quarta-feira, 13 de outubro de 2010

PRATO CHEIO


Agora entendo o que a Bíblia quer dizer quando diz que os sacerdotes lucram com a desgraça do povo, pois a desgraça do povo é a unica maneira de manter a fabrica funcionando, a religião precisa de uma cura que não cure para sobreviver, ela precisa de gente doente e mal- informadas em correntes para menter-se lucrando.
Era por isso que os farizeus ficavam doentes de raiva e ódio quando viam jesus curar, pois um doente a menos frequentando os tanquinhos da religião é um prejuízo ao negocio dos senhores da moral.

Em jo 5 fala da um tanque chamado Betesda, que significa casa de misericordia, mas na verdade ali tornou-se a casa da miseria, pois alí havia uma cura que não curava, oferecida em 5 tanquinhos onde em um deles descia um suposto anjo uma vez por ano, E ali havia um homem que ali estava a 38 anos esperando uma cura que não curava.

Esse era o lugar das bençãos da loteria de quem chega primeiro no tanque.
Do adivinho que acertava em qual tanque o anjo ía descer.
E do pistolão que carregava o mais favorecido até o tanque.

Esse era o lugar onde as dores maiores consolavam as menores, e as dores menores irritavam as maiores. pois o que tinha uma dor maior fazia o da dor menor se sentir melhor por não estar sofrendo tanto.
Era um lugar das dinamicas da dor, onde eles ficaram doentes de uma cura que não chegava nunca.

pois era um lugar que resumia, limitava a graça e a misericordia de Deus a 5 tanquinhos, a uma vez por ano, a um anjo, ao tanque certo, e a um pistolão que o colocasse no tanque.

Enquanto isso a Bíblia diz que os farizeus estavam ao lado fazendo uma festa, e Jesus se retira da festa e vai para o meios dos doentes dos tanquinhos, que achavam que cura, milagre, vitoria só estava alí; Mas Jesus ali entra e revela uma misericordia que não se limitava nem a anjo, nem dia, nem a tanques nem uma vez ao ano, mas se manifestava em uma pessoa chamada Jesus.

Jesus diz: Queres ser curado? Poxa mais que pergunta!!! parece sem sentido, mas não é; por que aquele homem sabia que nunca ía ser curado, mas mesmo assim permanecia por lá, ele se tornou pisicolicamente dependente daquele tanque,viciado no tanque, e é por isso que Jesus pergunta se ele quer ser curado, pois não pode haver cura a não ser que o doente exerça o livre arbitrio de querer ser curado, isso por que tem gente que precisa da doênça para sobreviver; E ele diz: QUERO!!! E o resultado é que o que entrou carregado saiu carregando a benção para fora daquele lugar. E Jesus diz: Não peques mais!!! sera que Jeus estava atribuindo ao homem a capacidade de ser perfeito?
Não! Ele estava apenas ensinando ao homem a não pecar o pecado de depender do tanque pra ser feliz, pois o pecado do homem era o pecado de depender do tanque e das lendas que os religiosos criaram a respeito deles para manterem os doentes desgraçadamente esperançados.

Não seja preso aos tanques da religião, não se deixe domesticar pelos senhores da religião, pois eles precisam de vocês mal informados e destraídos com pão e circo de pirótecnias evangelicas para sobreviver...

PENSE NISSO.
Honorato Neto.
Um abraço neli que ´só vai ao lugar dos tanques para liberta-lo do mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário