terça-feira, 30 de março de 2010

A DADIVA DO SILÊNCIO!!!


Silêncio:o conpanheiro da noite, seu vento vem com amanhecer, molhado com os pingos da chuva, vem logo mim enternecer!!!
Cidade grande: dias sem pássaros, noites sem estrelas.
"O silêncio é a virtude dos loucos..."
"Palavra é tempo, o silêncio é eternidade..."
O que sera que Deus quer nos dizer quando simplismente não diz nada?

Existe sim dias que Deus parece tão distante, e que seu silêncio tão provocativo, que a angustia de não ter resposta é maior do que a dor que gerou as perguntas; resposta como é "Dilemoso" não tê-las.
Davi no salmo 10 pergunta por que Deus não responde!
O livro de jó tem 42 capitulos e 38 são de absoluto silêncio de Deus, alí só fala Eliú, Elifaz, Bildade, zofar e jó, Deus passa um zip na boca e deixa o pião sofre!!!

por que isso acontece? é uma boa pergunta!!! os discipulos uma vez perguntaram: Senhor por que nos vem todos esses males? até hoje estão sem resposta!!!

Queridos tenho aprendido com Deus, que ele fala muito quando não ouvimos nada, Deus fala muito quando não esta dizendo nada, sim é verdade; Quando alguem quer ouvi-lo e pergunta onde esta Deus? Deus ja esta me ensinando algo, como: limitação, dependência, e paciência; lembra de Marta e Maria quando chamaram Jesus para curar Lazaro? jesus nada responde e se demora; E a mulher ciro fênicia, se diz que ele não lhe respondeu com palavra, sim Deus responde sem palavras; Ele responde gerando confiança no coração, com o milagre da fé que crer quando não ha milagres, que pra mim é maior do que a fé de operar milagres; Deus responde no abraço da esposa, no cafuné do filho, na ajuda do amigo.

É somente na profundidade do siêncio que se pode caminhar com intimidade, sem a preocupação da animação das palavras, nós é que nos acostumamos com o ouvir que só se manifesta com o retumbar sonoros ao ouvido, por isso que ademiro Bethovem por que ouviu e compôs lindas melodias mesmo sendo deficiente auditivo, o barulho dessa geração é que nos tornou surdos para ouvi-lo, na festinha dos grilos, nas cantigas dos ventos, mora a vóz de Deus no silêncio.
"Palavras não expressam sentimentos. Se você não entender meu silêncio jamais entenderá minhas palavras" Lembre-se a paz mora no silêncio.
Por isso psiu, fala baixinho, não incomodes os passarinhos, vem silêncio...
A noite ele sai sozinho e solitario, enquanto muitos mergulham na imensidão do inconsiente, ele vem, como uma bolha que sobe do fundo do mar, assim ele sobe das fulguras do silencio, ele é aflito e quanto mais se cala maior é o seu grito, e eu digo vem ó espião da noite, vem ó reflexão nostalgica, vem ó amigo calado e seja a poesia em mim até que todos possam ouvir o grito, inesperado emissario de um mundo esquecido; Tu é aquele que dança com a cantiga do grilo, e sorrir com o silencio dos passaros assim vem ó tu amigo da noite, vem bem caladinho ó amigo dos poetas e faça-me delirar, o delirio dos profetas, e a riquesa dos pénsadores.

loucuras de um poeta chamado Honorato Neto.
quem conseguiu ouvir, fique caladinho pra ouvir mais...
Paz.

2 comentários: