quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Queridos, gosto muito de João Wesley quando dizia que antes de orarmos deveriamos gastar tempo pensando em quem Deus é, pois só assim estariamos na presença de Deus com o devido respeito e comportamento diante do seu nome; todavia isso parece que ficou esquecido nesta geração de irreverentes sem juízo; Foi por isso que o grande Teologo Doutor Russel Sheed disse que os homens pisam de qualquer jeito em terrenos que os anjos temem pisar, isto por que Deus leva a serio o culto, ondem muitas vezes dizemos cantando: "EU NÃO PRECISO SER RECONHECIDO POR NINGUEM" Mais ao primeiro sinal de algo que fira o nosso orgulho, reagimos como uma tomada que sente ciume do proveito que o outro tira da energia que correu por ela; Que Deus tenha piedade de nós, dizemos que somos servos, mas queremos ser tratados como rei, cantamos que abrimos mão dos sonhos, mas não abrimos mão de nada, nos achamos donos do conteudo que por nós correm aos outros, por que aínda o nosso interesse e ideias não pode correr sem estar acóplado ao nosso nome, é por isso que não postarei mais artigo de ninguem, a não ser os que passam pelo meu proprío coração, para que não passe como inséncivel anti-ético, que na igênuidade da informação se empolga sem saber que verdades ainda tem proprietarios... Pois nesse sentido ja fui muito irreverente, me perdoem!!!

Mas vamos a reverência e a humildade, por que é o que sinto diante do misterio que quanto mais se revela mais se torna profundo o desvendar, pois só se alcança com a sabedoria que tem como inicio a reverência, que é mais que uma emoção; é uma meneira de conpreender. A reverência, em sí mesma, é um ato de discirnimento sobre um sentido maior do que nós mesmos.

Como disse Abraão joshua hachel o começo da reverência é o assombro, e o começo da sabedoria é a reverência.
A reverência é a forma da existência em harmonia com todo misterio de toda realidade, pois ela nos permite observar sa sugestões do divino no mundo, e sentir, na agitação do que esta acontecendo ao nosso redor, a serenidade do eterno.

Uma das afirmações classicas sobre o significado e expressão da reverência encontramos em Moisés Maimônides que diz: Quando um homem esta na presença de um rei poderoso, ele não se sentará, não se moverá e não se comportará da mesma maneira que se comportaria se estivesse sozinho em casa. Mas aí surgi outra discução, será que a reverência deve ficar contida só aos ambientes da religião? como disse harold cushener parece que o unico homem sincero é que se sabe sendo observado, nesse sentido deveriamos ser toda hora, pois a todo instante estamos diante de um Deus que tudo vêr, como disse um mistico arabe: uma pulga preta numa mesa de marmore negra numa sala escura em uma noite sem luz, Deus vêr!!!!!!!

Por isso tenhamos cuidado, e não brinquemos com o culto a Deus, pois Deus não esta precoupado com nossas obras religiosas e sim com nossas motivações, por isso devemos cuidar para que nossas palavras sejam melhores do que o nosso silêncio,e venhamos assim desenvolver a nossa salvação com tremor e temor diante de Deus. encerro com esse pensamento do Reverendo Ricardo Gondim que diz:
No improvável, convém se manter aberto.
No inseguro, convém se manter flexível.
No incerto, convém se manter moldável.

Honorato Neto.

Fiquem a vontade para usar o conteudo, apenas passou por mim, que sou mais um filho justificado pela mãe, e a mãe que justifica o filho é a sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário