ou partor) enfim, será o maior pregador da palavra de todos os tempos, um abraço! Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, paz sobre sua alma, entendo seu lamento, mas não deixe sua alma se azedar por isso, se concentre no evangelho, Jesus é a boa nova, não se deixe esfriar por nada, continue buscando ao Senhor, pensando somente naquilo que é bom para edificação, se delicie no amor de Cristo, e no que vc não concordar demonstre amor, e no que vc concorda, celebre.

    Com amor por sua alma.
    Honorato Neto

    ResponderExcluir
  3. A graça e paz amado tenho lido seus post e o acompanhado no debate e vejo o quanto Deus tem derramado sabedoria sobre sua vida. sem querer ser inconveniente mas se estiver me perdoe gostaria se fosse possivel ter o amado um dia pregando na Igreja da qual dirijo que se chama Monte Sião e fica no conjunto ceará, sou o pastor Iranildo Medeiros e tenho 35 anos, estou afrente da igreja a mais ou menos um ano com uns 50 irmãos.Amado eu prego a cruz mas tem sido muito dificil duela com a pregação da prosperidade por isso peço ajuda ao amado.vou terminando aqui que Deus abençoe sua Familia seu Ministerio e sua Igreja.
    Deixo o meu e-mail: iranildo.medeiros@hotmail.com

    http://pastoriranildomedeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir